Foi um plantel praticamente sem evoluções individuais, Varela, Martim, Nehuen Perez, a juntar a Samu, Nico e Diogo, estamos a falar de 6 posições num 11 em que a prespectiva sem exagero nenhum era de termos os melhores nessas mesmas posições no campeonato inteiro ou não?
Já nem falo na expectativa de segundo ano que era Otávio, de finalmente termos resolvido o problema da LE.
Destes 8 nomes quem realmente evoluiu? Uma pergunta sincera mesmo, quem realmente evoluiu?
Samu teve um pique de forma e depois baixou de rendimento. Nico foi constante.
O resto, ninguém mas ninguém mesmo evoluiu, certo?
Claro que a falta de evolucao é evidente!
Mas mais uma vez isso é afectado por todo este contexto!
A equipa nao tava grande coisa, VB apenas teve aqui a empatar tempo. Tinha a vantagem de conhecer os jogadores, campeonato etc... crescemos zerinho!
O anselmi veio e ai tipo sou obrigado a dar o devido desconto... nao era deste campeonato, trazia uma ideia de jogo completamente diferente, e o pior... é que ficou provadissimo que os jogadores que temos, são fracos no novo sistema, com a agravante de se ter perdido 2 dos melhores jogadores do plantel em janeiro.
Mas o que se pode fazer? Cagar na ideia de jogo, finalizar a epoca agarrados à ideia anterior e apenas comecar isto na proxima epoca?
Pra mim isso nao faz sentido algum! Iamos vencer alguma coisa? Nao carago! Mais vale sangrar já e fazer as coisas com tempo que andar ali a tentar encaixar uma nova ideia no espaço de 3/4 semanas para a nova epoca.
Eu prefiro dar esta epoca de barato e sentir que tamos mais preparados para a proxima epoca, que tentar ganhar nao sei bem o quê nesta, e na proxima, comecar com os problemas e instabilidade que ja tamos a sentir nesta.
Agora sem o devido ajuste no plantel, isto não irá funcionar. Temos que ter jogadores adequados para isto: não podemos ter um iate e querer que voe, tal como não podemos ter um ferrari e esperar que responda bem dentro de agua: isto é, não podemos ter um modelo com ideia nuclear a velocidade: na pressao, nas compensações, nas movimentacoes, e ter jogadores que possam ter qualidade mas que só jogam a 2 velocidades