O moura já no Famalicão chegada aos 70 e já andava de língua de fora, mas vamos ver.
Com o Maccabi ou rio ave ele aos 20 minutos parecia que ia rebentar porque estava a em modo carril na linha. Até a fisionomia dele é de jogador robusto mas vamos ver o que vai dar. Este jogo contra o Sporting não valorizo tanto porque na primeira parte a equipa esteve encolhida e quando isso acontece ele não anda para cima e para baixo. Que corra dia e noite porque precisamos de todos os euros.
Isso que falas do sistema pode entroncar exactamente no que falei, será que ele não quer alas a fazer o carril na linha ou os que tem não lhe dão isso e ele tenta improvisar, posso estar errado mas ele parece querer um ala mais estável e outro mais vertical, o que já disse antes, um mais lateral outro mais extremo (nas características). O que não gosto porque detesto assimetrias, acho que assimetrias tornam as equipas mais previsíveis por incrível que pareça. Ainda assim em qualquer dos dois sistemas que falaste os alas vão ter de dar profundidade seja por fora seja por dentro
O Joao Mário tem a parte ofensiva mas defensivamente trocava-o por uma bandeira de canto, acho que ia cortar mais bolas que ele
O Varela tá muito mal mesmo, mas é verdade que quando chegou era dos melhores na equipa e foi sempre por aí abaixo. Deve ser algo relacionado com os últimos dois treinadores porque os jogadores fisicamente acontecia-lhes sempre isto, sempre a descer e a acumular lesões, talvez fruto de pedir que andem sempre no limite, duelos correrias..sempre os mesmos. O próprio Pepe que tanto critica os agora já jogou muito, só que andou a extremo lateral médio até segundo avançado e sempre a jogar todas as semanas, isso descaracteriza o jogador além da componente física.