#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.50

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.50 Performance da Época

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,053
6,558
A nossa produção ofensiva caiu a pique desde a alteração táctica. Este modelo com estes jogadores é um absurdo completo.

Não temos alas nem médios para este sistema. Em vez de tentar explorar os poucos pontos fortes da equipa, mete aqui a martelo a mesma táctica que usava numa realidade totalmente diferente.
Caiu a pique mas caiu pela tatica (taticas com 3 atras sao mais ofensivas, isso é factual)? Ou caiu pelos adversarios? Roma sporting braga rio ave fora... Ha muitas incognitas na minha opiniao. Foi o que ja disse, ele nao tem medios nem centrais nem 1 lateral para este sistema, mas faz sentido mudar e depois começar tudo de novo em agosto e andar ate outubro a meter a ideia em pratica?

• Triste
Reações: Miguelfcp80

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,376
14,634
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
A conversa da mudança de sistema não tem pés nem cabeça.

O treinador não tem que mudar de sistema. Isso não faz sentido nenhum. Ele sempre usou este modelo nas suas equipas, teve sucesso e chega ao nosso clube justamente pelo modelo de jogo que criou.

E agora porque não está a correr bem tem que dizer "afinal tudo o que andei a criar não vale um caralho, bora para 4-4-2!"

O que ele tem que fazer é dentro dos jogadores que tem nos 2 plantéis profissionais + o plantel de sub 19 encontrar os jogadores que lhe permitam de uma vez por todas jogar como pretende. Porque eu acho que só no primeiro jogo é que tivemos um vislumbre do que ele quer fazer. A partir desse jogo começou a preocupar se essencialmente com os resultados. E isso só retarda a evolução da equipa.

mourinho_do_fm

Superior
24 Fevereiro 2025
33
44
Caiu a pique mas caiu pela tatica (taticas com 3 atras sao mais ofensivas, isso é factual)? Ou caiu pelos adversarios? Roma sporting braga rio ave fora... Ha muitas incognitas na minha opiniao. Foi o que ja disse, ele nao tem medios nem centrais nem 1 lateral para este sistema, mas faz sentido mudar e depois começar tudo de novo em agosto e andar ate outubro a meter a ideia em pratica?
Caiu logo por jogar com 5 defesas e um trinco. E por a bola passar mais tempo entre os nossos centrais e o Diogo Costa.
A maior parte das vezes a bola chega ao SAMU através dum chutão pra frente, mas já tá mais que visto que ele n sabe jogar assim 🤷‍♂️

• Like

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,053
6,558
Caiu logo por jogar com 5 defesas e um trinco. E por a bola passar mais tempo entre os nossos centrais e o Diogo Costa.
A maior parte das vezes a bola chega ao SAMU através dum chutão pra frente, mas já tá mais que visto que ele n sabe jogar assim 🤷‍♂️
5 defesas e 1 trinco? Lamento mas estás a ver outro clube Nunca jogou com 5 defesas e 1 trinco, nem no Porto nem em clube nenhum que treinou

• Like

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
812
1,800
A minha principal questão é a quantidade de jogadores que vão ser precisos para jogar neste sistema. Isto é uma revolução de tal ordem que me custa a ver como vai ser viável.

Depois de percorrer este caminho, agora temos de estar com o Anselmi até ao fim e ver o que a próxima época nos traz. O Mundial de clubes vem ai e também preferia não ir lá passar vergonhas.

• Like

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,917
25,276
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O que não faz sentido é não ganhar a ninguém nem não jogar um bidé à bola.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,724
3,315
41
Almada
Que acorde cedo e amanhã vá ver o jogo da equipa B.
Aproveite para ver alguns jogadores com capacidade para serem opções para a equipa A
A lutarem pr não descer ? Tá bem tá, seja equipa B como os juniores….no futebol é para esquecer, só se aproveita o feminino

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,917
25,276
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

O treinador não tem que mudar de sistema. Isso não faz sentido nenhum. Ele sempre usou este modelo nas suas equipas, teve sucesso e chega ao nosso clube justamente pelo modelo de jogo que criou.

E agora porque não está a correr bem tem que dizer "afinal tudo o que andei a criar não vale um caralho, bora para 4-4-2!"

O que ele tem que fazer é dentro dos jogadores que tem nos 2 plantéis profissionais + o plantel de sub 19 encontrar os jogadores que lhe permitam de uma vez por todas jogar como pretende. Porque eu acho que só no primeiro jogo é que tivemos um vislumbre do que ele quer fazer. A partir desse jogo começou a preocupar se essencialmente com os resultados. E isso só retarda a evolução da equipa.
É um.bom sistema para quem não tem q ganhar. Isto de ganhar e jogar à bola é q não é para todos.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,096
7,616
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
A nossa produção ofensiva caiu a pique desde a alteração táctica. Este modelo com estes jogadores é um absurdo completo.

Não temos alas nem médios para este sistema. Em vez de tentar explorar os poucos pontos fortes da equipa, mete aqui a martelo a mesma táctica que usava numa realidade totalmente diferente.
É o que parece mesmo.
Vem com o seu preferido, o melhorzinho que, ainda assim, deve saber operacionalizar. Para alterar ou adaptar cheira que, não tem voltagem para isso e demorará com muito estágio de trial and error. Ou simplesmente não quer ou quererá. Mas ficará sempre demasiado dependente do mercado lhe trazer n jogadores para o "seu" sistema e estilo. Acho utópico. E com ainda mais responsabilidade se depois não conseguir otimizar e fazer resultar.

Última edição:

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,963
18,020
Herdaste um plantel de merda, com muitos jogadores sem qualidade e mentalidade para representar o nosso Clube. Só peço que garantas o Pódio, e que pelo meio derrotes o regime, por uma questão de Honra.

Acredito que na próxima época estaremos muito fortes.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,376
14,634
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Mas ele não ganhou? Tinha ideia que tem 2 títulos continentais. E que chegou a 2 finais do campeonato mexicano. Teve que ganhar bastantes jogos para lá chegar...

Volto ao início. Nunca uma mudança de treinador no FC Porto a meio da época produziu impacto relevante durante essa mesma época. Nem uma.

É um.bom sistema para quem não tem q ganhar. Isto de ganhar e jogar à bola é q não é para todos.

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
812
1,800

O futuro com ele tem de ser neste sistema.

O problema é que ele chegou a meio e apanhou um plantel que não tem soluções para jogar no modelo com que está confortável. O nosso flanco esquerdo não existe só com o Moura, os centrais são péssimos na construção, os médios não tem a rotatividade que é precisa para aquele papel, Samu não é forte a jogar de costas...