#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Martín Anselmi deve continuar no comando técnico do FC Porto?

• Sim

• Não

• Estou dividido

Os resultados só são visíveis após a votação.
super82

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,710
11,576
O resto dos salários até o final de contrato provavelmente mais prémios ou valores por pagar.
Se calhar perde se mais em arriscar a ficar mais um ano sem ser campeão e ficar fora da liga dos campeões

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,950
23,426
O pior é que o Presidente já viu que não tivemos melhorias, mas para não atribui responsabilidades ao treinador, o que é impressionante.

Vamos ver se ele está certo ou se a maioria dos adeptos/sócios têm razão.
Se o nosso presidente não atribuir, rapidamente, responsabilidades ao treinador ( que está à vista de todos da nação portista e fora dela) as responsabilidades por novos desaires em toda a linha na próxima época serão atribuídos a quem preside...

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,651
7,377
E dignidade e consciência pelo desempenho que não corresponde ao objetivo para que foi contratado?
Isso tambem nao concordo, se estivesse a correr bem ias triplicar o salario dele amanha? As pessoas assinam contratos a saber que tem de os cumprir, para o bem e para o mal. Se assinaram é porque na altura sentiram que o que estava la escrito era justo tendo em conta todas as variaveis. É o que é

• Like
Reações: Pavão

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,899
1,864
"Não queremos passar pelo Mundial de Clubes com esta imagem"

Martín Anselmi quer “competir de maneira diferente” contra o Al Ahly (terça-feira, 02h00)

A terceira e última jornada do Grupo A do Mundial de Clubes opõe o FC Porto ao Al Ahly a partir das 02h00 de terça-feira no MetLife Stadium, em Nova Jérsia (TVI/DAZN). Na antevisão da partida “contra um adversário poderoso no continente africano que ganhou duas das últimas quatro Champions, tem um bom treinador, jogadores dinâmicos e é tricampeão egípcio”, Martín Anselmi sublinhou a necessidade de “competir de maneira diferente” para “reverter a imagem” deixada até agora.

“Não queremos passar pelo Mundial de Clubes com esta imagem. Sabemos que no Porto amanhã é um dia de festa, um dia importante para a cidade, e queremos que a festa seja completa. Para isso temos de ganhar amanhã e dar essa alegria aos adeptos”, reforçou o técnico para quem “é importante fazer autocrítica” e “ser humilde para perceber o que não está a ser bem feito”.

Imagem diferente
“Mais do que pensar no adversário, temos de pensar em nós. Temos que competir de maneira diferente, porque no último encontro não competimos como queremos, tanto ofensiva como defensivamente. Temos o orgulho ferido e não é esta a imagem que queremos dar. Temos uma oportunidade para reverter essa imagem contra um adversário poderoso no continente africano que ganhou duas das últimas quatro Champions, tem um bom treinador, jogadores dinâmicos e é tricampeão egípcio. Temos que fazer bem o nosso trabalho.”

O significado de competir
“A palavra competir costuma ser associada a correr, atitude, duelos… Isso é muito importante para competir e sem isso fica difícil, mas competir também é ter um plano de jogo e executá-lo. Quando nos afastamos dele estamos a competir mal e não podemos permitir isso. Falamos muito dos nossos erros, falamos entre nós, sabemos quando nos equivocámos e não podemos permitir que isso aconteça. Não queremos passar pelo Mundial de Clubes com esta imagem. Sabemos que no Porto amanhã é um dia de festa, um dia importante para a cidade e queremos que a festa seja completa. Para isso temos de ganhar amanhã e dar-lhes essa alegria.”

As palavras de André Villas-Boas
“Quando cheguei aqui conheci um presidente que dedica todo o tempo ao FC Porto, que está comprometido todo o dia, sem folgas, sem férias, sem horários… e nós também. Para nós o FC Porto é o mais importante que temos. É importante fazer autocrítica, perceber o que não estamos a fazer bem e saber o que nos falta. É preciso dar o murro na mesa, mas temos de saber que murro queremos dar, não dar por dar. Estamos a trabalhar todos os dias para dar esse murro na próxima temporada, mas o primeiro murro tem que ser dado amanhã. Encontrei um clube onde os jogadores e staff sabem muito bem o que é o FC Porto. Se não temos humildade de perceber o que temos feito mal, então não vamos encontrar soluções. Humildade é a palavra chave. Temos de ser humildes para perceber o que não está a ser bem feito."

O plantel e o sistema
“Sistema é uma palavra ampla. Não vejo o futebol por sistemas, mas por modelos e essência. Num plantel existem muitos futebolistas capazes de fazer o necessário, porque a equipa melhora o jogador e não o contrário. É evidente que vamos ter de designar tarefas novas e jogadores que vão dar algo diferente. Mas o essencial é o próximo jogo e só depois pensaremos no resto.”

Sem desculpas
“Na minha equipa técnica somos frontais e humanos, percebemos que trabalhamos com pessoas que são futebolistas também mas são pessoas. Queremos potenciar o melhor deles e eles de nós. Não tenho problemas em dizer quando me estou a enganar e eles também não têm problemas em admitir o que estamos a fazer mal. Isso é uma relação de confiança, em que todos estamos juntos por um objetivo. Claro que cada um tem a sua carreira, o seu empresário, a sua rede social… Hoje em dia o futebol está feito para que cada jogador seja uma empresa por si só, mas a equipa é a única coisa que importa, a equipa é o único jogador que importa. Acabámos a Liga com três vitórias e houve um conjunto de fatores neste Mundial, mas isso é falar de desculpas e eu não gosto de falar de desculpas. Como disse, sabemos o que temos de fazer melhor e sabemos que o vamos fazer. E estamos todos unidos atrás dessa ideia e desse propósito.”

O futuro
“Reconhecer se sou ou não capaz de fazer o meu trabalho, se sou ou não capaz de reverter ou não uma situação… é difícil eu render-me. Sinto-me tranquilo com o meu trabalho e o do meu corpo técnico. Temos a consciência muito tranquila, damos tudo pelo clube, sabemos o que nos falta e o que temos de mudar na próxima temporada.”

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,724
50,292
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Com o devido respeito, está novamente a reescrever a história.

Dissociar gestão financeira com desportiva no tempo do Pedroto da Wish é distorcer a realidade, reescrever uma história que não existe. O Pedroto da Wish fazia o que queria com a conivência da parasitagem.

Quando não se permite vendas de Herrera, Brahimi, Taremi, Corona, Marega e outros, (Otávio escapou por estarmos falidos e todos sabem o forróbodó) quando se contrata jogadores feitos (Zé Luís, Marche, Uribe, Carmo, Navarro, Nakajima...), a realidade é diferente.

Quando se permite que um treinador, na sua gestão quase duplique um passivo, contrate monos sobre monos, é diferente. E nem falo na trafulhice pegada da saída, regresso e negociata do filho Francisco.

Se o Presidente AVB e o treinador Anselmi tivessem sete anos a estourar, a falir o Clube, a incumprir repetidamente o fairplay financeiro, a calotear clube sobre clube, a pagar Academia com cheques carecas, a recusar vender ativos, a duplicar passivo, tudo eram rosas. E aí já não era envergonhar o Clube. Era o Anselmi bater na mesa e recusar transferir Nico e Galeno, pedir reforços na CMTV, rebentar com a SAD, criticar adeptos que querem ópera em vez de vinho de pacote para dar jeitos de rufia.

O Pedroto da Wish teve condições que NENHUM OUTRO treinador terá no FC Porto. Em sete anos, venceu três campeonatos nessas condições. Nem acho que seja grande feito para quem ajudou a dinamitar o Clube.

Por último, todos os treinador são fantásticos. Os maus são VB, Anselmi e os próximos escolhidos pelo Presidente AVB. Os outros são ótimos, até o Neca.
Quem não teve culpa nenhuma da gestão foi o presidente.. o PSB é que fazia e só escolhia vender o Militão, o Vitinha e o Diaz e não deixava que se vendesse o Marega e o Herrera..

O PSB quando chegou o clube estava sobre alçada do Fair play financeiro, nem sequer podia contratar... isto porque antes do PSB chegar já devia tratar da gestão do FCP..

De resto é delirante falar das condições que o PSB teve... basta ver as condições que o AVB teve no FCP quando foi treinador.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,950
23,426
Isso tambem nao concordo, se estivesse a correr bem ias triplicar o salario dele amanha? As pessoas assinam contratos a saber que tem de os cumprir, para o bem e para o mal. Se assinaram é porque na altura sentiram que o que estava la escrito era justo tendo em conta todas as variaveis. É o que é
Há que fazer um balanço no final do período anual de trabalho (neste caso no final da época, já).
Não está a resultar, o treinador não quer queimar e desgastar a sua imagem e reputação e, em simultâneo, o clube quer ganhar e ter alguém com outras valências e atributos que consiga criar uma equipa competitiva e organizada para ganhar, havendo sempre acordos de rescisão amigáveis que não penalizem drasticamente as 2 partes!!

• Like
Reações: Maressi

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,383
4,154
Já sei que muitos aqui como sempre vão tentar vincular o Guedes ao PDC e que isto é um ataque ao AVB.

Mas sinceramente o que o Miguel diz reflete a opinião da larguíssima maioria de socios e simpatizantes do FC Porto neste momento sobre o Anselmi.

Mas o problema não é só o Anselmi sair, é neste momento um dead walking men, tal como o VB o foi depois de perder no salão de festas, o grande problema é quem o AVB vai escolher para o substituir. E aí sim, tenho um medo terrível da escolha do AVB, porque é uma merda a escolher treinadores de futebol (equipa principal, B e formação).

Falhar uma vez, acontece a todos, duas seguidas é suspeito, se falha 3 vezes seguidas é porque é um incompetente

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,529
18,540
Já sei que muitos aqui como sempre vão tentar vincular o Guedes ao PDC e que isto é um ataque ao AVB.

Mas sinceramente o que o Miguel diz reflete a opinião da larguíssima maioria de socios e simpatizantes do FC Porto neste momento sobre o Anselmi.

Mas o problema não é só o Anselmi sair, é neste momento um dead walking men, tal como o VB o foi depois de perder no salão de festas, o grande problema é quem o AVB vai escolher para o substituir. E aí sim, tenho um medo terrível da escolha do AVB, porque é uma merda a escolher treinadores de futebol (equipa principal, B e formação).

Falhar uma vez, acontece a todos, duas seguidas é suspeito, se falha 3 vezes seguidas é porque é um incompetente
Acredito que o AVB já tenha percebido que chega de experiências no que diz respeito a treinadores …

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,343
94,306

Por isso mesmo é que tem que despedir este e não falhar na escolha.

E não vai falhar! Vai mostrar que temos Presidente! É a minha crença.

Joji

Superior
27 Maio 2025
50
101
Começa-me a enojar mais o discurso do Anselmi do que o futebol dele, não pensei que fosse possível.
Já o AVB, que salvou o clube de um buraco financeiro, só peço que fale menos e faça mais.
Chega de populismos e de "obrigatoriamente campeão", nenhum portista racional pode exigir isso dado o contexto, exigimos isso sim, futebol e raça.
Se quiser mesmo falar, que fale directamente aos sócios, que explique os seus erros e o plano para o futuro. Só se sabe queimar.
A esta altura até o Anselmi caga para o que o AVB diz, um cão que ladra mas não morde.