#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.50

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.50 Performance da Época

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,445
2,111
O discurso do VB também era bonito no início, lembro-me bem. Se o discurso bonito e eficaz do MA não acompanhar dentro do campo, vamos voltar ao mesmo.

• Like
Reações: quintero

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,198
14,509
Uma coisa é certa, com um reforço de inverno para compensar a saída do Nico, talvez a história fosse diferente.

Aliás, tanto Anselmi como o Brandão na B precisam de médios nas suas equipas.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,098
2,254
Acho que temos que esperar para ver a performance da equipa depois da proxima pre epoca para o julgar mas uma coisa e certa, esta a insistir numa maneira de jogar que e sofisticada e requere jogadores com caracteristicas muito especificas e muita mecanizacao quando e obvio para toda a gente que nao temos plantel para interpretar isto.

E sera que so com um defeso conseguimos mudar isso? Situacao terrivel e muito dificil de gerir a todos os niveis, esta equipa nem tem aquela motivacao extra que geralmente ocorre quando ha uma "chicotada psicologica".

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,537
47,587
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Até vou dizer bem diferente! Com um plantel de qualidade o VB arriscava-se fácil a ganhar este campeonato.

Enquanto olharmos para o treinador em vez da mediocridade que é o plantel não saímos disto.

Todo e qualquer treinador comete erros e falha , mas se houver qualidade no plantel é disfarçado e os resultados aparecem.

É o Lage que é bom? O Borges? A diferença? É terem melhores planteis. E o Borges nesta fase até tem 7/9 de fora. Imaginem o Anselmi vários jogos sem Mora, Pepê e Fábio como foi ontem…
O plantel é fraco e o treinador tambem pode ser fraco ou não, ou qualquer treinador com um plantel fraco é bom?

• Like
Reações: dragon_lorde

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,489
5,621
A única coisa que lhe tenho a apontar é o facto de não se adaptar ao plantel que tem.

Quer implementar as suas ideias, o plantel claramente não está preparado para isso. Acho que todos tinham a ganhar se se ajustasse ao plantel. Depois no verão logo se via.

Tenho dificuldade em entender treinadores que só são capazes de jogar num determinado sistema.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,737
11,938
Acho que temos que esperar para ver a performance da equipa depois da proxima pre epoca para o julgar mas uma coisa e certa, esta a insistir numa maneira de jogar que e sofisticada e requere jogadores com caracteristicas muito especificas e muita mecanizacao quando e obvio para toda a gente que nao temos plantel para interpretar isto.

E sera que so com um defeso conseguimos mudar isso? Situacao terrivel e muito dificil de gerir a todos os niveis, esta equipa nem tem aquela motivacao extra que geralmente ocorre quando ha uma "chicotada psicologica".
Ainda não percebi qual é a sofisticação de jogar com 5 defesas, 3 centrais atrás a trocar a bola entre eles e com o GR, 2 médios que são sempre engolidos no meio campo e depois 3 gajos à frente que parece que são escolhidos à sorte, às vezes é o Samu com 1 segundo avançado e um extremo, outras vezes o Samu com 2 segundos avançados, ontem foi o Samu com 2 extremos..
Sofisticado era o Adriansse que jogava com 3 defesas mas era mesmo 3 defesas..

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,340
5,235

Continua a lenga lenga que jogar com 3 centrais só é possível a quem chega a um nível de iluminação transcendente 😭

• Like
Reações: JPA84

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,976
4,898
A única coisa que lhe tenho a apontar é o facto de não se adaptar ao plantel que tem.

Quer implementar as suas ideias, o plantel claramente não está preparado para isso. Acho que todos tinham a ganhar se se ajustasse ao plantel. Depois no verão logo se via.

Tenho dificuldade em entender treinadores que só são capazes de jogar num determinado sistema.
Ontem jogou uma parte significativa da segunda parte em 4-4-2.. entraram os jogadores "pedidos" (william e eustaquios) e tiraram-se os borges e nada melhorou (até acho que pioramos).

A base é a mesma de sempre: o plantel não tem qualidade para este nível - com a saída do Nico e não tendo Mora e FV tenicamente somos piores que o Braga.

Um treinador ter que escolher entre o Gonçalo Borges e um miúdo de 18 anos chegado do brasil. Ou entre o André Franco e o Eustaquio. Ou entre o Moura e o Zaidu..Por muito que se misture ingredientes ligeiramente diferentes, sem omeletes ninguem faz ovos.

Vamos andar a fazer a mesma figura que os adeptos do Manchester até final da época - a pedir despedimentos e a afundar mais o clube porque se tivesse outro treinador que jogasse diferente podia ter mais 1 ou 2 pontos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,641
12,917
Esmoriz
Visualizar anexo 34700

Equipa de 18 de Maio de 2024 contra Braga.

5 foram vendidos, 1 lesionado.

Sobram Varela, Otávio, Zé, Martim e Diogo.

E convém referir que neste jogo o Braga ficou a jogar com 10 aos 12 minutos.
A verdade é que o nosso pessoal ontem do meio campo para a frente nem sequer está ao nível de um Braga, está ao nível de um Rio Ave.
coisa melhor do jogo de ontem é que não permitimos grande coisa ao Braga e isso é trabalho do treinador. Mas também é um facto que eles marcaram cedo e a partir daí não precisaram de forçar.

a equipa já é fraca, quando ainda por cima sofremos golos de amadores, fica impossível.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,961
14,182
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Eu não consigo entender esta moda dos treinadores virem a publico dizer que os sistemas são só números, e o que interessa é identidade da equipa, a ocupação de espaços, etc etc… Mas depois na prática o que se vê não é nada disso, o que se vê é semana a semana sempre as mesmas bases, o mesmo sistema, a mesma ocupação de espaços, enfim, a mesma merda que já se percebeu que não resulta.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,831
36,341
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
87 enorme defesa do Diogo. Ou não existiu?
Portanto a única oportunidade no fim já com a equipa balanceada para tentar o empate pelo menos... Tá certo. Porque o golo é um frango aquilo nem sequer devia ser uma oportunidade.

Grande banho tático realmente.

E o lance do Samu com o guarda redes, qual é a tua opinião?

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,005
6,486
Última edição:

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,835
5,952
O plantel é fraco e portanto fosse qual fosse o sistema as melhoras não seriam grandes.

Aquilo que é mais preocupante são as dinâmicas. Ele parece que não sabe jogar com o meio campo para construir.

Falta saber se é apenas porque os intérpretes são fracos ou é uma debilidade no seu trabalho. Parece fazer muito jogo direto sem haver triangulações no meio campo para a bola chegar limpa ao último terço.
No México isto é possível porque os espaços são maiores, aqui as equipas jogam mais fechadas e os espaços para aparecerem tem de ser trabalhados através do meio campo, muitas vezes de uma forma mais apoiada para abola chegar limpa ao ultimo terço e ai os desequilibradores poderem fazer alguma diferença.

Se ele não sabe trabalhar as equipas assim como referi, ai sim temos um caso bicudo.