#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.19

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.19 Performance da Época

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,755
1,001
“Aqui não chega empatar”

Declarações de Martín Anselmi após o FC Porto 1-1 Vitória SC

O FC Porto empatou a uma bola com o Vitória SC, no jogo que encerrou a 23.ª jornada do campeonato. Desapontado com o resultado, por querer “ganhar todos os jogos”, Martín Anselmi disse “entender perfeitamente” a frustração dos adeptos: “Eu também esperava a semana toda para ver a minha equipa ganhar e quando perdíamos isso mudava-me o humor”. “Temos de andar sempre atrás dos três pontos, não chega empatar. Se tivermos de arriscar para ir atrás dos três pontos, então vamos arriscar”, declarou o técnico argentino no rescaldo da partida.

Culpas próprias
“Desperdiçámos pontos e desgastámo-nos muito atrás da vitória contra uma equipa que joga bem, que sabe ter a bola, fomos pressionantes durante toda a primeira parte, no segundo tempo fomos atrás do golo e não soubemos defender com a bola enquanto procurávamos o segundo. Já perto do fim, na sequência de uma bola parada, não soubemos executar e desperdiçámos a vantagem.”

Correr riscos
“Temos de andar sempre atrás dos três pontos, não chega empatar. Se tivermos de arriscar para ir atrás dos três pontos, então vamos arriscar.”

Aprender com os erros
“Quando estamos em vantagem temos de ir sempre atrás do segundo golo. Essa é a única forma de podermos estar tranquilos no jogo. Devíamos ter jogado a bola parada que originou o golo deles, em vez de termos batido, porque só se marcam golos a jogar e não a bater. Temos de ser mais inteligentes e defender com a bola.”

A estreia de Tomás Pérez
“Ele esteve muito bem, fez uma boa estreia. Pode jogar como terceiro central ou como médio, é versátil, pode jogar como líbero ou mais à frente. Pressionou muito como médio, tem boa técnica para construir e fê-lo muito bem.”

Pontos desperdiçados
“Vamos até ao fim. Queremos ganhar todos os jogos. Hoje era uma noite especial, com o estádio cheio, queríamos dar a vitória aos adeptos que tanto merecem e não conseguimos, mas vamos lutar até ao final.”

As críticas dos adeptos
“Eu também fui adepto e esperava a semana toda para ver a minha equipa a ganhar. Quando perdíamos isso mudava-me o humor da semana, por isso entendo perfeitamente.”

Resumo dos 90 minutos
“Não faltou intensidade, ritmo e vontade de procurar a baliza adversária. Queríamos ser pressionantes e conseguimos, depois faltou matar o jogo. Há que aprender a defender com a bola, a ter calma e a matar os jogos. Isso explica o golo deles, eles também têm mérito, e são coisas que temos de corrigir.”

Samu no banco
“Ele voltou de Roma com queixas no joelho e por causa desse desgaste escolhemos o Danny, depois ele acabou por entrar.”

Fábio Vieira
“Fico contente quando ele marca e desfruta do jogo. É um jogador muito importante para a equipa, sabe o que é representar esta camisola e assume o protagonismo. Dá-nos muita inteligência tática e técnica, está a jogar numa posição nova como segundo médio, mas não sofre por isso, bem pelo contrário. Deu tudo e acabou substituído. Tenho falado bastante com ele e considero-o um elemento muito importante dentro e fora de campo, trabalha de uma forma muito séria e profissional.”

Joserobertoporto

Arquibancada
30 Agosto 2013
151
81
O mais assustador de tudo não é o pior plantel que já vi na vida, não é a absoluta falta de espírito, não é a saudade do SC que ano após anos recebia planteis piores longe dos anteriores e ia lá às quartas da Champions, o pior de tudo é que vem aí o mundial de clubes e seremos ridicularizados. Que época de m… parabéns aos envolvidos

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,598
1,548
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Anselmi merece ser criticado fortemente. Sim, o plantel e' uma miseria. Sim ha' falta de qualidade tecnica. Sim, a equipa esta' mentalmente de rastos. Mas ele e' que faz a substituicoes e ele e' que insiste em jogar com 3 centrais e 5 defesas numa equipa sem velocidade nem qualidade de passe.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,598
1,548
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Anselmi merece ser criticado fortemente. Sim, o plantel e' uma miseria. Sim ha' falta de qualidade tecnica. Sim, a equipa esta' mentalmente de rastos. Mas ele e' que faz as substituicoes e ele e' que insiste em jogar com 3 centrais e 5 defesas numa equipa sem velocidade nem qualidade de passe.

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,019
1,627
"equipa que joga bem, que sabe ter a bola" hoooo Anselmi estas admitir que o Guimarães é uma grande equipa e que o Luis Freire é melhor treinador do que tu!!!! Assim não dá... nos devíamos ter ganhado tranquilos ao Guimarães podemos ter uma miséria de plantel mas continua a ser muito melhor que o do Guimarães....não sei o que se passa mas assim estas a um nivel do anterior..

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,019
1,627
Já agora esta táctica para funcionar na proxima epoca tinhamos que despachar 80% do plantel fazer um "reset" total e foder uns 200M ( dinheiro que não temos) em contratações mas na realidade devemos contratar 5 jogadores novos ...por isso o MA como treinador e sabendo o que a casa gasta ( jogadores) tem tambem que saber adaptar outro tipo de tacticas porque vai ficar com muito jogador desta epoca para a proxima epoca...

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
220
273
Basta
Já agora esta táctica para funcionar na proxima epoca tinhamos que despachar 80% do plantel fazer um "reset" total e foder uns 200M ( dinheiro que não temos) em contratações mas na realidade devemos contratar 5 jogadores novos ...por isso o MA como treinador e sabendo o que a casa gasta ( jogadores) tem tambem que saber adaptar outro tipo de tacticas porque vai ficar com muito jogador desta epoca para a proxima epoca...
Bastam 3 jogadores caros para o imediato dois na faixa dos 10. E uns emprestados com opçao dos Chelsea e assim. Que sejam engenhosos, basta ver o Barça

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,420
4,389
perdemos o nosso melhor jogador ( nico gonzalez ) e o galeno... isto é pre época...temos de pensar assim..proxima temporada espero melhorias