#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.69

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.69 Performance da Época

Martín Anselmi deve continuar no comando técnico do FC Porto?

• Sim

• Não

• Estou dividido

Os resultados só são visíveis após a votação.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,414
4,568
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Então agora é a minha vez de fazer perguntas… e como consegues que os jogadores façam isso que não estão a fazer?
Na minha humilde e sincera opinião, primeiro tens de os pôr confortáveis em campo, coisa que com este sistema não vai acontecer, mesmo que contrates mais 3 ou 4 jogadores. De seguida, e se calhar o mais importante, é contratares um perfil de jogador que se enquadre nesse tipo de característica. A contratares Otávios não vais lá.
Depois de estarem confortáveis, teres meia equipa com essa tal característica de "jogador de trabalho" e saberem o que tem de fazer, deviam passar uma pré-temporada todos juntos, para criarem ligação, coisa que este ano já não vai acontecer também...

Isto parece algo do outro mundo mas não é nada de mais, simplesmente é construires uma equipa em que como base tens um estilo de jogador que é o estilo de jogador á Porto. Que jogador é esse? É um jogador essencialmente de trabalho. Em que mesmo que cheguem cá dois ou três que não tenham essa característica de forma intrínseca, ficam "contaminados" pela restante equipa.

• Like
Reações: Xabiote e T-Dragon

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,725
27,563
Conquistas
1
Na minha humilde e sincera opinião, primeiro tens de os pôr confortáveis em campo, coisa que com este sistema não vai acontecer, mesmo que contrates mais 3 ou 4 jogadores. De seguida, e se calhar o mais importante, é contratares um perfil de jogador que se enquadre nesse tipo de característica. A contratares Otávios não vais lá.
Depois de estarem confortáveis, teres meia equipa com essa tal característica de "jogador de trabalho" e saberem o que tem de fazer, deviam passar uma pré-temporada todos juntos, para criarem ligação, coisa que este ano já não vai acontecer também...

Isto parece algo do outro mundo mas não é nada de mais, simplesmente é construires uma equipa em que como base tens um estilo de jogador que é o estilo de jogador á Porto. Que jogador é esse? É um jogador essencialmente de trabalho. Em que mesmo que cheguem cá dois ou três que não tenham essa característica de forma intrínseca, ficam "contaminados" pela restante equipa.
Mudar o sistema táctico que se tem implementado nos últimos 6 meses e ir buscar jogadores de trabalho…

Que jogadores de trabalho tens no atual plantel?

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,414
4,568
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mudar o sistema táctico que se tem implementado nos últimos 6 meses e ir buscar jogadores de trabalho…

Que jogadores de trabalho tens no atual plantel?
Mas estás a falar de ganhar já amanhã? Amigo, milagres assim só Deus é que consegue e acho que ele deve estar ocupado com coisas mais importantes neste momento.

• Like
Reações: Xabiote e T-Dragon

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,568
48,830
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,414
4,568
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Portanto devias fazer um onze baseado nessa espinha dorsal?
Olha que se calhar se estes 5 tivessem jogado em conjunto nos últimos jogos até podia ser que tivesse corrido um bocadinho melhor.

Os jogadores do Porto mesmo quando não eram melhores, lutavam mais do que os outros. Essa devia ser a principal característica do jogador do FC Porto. É que o dinheiro vai e vem, e quando tens dinheiro consegues ir buscar qualidade, mas quando não tens, mesmo com pouca qualidade estás mais perto de ganhar quando tiveres a mentalidade certa.

Neste momento o clube tem pouquíssima qualidade e pouquíssima mentalidade, essa é a diferença.

• Like
Reações: ChamaDoDragao

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,725
27,563
Conquistas
1
Olha que se calhar se estes 5 tivessem jogado em conjunto nos últimos jogos até podia ser que tivesse corrido um bocadinho melhor.

Os jogadores do Porto mesmo quando não eram melhores, lutavam mais do que os outros. Essa devia ser a principal característica do jogador do FC Porto. É que o dinheiro vai e vem, e quando tens dinheiro consegues ir buscar qualidade, mas quando não tens, mesmo com pouca qualidade estás mais perto de ganhar quando tiveres a mentalidade certa.

Neste momento o clube tem pouquíssima qualidade e pouquíssima mentalidade, essa é a diferença.
Terias então de mudar o treinador para jogar com 2 Centrais… quem irias buscar?

Só aproveitarias esses jogadores que enunciaste? O resto seria para dispensar/vender e ir buscar outros?

Isto seria um projeto para quantos anos?

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,414
4,568
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Terias então de mudar o treinador para jogar com 2 Centrais… quem irias buscar?

Só aproveitarias esses jogadores que enunciaste? O resto seria para dispensar/vender e ir buscar outros?

Isto seria um projeto para quantos anos?
Eu percebo a tua ideia, mas de mim não consegues.

O que te falei é o que a grande maioria dos portistas sente, que precisas de mais jogadores "à Porto", e que isso é uma coisa que não é assim tão complexa de se arranjar. Obviamente que não vais ganhar já amanhã nem vais ganhar depois de amanhã mas tens de caminhar nesse sentido.

Não vais dispensar 17 ou 18 jogadores, como é óbvio, mas se dispensares 4 ou 5 e no próximo ano mais 4 ou 5 e fores buscar malta que se aproxime destas características já ficas mais perto das vitórias. E sim, apesar de eu querer muito estar enganado, vais ter de mudar de treinador. Eu gosto do Anselmi, gosto do estilo dele, da liderança dele, mas ele não vai conseguir pôr a equipa a jogar daquela forma. E mais uma vez, quem me dera estar enganado!

Vai ser um projeto para muitos anos, infelizmente.

• Like
Reações: Villas

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,725
27,563
Conquistas
1
Eu percebo a tua ideia, mas de mim não consegues.

O que te falei é o que a grande maioria dos portistas sente, que precisas de mais jogadores "à Porto", e que isso é uma coisa que não é assim tão complexa de se arranjar. Obviamente que não vais ganhar já amanhã nem vais ganhar depois de amanhã mas tens de caminhar nesse sentido.

Não vais dispensar 17 ou 18 jogadores, como é óbvio, mas se dispensares 4 ou 5 e no próximo ano mais 4 ou 5 e fores buscar malta que se aproxime destas características já ficas mais perto das vitórias. E sim, apesar de eu querer muito estar enganado, vais ter de mudar de treinador. Eu gosto do Anselmi, gosto do estilo dele, da liderança dele, mas ele não vai conseguir pôr a equipa a jogar daquela forma. E mais uma vez, quem me dera estar enganado!

Vai ser um projeto para muitos anos, infelizmente.
Outra questão é… que sinais vês a serem dados nesse caminho?

O que tem feito a administração para fazer essa limpeza?

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,736
12,867
Quem não teve culpa nenhuma da gestão foi o presidente.. o PSB é que fazia e só escolhia vender o Militão, o Vitinha e o Diaz e não deixava que se vendesse o Marega e o Herrera..

O PSB quando chegou o clube estava sobre alçada do Fair play financeiro, nem sequer podia contratar... isto porque antes do PSB chegar já devia tratar da gestão do FCP..

De resto é delirante falar das condições que o PSB teve... basta ver as condições que o AVB teve no FCP quando foi treinador.

Com o devido respeito, nunca vamos chegar a entendimento nesse ponto.

Crer ou fazer crer que o Pedroto da Wish foi um coitadinho porque no primeiro ano isto e aquilo, e não ver o que Anselmi recebe em janeiro neste seu primeiro ano é ridículo.

Mais, tirando essas vendas de credo na boca, para sobreviver à miserável política financeira, de contratações, muitas muitas utras foram dinamitadas pelo Pedroto da Wish e o compadrio dos parasitas. Herrera, Brahimi, Marega, Taremi, Uribe, Mbemba, ..., tantos outros, um rol infinito de quem era incapaz de recomeçar, reconstruir.
Condições, pois depende:

Carmo 20M, Pepê 15M, Nakajima 12M, Otávio 12M, Evanilson 12M, Zé Luís 11M, Galeno 10M, Ivan Jaime 10M, Veron 10M, Uribe 10M, Grujic 9M, Varela 8M, Marche 8M, Militão 7M, Navarro 7M, Loum 7M, Duaz 7M, Taremi 5M, Saravia 5M, Waris 5M, Mbemba 5M, Manafá 7M, João Pedro 4M, Wendell 4M, Franco 4M, Eustáquio 4M, SamuTuga 4M, Nico, ..

Se isto não são condições, não sei o que é. Sei é que desta bosta toda veio um duplicar de passivo.

Deixem o Presidente AVB e Anselmi gerirem assim, que se calhar temos 3!!! campeonatos em 7 anos.

Última edição:
  • Like
Reações: Maicon4

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,414
4,568
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Outra questão é… que sinais vês a serem dados nesse caminho?

O que tem feito a administração para fazer essa limpeza?
Acho que ainda não tivemos mercados suficientes para se conseguir julgar convenientemente essa limpeza.

Acho que tem vindo a ser dados passos nesse sentido. No entanto, tem de haver um equilíbrio entre despachar pessoal que não serve e tentar ter algum rendimento financeiro desses jogadores.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,725
27,563
Conquistas
1
Acho que ainda não tivemos mercados suficientes para se conseguir julgar convenientemente essa limpeza.

Acho que tem vindo a ser dados passos nesse sentido. No entanto, tem de haver um equilíbrio entre despachar pessoal que não serve e tentar ter algum rendimento financeiro desses jogadores.
Qual achas que foi o impacto desportivo da venda do Galena e do Nico? Achas que eram jogadores trabalhadores?

Se ficassem até ao final da época achas que perderiam muito valor de mercado?

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,414
4,568
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Qual achas que foi o impacto desportivo da venda do Galena e do Nico? Achas que eram jogadores trabalhadores?

A venda do Galeno foi um negócio da China, neste caso das Arábias, muito dificilmente ias ter uma proposta com aquelas condições. Como se costuma dizer, o comboio normalmente só passa uma vez, neste caso passou duas, tinha de se aproveitar.

O negócio do Nico foi uma questão de oportunidade para o clube pelo valor e para o jogador pelo sonho da Premier. Ele não teria perdido valor de mercado, mesmo com a época que foi, e obviamente que o clube podia ter recusado e esperado pelo fim da mesma, desportivamente teria sido a melhor opção, mas com a corda ao pescoço com que andamos, admira-me é terem conseguido esticar para o valor que esticaram.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,736
12,867

Alguém podia recusar estas propostas!?
Algum dia o Galeno não ia logo!?
Era recusável ao Nico trabalhar com Guardiola no City deixando 60M!?

Propostas irrecusáveis.