#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Balerion

Arquibancada
3 Junho 2016
159
154
Olha que tem semelhanças numas coisas e diferenças noutras, já escalpelizei.
A tática é diferente, 4 defesas, usa o 6, usa extremos, logo o futebol é mais largo, com posicionamentos mais definidos e distribuição melhor em campo.
Mas a construção de trás é similar e o facto de ser um futebol que não cria muito à frente.
Vantagem, usa modelo italiano nas transições defensivas, muito mais seguro, rigoroso e preocupado com essa exigência e funcionalidade dessa transição.

O Anselmi não está morto apenas, está enterrado.
Todos os clubes constroem a partir de trás, ainda estou para entender a relevância desse aspecto.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,725
51,037
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Todos os clubes constroem a partir de trás, ainda estou para entender a relevância desse aspecto.
Isso no Porto atual tem muita importância porque os jogadores não sabem fazer passes simples (por culpa da tática, dos posicionamentos, da bola e da relva e não por serem fracos), logo o ideal era um treinador que apostasse no bombo, a bola esta no Marcano vai para o Samu.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,549
94,793
Tudo aponta que sim,pelos menos há muito fumo.

Ou seja André quer mesmo esta ideia de jogo mas se quer esta ideia de jogo tem que ter ou dar jogadores ao treinador para não se queimar outra vez.
A ideia é diferente. E começa logo na táctica.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,091
145,407
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Falo sobre construir obsessivamente até nos pontapés de baliza quase em cima da própria área, com passes curtos.
Obvio que todas as equipas saem de tás para a frente, não estamos aqui a gozar o prato da semântica

As equipas usam vários métodos de construção para obviamente "sairem da defesa para o ataque".

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,091
145,407
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já agora há também tentação das pessoas não saberem distinguir passes longos de bombo.

Um tem objetivo. O outro é quando se despeja.

Existe tendência para quem idealiza um certo futebol reduzir tudo o que não seja pé para pé a "bombo".

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
406
367
Não acho que a opção seja o Farioli. No Anselmi ninguem acertou. A CS manda uns bitaites, não devem saber nada sobre o assunto. Sabem menos do que nós, com os nossos insiders.

• Like
Reações: Xabiote

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,418
9,673
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Acredito que se o Antero entrasse em jogo se conseguiria convencer o LJ.

Se bem que, se a cena dele for só dinheiro, não queremos. Nem valia a pena.
Pessoalmente, acho o LJ um dos treinadores portugueses mais overrated de sempre.
É um treinador competente, mas de futebol um pouco enfadonho. E parece-me que o seu auge também já passou. Provavelmente foi no Mónaco.
Não vejo que fosse uma garantia de grandes resultados no imediato.

Última edição:

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,439
25,528
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Pessoalmente, acho o LJ uma dos treinadores portugueses mais overrated de sempre.
É um treinador competente, mas de futebol um pouco enfadonho. E parece-me que o seu auge também já passou. Provavelmente foi no Mónaco.
Não vejo que fosse uma garantia de grandes resultados no imediato.
O cruzeiro riu se

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
12,007
12,874
Não acho que a opção seja o Farioli. No Anselmi ninguem acertou. A CS manda uns bitaites, não devem saber nada sobre o assunto. Sabem menos do que nós, com os nossos insiders.
A partir do momento que era a primeira opção em janeiro faz sentido que seja ele

Já há muito fumo , alguns jornalistas italianos ja vieram dizer que foi abordado , acho que foi o Nicola shira

O que nao quer dizer que ele seja o escolhido mas certamente esta numa shortlist

• Like
Reações: rvaz e apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,549
94,793
A partir do momento que era a primeira opção em janeiro faz sentido que seja ele

Já há muito fumo , alguns jornalistas italianos ja vieram dizer que foi abordado , acho que foi o Nicola shira

O que nao quer dizer que ele seja o escolhido mas certamente esta numa shortlist
Deve ser ele. Vamo-nos preparando...

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
406
367

Ele já deve estar escolhido e negociado. Para a semana saberemos. Preferia um treinador mais maduro, no entanto acho que o risco é menor do que o do Anselmi que vinha de campeonatos muito menos exigentes, mas não deixa de ser elevado.

• Like
Reações: apocalypto