Mas tem saída a 3 tambem e entao? Ainda ontem para ganhar superioridade no meio campo abriu os dois centrais e encaixou um medio para sair a 3 e ganhar superioridade nas costas do meio campo do liverpool e daí? A atalanta foi a casa da juventus espetar 4 com hien kolasinac e djimsiti, 3 centrais. Mas uma semana antes jogou em casa com o veneza com os mesmos mas o posch que é central no lugar do hien, ou seja contra o penultimo classificado. Que eu saiba os adeptos da atalanta nao devem ter reclamado por apresentar 3 centrais contra o penultimo, nem disseram que a equipa nao foi ofensiva. Nem tinha 3 centrais na casa da juve para ir defender o 0-0 senao nao tinha ganho 4-0. Eu so gostava que me explicassem qual é a relaçao de "jogar com tres centrais e a equipa ser defensiva". Ja coloquei aqui dezenas de posts nao com palavras minhas mas de treinadores a dizer que um esquema de 3 centrais sao habitualmente mais ofensivos do que qualquer outro sistema.Isto é tudo muito bonito...mas o PSG não joga com 3 DEFESAS CENTRAIS de início. Não joga, dês as voltas que deres.
Nehuén, Marcano, Otávio + Varela de início...contra o Braga. Não é o Real ou o Liverpool! O Braga. Nah, desculpa mas isso não é o Porto. Nunca foi e nunca será.
Temos uma matriz de jogo desde os tempos do Pedroto: 433 com futebol de ataque apoiado e agressivo. Andar a querer reinventar a roda com tácticas à Amorim é um atentado à nossa história, isso para mim é evidente.
Ja coloquei equipas, atalanta, leverkusen , o abel do palmeiras que venceu tudo nas americas, o inter.. E a maior parte das equipas que jogam em outros sistemas se jogarem por exemplo contra uma equipa que se apresente num 442 começam a construçao ofensiva com 3, uns com 3 centrais, outros com 2 centrais e um lateral e outros com 2 centrais abertos e o medio defensivo no meio deles, sendo que neste ultimo caso o outro medio que nos dois primeiros sistemas está mais adiantado tem de baixar para o lugar do medio defensivo que está no meio dos centrais fazendo com que os teus medios joguem ainda mais afundados no campo e distanciando-os de zonas mais adiantadas do terreno. Por exemplo, o PSG ontem num recurso teve de meter o vitinha no meio dos centrais, para sair a 3, é bom porque ganhou controlo na saída, o problema é que quando saiam da pressao o vitinha estava no seu meio campo e tinhas outro jogador muito inferior ao vitinha para fazer o ultimo passe e tomar decisoes que sao as mais importantes para a equipa. Transportando para aqui, primeiro o teu medio que jogasse no meio dos centrais ia ser o varela (nao é um fora de serie no passe de certeza nem um jogador tecnico, nem superior é em termos de tecnica ao djalo por exemplo), depois o fabio ia baixar ainda mais, sabes o que iam dizer aqui no forum? "O Samu ta la na frente ilhado, sozinho"...
Vou repetir a milesima vez, nao ha interpretes para o sistema, ja se sabia isso, foram tomadas decisoes para se perceber os que se podem contar ou nao para este sistema para o ano. Escusam de vir dizer que hipotecamos a hipotese de chegar ao segundo lugar porque nao iamos la chegar nem que jogasse com 12, primeiro porque nao temos qualidade, segundo porque os corruptos la de baixo nunca iam deixar, porque auqi temos de ser sempre 2x melhor que eles para conseguir alguma coisa, e nao ia ser um Porto desmembrado como este que ia chegar a 2o, basta ver os missais quando andamos perto do primeio e mesmo agora o que aconteceu em Braga. É na minha opiniao OBRIGATORIO ficar em 3o porque mesmo com todas as condicionantes somos superiores ao Braga, Obrigatorio! Nao alinho nessa de ficar em quarto