#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.57

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.57 Performance da Época

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,848
16,164
Está aqui um exagero dos 2 lados..tanto de quem já quer criticar ferozmente o homem mas também de algumas pessoas que o defendem..não faz sentido nenhum atacar um treinador que entrou há 2 semanas com a equipa neste estado mas também não faz puto sentido estar a defender o homem como se já tivesse ganho 5 ligas dos campeões, 5 campeonatos e já não tem nada a provar..calma..a única diferença que se nota até ao momento é a ideia que se quer ter, ou que se está a tentar fazer, nada mais..as segundas partes e reacções aos golos do sporting e roma não são novidade, já aconteciam antes..

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,564
17,385
---------------------

Tomara eu, que o problema do clube fosse o esquema ou a tática.
Quem achas que vai dar criatividade? Franco, Gul, Vasco Sousa, Zaidu, Marcano, Zé Pedro?
Coitado do Vasco que ja é colocado ao nivel do Franco...
É so pegar nos jogos contra sporting e roma e ver quando é que a exibicao melhorou, em que momento criamos mais oportunidades... Estranhamente nao foi com tres centrais e dois trincos em campo...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,389
25,369
Gaia
Preferes o FCP que entrou de inicio contra o sporting, ou o que acabou o jogo?..
-----------------------------

Claro que no fim dos 2 jogos estivemos melhor no fim, mas neste momento ainda não se pode atribuir isso às táticas, quem nos garante que o Roma a jogar contra um esquema de 433 de ataque nos metia duas ou tres bolas em contra ataque?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,389
25,369
Gaia
É so pegar nos jogos contra sporting e roma e ver quando é que a exibicao melhorou, em que momento criamos mais oportunidades... Estranhamente nao foi com tres centrais e dois trincos em campo...
----------------------------

Não se pode tirar conclusoes, o scp na 2 parte levou 3 do BD estao um farrapo e melhoramos contra 10 da Roma.

Qual é a ideia, é despedir o treinador por causa de 15 dias?

O homem nem fez pré época ficou sem navarro, Galeno e Nico, mas o problema é entrar com 3 centrais. Deixa o homem fazer cagada.

• Like
Reações: Moreira e Regod

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,613
135,722
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Îsto dos 3 centrais puros é um "desenrasque" do Martin, o que ele queria não era nada assim, era com um médio a funcionar como líbero.
Mas teve de meter o Eustáquio para a frente para substituir o Nico e o Tomás além de jovem e verde ainda não está entrosado nem índices físicos ideais.
É muito diferente estares atrás a 3 do que num 2+1, além da capacidade de um "zagueiro zagueiro" e de um média a sair com bola e a integrar-se nas manobras ofensivas da equipa.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,564
17,385
----------------------------

Não se pode tirar conclusoes, o scp na 2 parte levou 3 do BD estao um farrapo e melhoramos contra 10 da Roma.

Qual é a ideia, é despedir o treinador por causa de 15 dias?

O homem nem fez pré época ficou sem navarro, Galeno e Nico, mas o problema é entrar com 3 centrais. Deixa o homem fazer cagada.
Se leste alguma referência a um despedimento é fonte da tua cabeça.
A ideia é nao jogar com tres centrais+Varela+ Eustaquio..

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,848
16,164
-----------------------------

Claro que no fim dos 2 jogos estivemos melhor no fim, mas neste momento ainda não se pode atribuir isso às táticas, quem nos garante que o Roma a jogar contra um esquema de 433 de ataque nos metia duas ou tres bolas em contra ataque?
A única coisa que se pode garantir é que melhoramos e muito quando saiu um central, isso parece evidente, até tu conseguiste perceber que estivemos melhor nas segundas partes..talvez seja coincidência, talvez não..

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,564
17,385
A tática pode não ser defensiva com ligeiros ajustes e com uma subida de forma de alguns jogadores! A forma de todos eles, no presente, é desastrosa, o que ajuda a minar o raciocínio! Há um bom exemplo: esta forma de jogar, ajusta-se bem ao João Mário, porém, na forma atual dele, nada o ajudaria!
Depois, há um problema da adequação dos jogadores ao que o treinador pretende! Por exemplo, os centrais são incapazes de sair a jogar com qualidade, o que impele a equipa para trás, como mecanismo de auto-defesa! Aliás, a brincar, dos nossos 4 defesa-centrais, o Diogo Costa é o que tem melhor jogo de pés... portanto, meter o Cláudio Ramos e subir o Diogo para líbero, ia ajudar a nossa saída de bola...
Mais a sério, a equipa está um farrapo mental! E isso nota-se bem! O Samu do início da época e este, parecem 2 jogadores, completamente, diferentes!
Para poder avaliar o desempenho do Samu seria necessario que as bolas chegassem la...

• Like
Reações: Moreira

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,389
25,369
Gaia
Se leste alguma referência a um despedimento é fonte da tua cabeça.
A ideia é nao jogar com tres centrais+Varela+ Eustaquio..
------------------------------------

Primeiro acusaram no aqui de ser um treinador que não tem segurança defensiva e que sofre muitos golos, agora é tática.

O que interessa é verificar algumas melhorias de rendimento, e não julgar em 15 dias, aliás não me lembro de ver esta acutilancia contra o SC.

• Love
  • Like
Reações: Moreira e Regod

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,564
17,385
------------------------------------

Primeiro acusaram no aqui de ser um treinador que não tem segurança defensiva e que sofre muitos golos, agora é tática.

O que interessa é verificar algumas melhorias de rendimento, e não julgar em 15 dias, aliás não me lembro de ver esta acutilancia contra o SC.
Certo... La vem o SC... Demoras muito a dizer que é o ano zero ?
Eu acho que ele joga desta forma precisamente porque nao sente seguranca defensiva... O problema é que aniquila qualquer criatividade ofensiva ... Nao jogamos nada com o onze inicial. Depois de estarmos a perder ele proprio reconhece o erro e tira sistematicamente um trimco e ate um central...Talvez fizesse sentido inverter o raciocinio...

Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,389
25,369
Gaia
Certo... La vem o SC... Demoras muito a dizer que é o ano zero ?
Eu acho que ele joga desta forma precisamente porque nao sente seguranca defensiva... O problema é que aniquila qualquer criatividade ofensiva ... Nao jogamos nada com o onze inicial. Depois de estarmos a perder ele proprio reconhece o erro e tira sistematicamente um trimco e ate um central...Talvez fizesse sentido inverter o raciocininio..
E tu demoras muito a dizer quem são os criativos de que falas?

Criativos que estao parados em campo, que recuam com ritmo dos anos 80?

Fabio Vieira e Franco? Dois brincalhoes que sentem o bafo de um gajo com 1,90 até fogem?

• Like

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,564
17,385
E tu demoras muito a dizer quem são os criativos de que falas?

Criativos que estao parados em campo, que recuam com ritmo dos anos 80?

Fabio Vieira e Franco? Dois brincalhoes que sentem o bafo de um gajo com 1,90 até fogem?
Se nao ves diferença entre as primeiras e segundas partes dos jogos contra sporting e Roma esta conversa é uma perda de tempo...Nso me parece ter visto o Franco em campo...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,823
22,961
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não sei. Quantos troféus ganhou em 7 anos? Engraçado que no primeiro ano foi logo campeão! 😂 mas passa à frente. Estás sempre a falar no Sérgio! Ele não se meteu com ninguém da tua família pois não? Respeita oh Regod! 😂
Fez pre epoca, teve tempo. O anselmi teve?

Respeita o novo treinador e a direcção do Porto.

O que peço é que tem a mesma paciência que tiveram com o sergio e dem tempo ao anselmi.

Ele nao esta a jogar como quer, porque a ideia dele seria Eustáquio libero com varela e nico.

Teve que se desenrascar e acredito que pro ano estaremos melhor.

Ja se nota evolução em pouco tempo.

Última edição:

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
30,019
44,976
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fez pre epoca, teve tempo. O anselmi teve?

Respeita o novo treinador e a direcção do Porto.

O que peço é que tem a mesma paciência que tiveram com o sergio e dem tempo ao anselmi.

Ele nao esta a jogar como quer, porque a ideia dele seria Eustáquio libero com varela e nico.

Teve que se desenrascar e acredito que pro ano estaremos melhor.

Ja se nota evolução em pouco tempo.
O pá tu confundes exigência com falta de respeito. Onde é que tu viste que faltei ao respeito ao treinador ou a direção? Diz lá.

Estou a responder-te a ti porque por ti tenho alguma consideração. Diz lá então.

O que se diz é que ele tem de melhorar e começar a ganhar jogos. Concordas também correto? O que se diz é que tanto direções como treinadores dependem de resultados desportivos, acho que também estamos de acordo correto?

Pronto. É apenas é só isso. Mas isso é a lei universal do futebol. E aqui ainda mais, porque é um clube que está habituado a ganhar muito.

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,137
8,523
Porto
Neste momento vejo um claro problema:

- está a querer adaptar os jogadores ao sistema quando devia ser o sistema a adaptar-se aos jogadores.

Está mais que visto que não temos jogadores para jogar no sistema preferido do treinador e temos jogado melhor quando um dos centrais sai.

Agora o presidente e o treinador têm 6 meses para identificar e contratar jogadores que saibam jogar no sistema preferido do Anselmi.

• Like
Reações: Dragão do Algarve

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,823
22,961
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O pá tu confundes exigência com falta de respeito. Onde é que tu viste que faltei ao respeito ao treinador ou a direção? Diz lá.

Estou a responder-te a ti porque por ti tenho alguma consideração. Diz lá então.

O que se diz é que ele tem de melhorar e começar a ganhar jogos. Concordas também correto? O que se diz é que tanto direções como treinadores dependem de resultados desportivos, acho que também estamos de acordo correto?

Pronto. É apenas é só isso. Mas isso é a lei universal do futebol. E aqui ainda mais, porque é um clube que está habituado a ganhar muito.
Digo te ja que ele entrou ha 15 dias, perdeu dois dos melhores jogadores, recebe um balneário desfeito, sem confiança e ja mostrou melhorias.

Portanto, convém perceber o contexto. Eu estou à vontade para falar, porque achei a contratação de vb e jb erros enormes, mas percebi o contexto.

Tal como percebo o contexto atual, tenho olhos na cara, sendo o objetivo actual ter uma equipa competitiva, que ja começamos a ver, com adversários dificieis.

E contra o Sporting fomos melhores maioria do jogo e nao se deveu ao cansaço do sporting.

Contra a roma, eles sao melhores que nos, tem melhores jogadores que nós, tirando algumas posições. Mesmo assim, fomos competitivos, jogando de forma completamente coxa.

A ideia do anselmi era o Eustáquio a libero com nico e varela na frente, perdeu o nico e teve se desenrascar.

Queri acreditar que irá chamar jogadores da b com outro perfil, olho para o joao teixeira e acho que encaixaria, mesmo estando muito verde.

Tendo em conta este contexto o que é que posso pedir?

Só posso pedir agora, curto prazo competitividade, a medio prazo limpeza de plantel e aquisição de jogadores mais valia, com uma base ja preparada para atacar o próximo ano.

Porque é o que mais sentido faz

Sou realista.

Vejo, também, muita gente cobrar a esta direção e agora equipa técnica o que nao andram a cobrar nos últimos anos

Última edição:

nunex75

Bancada lateral
25 Maio 2014
841
2,395
Não faz sentido críticar um treinador que entrou a duas semanas, perdeu logo dois dos seus melhores jogadores, encontrou um plantel de rastos psicológicamente, jogadores sem de qualidade. Deve começar a preparar a próxima época, construir a equipa de acordo com as suas ideias, e depois sim estarei cá para avaliar.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,389
25,369
Gaia
Se nao ves diferença entre as primeiras e segundas partes dos jogos contra sporting e Roma esta conversa é uma perda de tempo...Nso me parece ter visto o Franco em campo...
Tens de estar atento ao que escrevi e justifiquei at+e essas diferenças.
Quem ao fim de 15 dias faz tantos posts a criticar um treinador de certeza que tem outras intenções.

• Like

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
159
277
O futebol é muito volátil. Se calhar basta uma ou duas vitórias convincentes para dar moral à equipa e partir para um bom fim de campeonato.

O plantel pode ser muito pobre, mas é possível tirar mais de um Fábio Vieira, de um Samu, de um Pepê ... Esperemos que esteja aí a forma de salvar a temporada.