Depende de obviamente como jogarmos
Dito isto acho que ele não vai mudar.
Acho inevitável a saída dele.
Na antevisão da partida de sábado em Arouca, Martín Anselmi foi questionado sobre a possibilidade de alterar a forma de jogar do F. C. Porto, nomeadamente a nível defensivo, depois de ter ganho apenas dois dos primeiros sete jogos ao leme da equipa. A resposta foi negativa.
"O meu trabalho consiste em tomar decisões. Para tomá-las, tenho de entender as razões, que vêm das análises profundas dos jogos, para perceber se há algo para mudar ou não. Não tenho de mudar o sistema em função da nossa forma de defender. Ofensivamente, tenho de analisar o que está a falhar. Muitas das ocasiões que criámos não resultam em situações de golo por falhas no último passe. Não se trata só de ver se ganhamos ou não. Queremos ganhar, mas a forma como vamos fazê-lo é que me interessa", disse o técnico portista, pouco interessado em fazer "futurologia".
"Como terminou o F. C. Porto o campeonato passado? A 18 pontos do primeiro? Por que razão me foi buscar?", questionou Anselmi, como que a dizer que as coisas já não estavam bem no Dragão antes de ter sido contratado, há cerca de um mês.
É capaz de não mudar não.