#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.27

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.27 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,823
201,935
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O 3° golo acontece não pela qualidade do centro mas sim por o nosso GR ter uma decisão de não sair dos postes... é mais incompetente o Diogo que a qualidade de centro do di maria...
Se o cruzamento for como os nossos que ficam nos joelhos do primeiro homem, não há indecisão nenhuma do redes

Agora quando se cruza em condições...

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,025
6,537
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Há uma frase de Anselmi logo nos seus primeiros dias - se não foi mesmo na apresentação - que me preocupou e que vem à tona por estas alturas. Algo do género "eu não vou ensinar os jogadores a jogar à bola, porque nunca joguei futebol".

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,120
1,660
Se o cruzamento for como os nossos que ficam nos joelhos do primeiro homem, não há indecisão nenhuma do redes

Agora quando se cruza em condições...
A bola é quase bombiada nem era um cruzamento tenso... a bola é do Diogo Costa ou devia de ser... só que não...

O treinador pode ter muita culpa na derrota que têm que hoje teve mal... mas o Diogo Costa dá os ultimos 2 golos ... 2 cruzamentos e ele a ver passar... assim não há treinador que resista...

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,926
44,884
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Mas porque razão? porque é bonito? porque fala castelhano? o que é que ele mostrou que inspire confiança?
Não tem más ideias para o futebol. Volto a dizer que quero ver com melhores executantes.
Desses tu a equipa do Carnide ao Anselmi e a nossa ao Lage e vias …

Não há grandes treinadores sem boas equipas.

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,817
11,164
A bola é quase bombiada nem era um cruzamento tenso... a bola é do Diogo Costa ou devia de ser... só que não...

O treinador pode ter muita culpa na derrota que têm que hoje teve mal... mas o Diogo Costa dá os ultimos 2 golos ... 2 cruzamentos e ele a ver passar... assim não há treinador que resista...
Bola bombeada? É uma bolaça do di Maria, o cruzamento vale meio golo, a outra metade é a falta de marcação por parte da nossa defesa

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,120
1,660
Bola bombeada? É uma bolaça do di Maria, o cruzamento vale meio golo, a outra metade é a falta de marcação por parte da nossa defesa
O cruzamento pode ser meio golo mas o outro meio do lance é bola para o GR sair e agarrar.... pelo menos é assim que entendo... o pavlidis marca em cima da pequena área quase em cima do Diogo Costa...

• Like
Reações: Álvaro Valente

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,655
2,264
Fui rever o lance ... e vi no estádio e continuo com a mesma opinião... o Diogo Costa têm de sair...
O Diogo se sai aquela bola tensa e não bombeada como disseste, bola essa colocada entre dois defesas do FC Porto, ele ficaria a meio do caminho e seria antecipado. Ainda mais culpa teria aí.

Obviamente o Diogo é o menor dos problemas nesse lance em que repito, a bola é colocada entre dois defesas do FC Porto, não é preciso dizer muito mais.

• Like
Reações: falcao9

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,120
1,660
O Diogo se sai aquela bola tensa e não bombeada como disseste, bola essa colocada entre dois defesas do FC Porto, ele ficaria a meio do caminho e seria antecipado. Ainda mais culpa teria aí.

Obviamente o Diogo é o menor dos problemas nesse lance em que repito, a bola é colocada entre dois defesas do FC Porto, não é preciso dizer muito mais.
Acho que não... acho que o Diogo tinha de sair a bola... o Diogo ficou a meio nem saiu nem defendeu.... zero.....mas é só a minha opinião...

• Like
Reações: Dagerman

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,999
21,299
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Há uma frase de Anselmi logo nos seus primeiros dias - se não foi mesmo na apresentação - que me preocupou e que vem à tona por estas alturas. Algo do género "eu não vou ensinar os jogadores a jogar à bola, porque nunca joguei futebol".
Acho que as pessoas sobreinterpretam muito essa frase dele. Ele não disse exatamente isso. Ele disse "não vou ensinar o meu jogador a fazer um passe, porque nunca joguei futebol". Falava sobre o Otávio (penso que após o 2-2 contra o Rio Ave). E tem razão.

Não é ele que vai ensinar um jogador a fazer um passe, ou a receber uma bola ou a chutar à baliza. Pode é ensiná-lo quando, porque e para onde deve fazê-lo. Mas não o como. O 'como' é a qualidade do jogador que define. Ou também foi o Lage que ensinou o Di Maria a fazer cruzamentos milimétricos?

O papel do treinador é potenciar as qualidades do jogador, desenvolvê-las, adaptá-las ao melhor contexto para a equipa, não é ensiná-las. A qualidade de execução do jogador desenvolve-se com o treino, a prática. O treinador é um bocado alheio a esse processo. O treinador pode é desenvolver-lhe a decisão, a leitura, a inteligência, mas a execução? Meu amigo ou nasces ensinado ou praticas. E se não praticares, nenhum Klopp vai fazer de ti um Messi.

Por exemplo, o Anselmi não vai ensinar o Samu a finalizar melhor. Mas pode ensiná-lo a movimentar-se melhor na área, fora dela, a ler melhor o jogo, a saber os timings de pressão, etc. E um dos defeitos que aponto ao Anselmi é que o Samu parece muito desacompanhado nisso. Ainda hoje parecia uma barata tonta a pressionar, a correr sem critério nenhum e a cansar-se sem necessidade nenhuma. Isso sim é o treinador que tem de corrigir. Se calhar se o Samu não estivesse tão cansado tinha tido mais discernimento para escolher o timing de salto no cabeceamento onde falha o 2-1 completamente sozinho, mesmo antes do 3-0. Mas nenhum treinador vai corrigir ao Samu os dois falhanços que ele teve hoje. Isso é o jogador que tem de trabalhar.

Última edição: