#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,575
22,992
"À beira do top-5... dos piores

Dos 61 treinadores desta estatística, que só engloba os técnicos com o mínimo de dez encontros, Anselmi ocupa a 56ª posição, com uma percentagem muito pior do que muitos dos mal amados pelos próprios adeptos portistas. Inclusive o próprio Vítor Bruno, que foi muito criticado na sua passagem e apresenta números de insucesso, está na 31ª colocação com 62,1 por cento de vitórias. Outros exemplos como Julen Lopetegui, Nuno Espírito Santo, José Peseiro, Luís Castro e Octávio Machado, atingiram pelo menos os 50% de triunfos pelos dragões.

Curiosamente, quem lidera esta lista é o atual presidente portista, André Villas-Boas, com 49 vitórias em 58 jogos (84,5 por cento). No top-10 estão outros grandes nomes da história azul e branca, como Artur Jorge (73,3), Sérgio Conceição (72,3), José Mourinho (71,7), Vítor Pereira (69,9) e Bobby Robson (69). A nível de argentinos, Anselmi é o pior, estando atrás de Reboredo, Eladio Vaschetto e Alejandro Scopelli - todos com mais de 60 por cento de vitórias - e Lino Taioli, que atingiu os 54,6 por cento.
O técnico está mesmo muito próximo de entrar no top-5 de piores treinadores a nível estatístico. O espanhol Victor Fernández (41,4) e o romeno Elek Schwartz (40) estão à espreita de novos deslizes portistas, para abandonarem este lote. Mais longe estão Quinito e Paulo Amaral, com 37,5 e 35,7 por cento, respetivamente. Em último, destacadíssimo, está o escocês Tommy Docherty, que venceu apenas um dos seus 10 jogos."
In zerozero

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
32,060
47,953
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pá, mas os nossos resultados são muito maus já há algum tempo. Não podemos culpar todos os treinadores que cá passaram. Fizemos um planeamento desportivo para lá de miserável em Janeiro enquanto por exemplo, os rabolhos se reforçaram e com gente que fez diferença nos jogos para eles. Desde a oficialização do Anselmi perderam 1 jogo e foi antes de contratarem o Bruma. Sei bem que com o mal dos outros podemos nós bem, a verdade é que enquanto os rivais foram sendo carregados em resultados duvidosos a nós foram nos tirando da luta. E foram-nos tirando da luta os porcos do costume bem como o Presidente com duas decisões que na minha opinião abdicaram de qualquer vontade de competir nesta reta final de 24/25. Não falo de anos anteriores para provocar ou remexer na merda, é porque com toda a honestidade eu não acho nem que o Sérgio conseguiria mudar grande coisa neste contexto que temos. Pode-se falar de atitude e tudo mais, eu acho super válido, mas resultados práticos são outros, na primeira parte os orcs foram bem miseráveis e aproveitaram-se de erros individuais para marcar dois golos, podíamos ter feito o mesmo mas falta capacidade mental à equipa, como já faltou com o VB e como faltou em alguns momentos inteligência emocional com o Sérgio. Isto não serve para desculpar treinador nenhum mas onde anda o psicólogo destes profissionais? Não temos?

Achas genuinamente que se tivesse vindo por exemplo um Luís Castro isto tinha sido diferente?
Tu tens de ter um treinador em que tu vejas alguma coisa. Algum trabalho que tenha dedo do treinador. Mesmo que a equipa seja mais fraca do que os outros, tem de ser um treinador em que tu vejas trabalho.

Os números deste gajo são piores que os do VB. Isso parecia uma coisa impossível! Agora é uma realidade.

Se com Sérgio estaríamos melhor? Pois, não sei. O que sei é que de certeza absoluta que com ele não levavas a maior humilhação da tua história em própria casa. Aliás, nem na deles. Disso não tenho dúvidas nenhumas. Que não andavam ali jogadores a passear a camisola por mais fracos que sejam, disso também não tenho dúvidas.

O ano passado fizemos 72 pontos. Para ultrapassar esse registo com os jogos que faltam tens de ganhar todos. Se empatas no máximo fazes igual e se perdes, nem esses 72 pontos fazes.

Agora se o Sérgio este ano, conseguia ser mais competitivo tendo em conta todos os pontos que os outros da frente perderam? Não tenho dúvida. Se chegava? Isso não sei.

D

DaniMontana

Guest
Vocês é que querem dar a ideia que é pelos resultados contra o regime e guess what.

Se fosse por aí, já era melhor, ou não?

Estamos a falar de duas humilhações históricas. Não vos entendo.
A única humilhação histórica para mim e o clube não ter dinheiro para pagar colaboradores e empregados, mas ter dinheiro para pagar ferias a palermas e salarios chorudos a incompetentes.

Perder contra o benfica ou sporting? Estamos a falar de futebol, quem pensar que o seu clube de futebol vai ser sempre o vencedor vai ter uma desilusão muito grande quando isso não acontecer. Porque nenhum clube na história de gutebol ficou invencível para eternidade. Somos nos a assistir a estas humilhações? Sim, e fudido, não gosto. Mas também estamos onde estamos porque ficamos anos a assobiar para o lado.

Neurojazz

Bancada lateral
29 Julho 2016
901
1,060
44
Lagos
O Anselmi tá com números muito maus, tem agora um calendário mais favorável, tirando o próximo jogo que é difícil.

Veio num momento difícil mas já chega de desculpas.
Cabe a ele agora mostrar o que vale.

• Like
Reações: Eclipsisboy
29 Agosto 2022
4,259
4,796
A única humilhação histórica para mim e o clube não ter dinheiro para pagar colaboradores e empregados, mas ter dinheiro para pagar ferias a palermas e salarios chorudos a incompetentes.

Perder contra o benfica ou sporting? Estamos a falar de futebol, quem pensar que o seu clube de futebol vai ser sempre o vencedor vai ter uma desilusão muito grande quando isso não acontecer. Porque nenhum clube na história de gutebol ficou invencível para eternidade. Somos nos a assistir a estas humilhações? Sim, e fudido, não gosto. Mas também estamos onde estamos porque ficamos anos a assobiar para o lado.
Que queres que te diga quando vens com esse tipo de narrativa? OK, tens razão.

Mesmo assim não vou deixar de dar a minha opinião quando achar que houve falta de competência, que foi o caso.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
32,060
47,953
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
"À beira do top-5... dos piores

Dos 61 treinadores desta estatística, que só engloba os técnicos com o mínimo de dez encontros, Anselmi ocupa a 56ª posição, com uma percentagem muito pior do que muitos dos mal amados pelos próprios adeptos portistas. Inclusive o próprio Vítor Bruno, que foi muito criticado na sua passagem e apresenta números de insucesso, está na 31ª colocação com 62,1 por cento de vitórias. Outros exemplos como Julen Lopetegui, Nuno Espírito Santo, José Peseiro, Luís Castro e Octávio Machado, atingiram pelo menos os 50% de triunfos pelos dragões.

Curiosamente, quem lidera esta lista é o atual presidente portista, André Villas-Boas, com 49 vitórias em 58 jogos (84,5 por cento). No top-10 estão outros grandes nomes da história azul e branca, como Artur Jorge (73,3), Sérgio Conceição (72,3), José Mourinho (71,7), Vítor Pereira (69,9) e Bobby Robson (69). A nível de argentinos, Anselmi é o pior, estando atrás de Reboredo, Eladio Vaschetto e Alejandro Scopelli - todos com mais de 60 por cento de vitórias - e Lino Taioli, que atingiu os 54,6 por cento.
O técnico está mesmo muito próximo de entrar no top-5 de piores treinadores a nível estatístico. O espanhol Victor Fernández (41,4) e o romeno Elek Schwartz (40) estão à espreita de novos deslizes portistas, para abandonarem este lote. Mais longe estão Quinito e Paulo Amaral, com 37,5 e 35,7 por cento, respetivamente. Em último, destacadíssimo, está o escocês Tommy Docherty, que venceu apenas um dos seus 10 jogos."
In zerozero
Coitado deste tosco que ali metemos! Estamos completamente fodidos.

• Like
Reações: MartinsDragão

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,246
26,470
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
[

O presidente sabe que o plantel nao da para mais mas esta a tentar entrar no psicólogo deles. Este conjunto de atletas nao aguentam com pressão.

Tirando Marcano sao todos uns putos ou jogadores sem qualidade, dizer que precisamos de 3 mandatos para estabilizar o clube e vir dizer em setembro que temos plantel para ganhar a liga europa e no mínimo falta de coerência.

Estando a 9 pontos do Benfica que e so a equipa que melhor joga em Portugal neste momento e vir dizer que e o jogo da época e por pressão excessiva em cima de jogadores que ja se viu que nao lidam bem com pressão.

Pepê so joga para ter mercado no fim da época. Duvido bastante que Pepê passe desta época, e bem. Ja vai tarde.
Eu concordo com a falta de coerencia. Foi tiros na cabeça, meter pressao numa equipa que é incapaz

• Like
Reações: DaniMontana

Lewanilson

Bancada central
26 Maio 2016
2,150
2,713
Tu tens de ter um treinador em que tu vejas alguma coisa. Algum trabalho que tenha dedo do treinador. Mesmo que a equipa seja mais fraca do que os outros, tem de ser um treinador em que tu vejas trabalho.

Os números deste gajo são piores que os do VB. Isso parecia uma coisa impossível! Agora é uma realidade.

Se com Sérgio estaríamos melhor? Pois, não sei. O que sei é que de certeza absoluta que com ele não levavas a maior humilhação da tua história em própria casa. Aliás, nem na deles. Disso não tenho dúvidas nenhumas. Que não andavam ali jogadores a passear a camisola por mais fracos que sejam, disso também não tenho dúvidas.

O ano passado fizemos 72 pontos. Para ultrapassar esse registo com os jogos que faltam tens de ganhar todos. Se empatas no máximo fazes igual e se perdes, nem esses 72 pontos fazes.

Agora se o Sérgio este ano, conseguia ser mais competitivo tendo em conta todos os pontos que os outros da frente perderam? Não tenho dúvida. Se chegava? Isso não sei.
Eu já vi mais coisas com o Anselmi do que com o Vítor Bruno. A equipa continua a crescer e eu continuo a achar que a agremiação corrupta não foi assim tão superior nos primeiros 45min como a malta acha que foi. E está tudo bem, concordamos em discordar. O que não pode acontecer é o que aconteceu depois do intervalo. Poucas vezes vi uma equipa do FC Porto tão irreconhecível e tão diferente, a mudança de atitude em 15min foi brutal. E aqui tens dois caminhos:
1) É que o Presidente confunda o lugar que ocupa com o sentimento de adepto fervoroso que sempre foi e ir fazer presença ao balneário desautorizando o treinador.
2) Este gajo é um completo banana que destruiu a equipa num clássico ao intervalo.

Sobre os números serem piores eu só te poderia dizer isso caso não tivessem vendido o Galeno e o Nico. E eu até acho que foram duas grandes vendas. Não tenho dúvida que temos todas as condições para fazer 72 pontos ou ultrapassá-los e vencer todos até ao fim.

Sobre o Sérgio, não tenho dúvidas e não é uma crítica, só tiraria leite disto se estes caralhos deixassem de ser mimados. A forma como se comportam desde o dia da Supertaça cagando para autoridade dos treinadores que tiveram é bem reflexiva do que acho de 90% deste plantel.

• Like
Reações: DaniMontana

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,312
79,016
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
a verdade é que depois desta hecatombe, se não conseguir uma série de vitórias consecutivas com a equipa a jogar minimamente bem, não me admirava nada que o André o mandasse embora.

a equipa fraca, a mentalidade é fraca mas também não abusemos.

o tomás e o william não jogam mais porquê? insistir sempre nos mesmos que não querem nada com isto? se tiver que mandar o diogo pó banco para mandar um abanão, qual é o problema mesmo? vamos sofrer mais golos? oh a sério?! se encostar de vez o pepê para jogar um miúdo da b ou outro qualquer, qual é o problema mesmo?

o anselmi tem sido o que um treinador português seria, menos no sistema de jogo... muito conservador, sem dar um pontapé no estaminé, sem encontrar alternativas e a insistir sempre no mesmo arroz.

ora se era para isto, mais valia ir buscar o daniel sousa ou o tiago margarido. ou apostar no l castro.

eu queria era alguém disruptivo mas pelos vistos só no palavreado é que o é.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,389
6,667
Quando se analisa o trabalho de um treinador não se pode dissociar a qualidade do plantel que tem a sua disposição e isso é feito muitas vezes, que o diga VB.

Depois tendo em conta o valor do plantel deve tentar perceber-se se no plano ofensivo e no plano defensivo o treinador está a explorar tudo o que o plantel pode dar.

Em relação a este Porto de Anselmi acho que no plano ofensivo seria difícil fazer melhor ou significativamente melhor porque acho que está a explorar todo o pouco talento que tem, não esquecer que está a jogar com todos os melhores talentos de inicio. É verdade que poderia ter utilizado o William com mais frequência mas também acho que não é por ai.

No plano defensivo é que deixa mais reservas porque apesar de ter consciência que o porto atualmente não tem um grande central acho que ele se devia resguardar não utilizando um sistema tão "suicida" e alem disso aquele descalabro defensivo não pode apenas ser explicado pela deficiente qualidade dos defesas porque golos daqueles nem na distrital são admitidos.

Resumindo a parte defensiva é onde me está a deixar mais reservas sobre a capacidade do Anselmi para treinador do Porto
.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,849
15,504
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Resumindo isto, o presidente é um desastre e lixou a mentalidade do clube, o treinador é um cagalhão e devia ser despedido, e os jogadores são bons o suficiente para ganhar a alguém.
É isto?
Onde andavam estes jogadores tão bons que não ganhavam a um Estoril...

• Like
Reações: zapan e DaniMontana
D

DaniMontana

Guest
Só contra o fifique?

O meu ponto é esse. Tem de ser com todos os clubes, seja o fifique, o zbording, o nacional, o gil, o guimerdaes, o braguilha, o liverpool, o assnal, o real, o Barça, o cluj, o bate borisov, o vilanovence, etc.

A derrota nao pode ser normalizada, nem o empate.

E o que vejo aqui, é se for contra o fifique, cai o carmo e a Trindade, se for outro... nao tem a mesma importância
Acho muito mais vergonhoso o que nao se fez contra o Nacional.

Lewanilson

Bancada central
26 Maio 2016
2,150
2,713
o tomás e o william não jogam mais porquê?
Volto a perguntar, fiz a mesma pergunta aí atrás, existe algum stress de proteger dois putos que vieram de um contexto completamente diferente de uma casa a arder? A bancada do dragão agora assobia aos 5min independente do adversário ou resultado no marcador, para quê sujeitar os putos a isso?

• Like
Reações: DaniMontana e Regod

Lewanilson

Bancada central
26 Maio 2016
2,150
2,713
Verdade, para os dois lados. As imagens que se vêm do AVB a descer ao "balneário" que não é ao balneário acontece em todos jogos.
Para uma pessoa que tem sido tão descuidada na forma como se protege parece me natural que as pessoas já não acreditem nos desmentidos, já aconteceu 4 ou 5 vezes já chega.

Se o Record disse que desceu é porque desceu, é por onde normalmente sabemos os recados. Foi lá que soubemos da reunião com os jogadores depois de Barcelos etc. Até sabiam perfeitamente quem era a pessoa no relvado na segunda-feira hehehe

• Like
Reações: Regod