Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,319
29,546
Gaia
Na verdade só fiz um comentário ao qual vieste responder.
Todos os restantes foram para responder às tuas a sucessivas respostas e comentários mas reconheço que foi uma perda de tempo…
--------------------------------------

Não te sintas condicionado, tens essa liberade, tanta que respondeste a vários foristas e não só a mim. O forum é livre.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,407
2,855
Îsto dos 3 centrais puros é um "desenrasque" do Martin, o que ele queria não era nada assim, era com um médio a funcionar como líbero.
Mas teve de meter o Eustáquio para a frente para substituir o Nico e o Tomás além de jovem e verde ainda não está entrosado nem índices físicos ideais.
É muito diferente estares atrás a 3 do que num 2+1, além da capacidade de um "zagueiro zagueiro" e de um média a sair com bola e a integrar-se nas manobras ofensivas da equipa.
Exacto, ele comecou com o eustaquio a fazer de libero e a saida a passar sempre por ele. Entretanto sai o nico e ele precisa do eustaquio no meio campo e tenta ter os tres defesas a construir mas nenhum deles o consegue fazer... Limitacoes do plantel. Nas equipas que vejo a jogar em 3-4-3 todas optam ou por uma solucao ou a outra dependendo dos jogadores. Na Atalanta os 3 defesas constroem porque teem capacidade de progressao e passe para isso por exemplo. No Leeds do Bielsa a solucao era mais semelhante ao que Anselmi prefere, 2 defesas mais conservadores e um libero encarregado com a construcao.

E preciso ter calma com o treinador, chegou ha 2 semanas e tem um plantel limitadissimo. Nao tem culpa de estarmos endividados ate ao pescoco. Se entramos nesta onda vamos ser um cemiterio de treinadores.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,010
20,490
O treinador já é mau? Esta malta tem pouca paciência.. Vocês devem ser mesmo perfeitos no trabalho, porque ao primeiro erro, deveriam ser logo despedidos!!
Dizer que a tática não faz sentido é dizer que o treinador é mau ? Direi que é mau se teimar nesta tática que não faz sentido mas acredito que seja suficientemente inteligente para arrepiar caminho …

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,328
46,930
Conquistas
7
109
Dizer que a tática não faz sentido é dizer que o treinador é mau ? Direi que é mau se teimar nesta tática que não faz sentido mas acredito que seja suficientemente inteligente para arrepiar caminho …
eu nem sou o maior fã dos 3 centrais,
mas quando isso é usado por tantos treinadores hoje em dia, por alguma coisa será...
e se contarmos com os que jogam com 4 atrás, mas com um central na lateral ainda mais são.
não é algo propriamente estranho.

• Like
Reações: Moreira e fmorais92

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
669
1,067
O pessoal tem de ter calma o homem é treinador não milagreiro, está cá a 15 dias com 3 jogos pelo meio.
As coisas com certeza iram melhorar mas não será do dia para a noite.
Ainda para mais a qualidade dos jogadores não abunda

• Like
Reações: Moreira

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,529
3,467
2 jogos seguidos contra Sporting e Roma e não perdemos
Estamos a falar de um FC Porto que andou a ser arrasado por algumas equipas completamente banais do nosso campeonato e europeias...

Uma equipa com una crise de confiança e com um plantel muito abaixo do esperado em termos de qualidade

Outra coisa importante é que acabamos estes últimos 3 jogos por cima a sufocar o adversário

Há quantos anos andamos a terminar os jogos, mesmo com equipas fracas em que estamos com a corda na garganta a tentar não sofrer?

Estes últimos jogos tirando com o Maccabi acabamos completamente por cima dos adversários

E o Sporting e a Roma não são brincadeira
A Roma está a fazer um mau campeonato mas tem um plantel MUITO melhor que o nosso
Só falando de avançados, Dybala e Dobvyk... só estes doiis estão acima de qualquer um dis nossos atacantes

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,867
242,016
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E o Sporting e a Roma não são brincadeira
A Roma está a fazer um mau campeonato mas tem um plantel MUITO melhor que o nosso
Só falando de avançados, Dybala e Dobvyk... só estes doiis estão acima de qualquer um dis nossos atacantes
A Roma também só está a fazer um mau campeonato por causa da instabilidade inicial

Depois de entrar o velhote têm pontuação para andar na zona champions e ele equilibrou aquilo
Nos últimos 10 jogos só pontuaram menos que Inter e Nápoles

Lucas Lucas IV

Bancada lateral
28 Janeiro 2019
595
642
Penso que a ideia será ter o tal médio extra a jogar no trio defensivo e a alternar entre trinco e central, não se viu neste jogo porque é preciso ter um jogador em concreto formatado para fazer isso e ainda não o temos, não sei se a dado momento o Varela recua e fica o Eustáquio e Vasco como dupla do meio campo, ou o T.Perez entra na equipa e fica a fazer essa posição ou joga à frente do Varela, mas será algo por aqui que provavelmente vamos começar a ver mais jogo menos jogo.
Acredito que o Varela neste momento não está fazer a posição pela incapacidade de preencher espaços, com o Varela naquela zona daríamos muito mais oportunidades aos adversários. O Varela actual não tem lugar no onze. Essencialmente as características dele no momento não acrescentam nada ao nosso jogo.

• Like
Reações: grandeFCP e Ivo23

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,010
20,490
eu nem sou o maior fã dos 3 centrais,
mas quando isso é usado por tantos treinadores hoje em dia, por alguma coisa será...
e se contarmos com os que jogam com 4 atrás, mas com um central na lateral ainda mais são.
não é algo propriamente estranho.
O meu problema nem é com os 3 centrais .
É mais com os 3 centrais + 2 trincos …
Tantos jogadores com características defensivas não beneficia ninguém

• Like
Reações: JRSB

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,222
29,112
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O meu problema nem é com os 3 centrais .
É mais com os 3 centrais + 2 trincos …
Tantos jogadores com características defensivas não beneficia ninguém
Tirar o Varela e meter o Vasco? Não estou a ver médios que possam jogar no duplo pivot como por exemplo o Sporting joga com o dinamarquês e o Morita.

• Like
Reações: Moreira

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,699
23,887
Tirar o Varela e meter o Vasco? Não estou a ver médios que possam jogar no duplo pivot como por exemplo o Sporting joga com o dinamarquês e o Morita.
O Varela será sempre fundamental no meio campo, pelas características que tem (daí ter sido o Eustáquio a recuar no primeiro jogo com os israelitas). O problema é que temos um Varela completamente fora de forma.
Depois, o segundo elemento da dupla do meio campo, seria sempre o Nico. Isso permitia ter uma boa recuperação e posicionamento no momento defensivo e, ao mesmo tempo, ter um bom desdobramento ofensivo porque tinha um médio capaz de conduzir jogo e construir com critério, avançar no terreno com qualidade.

Com a saída do Nico o nosso meio campo fica limitado e essa ideia cai por terra porque passas a ser obrigado a meter ali o Eustáquio (por falta de opções). O problema é que o Eustáquio pode ser muito bom rapaz, ter garra e ser muito empenhado, maa não tem qualidade no jogo ofensivo. Ficamos ali com dois médios que não têm essas características e que não são capazes de conduzir e produzir jogo ofensivo. Isso vai ser um problema porque não me parece que o Vasco esteja preparado para assumir esse desafio (ele seria a escolha mais lógica dentro das nossas opções). A única solução que consigo ver para ali seria o encaixe do Fábio Vieira naquela dupla. Isso tornaria o meio campo mais capaz ofensivamente. Não sei é se o jogador tem a capacidade para desempenhar a função em pleno. Tenho dúvidas!