Acho estes primeiros sinais desoladores. Equipa baixa, muita gente atrás, poucos a chegarem à frente e uma dificuldade enorme ofensivamente para envolver simples e criar espaço para invadir. Equipa emperrada, poucas movimentações nem que fossem metódicas, e aquela cena que dispersa ainda mais em vez de estabilizar, de atacar em função do adversário.Por acaso, é essa a minha reserva sobre Anselmi.
A ideia dos vídeos que vi da forma de jogar do Cruz Azul é que era um futebol pouco trabalhado só a explorar os espaços não a trabalha-los. A diferença é que no México há demasiados espaços e aqui na Europa o futebol é mais táctico e é preciso trabalhar os espaços para surgirem
Se está minha reserva estiver certa nunca vai dar certo porque fica um futebol muito básico .
Pouco tempo cá ainda, mas se o que se vê não pode ser barómetro global, também não é de todo apenas uma fatalidade da fraca qualidade do plantel.
Impacto rápido adaptativo não tem.
impacto a longo prazo na dependência sempre arriscada e refém das contratações específicas para o seu sistema e proposta preferida, muitas dúvidas.