Ja faz algum tempo que não venho aqui escrever, pois doi-me a alma ver o NGC jogar.
Escrevo agora pois acho, como já achava há uns meses atrás, que o AVB tem de mudar algo.
Evidentemente, há uma falta de talento enorme no nosso plantel, isso é óbvio, e por aí se pode concluir também que a culpa dos resultados da primeira parte da época não foram da exclusiva responsabilidade do VB, mas.... A verdade é que entrou Anselmi e tal como muitos Portistas, criei a ilusão de que muita coisa mudaria para melhor. Engano, puro engano...
Apesar do plantel desequilibrado e fraco, era expectável que houvesse uma ideia de jogo visível. Perante aquilo que se viu dos videos das equipas do MA, esperava-se um futebol rápido atrativo e que com poucos passes, a bola chegasse à àrea adversária. Continuamos a criar poucas oportunidades de golo, a errar demasiados passes e a não conseguir fazer transições a partir da defesa. Puro engano.
Ou está agarrado às suas ideias (onde é que eu já vi este filme) ou depois de 3-4 meses aqui, ainda não compreendeu que o futebol Europeu é muito diferente do Sul-Americano, e que aqui muito jogam com autocarros e linhas baixas e que outros jogam com um pressing alto sabendo da nossa incapacidade de fazer transições da defesa para o meio-campo...
Podem vir os maiores craques, mas se não tivermos um fio de jogo e organização, nada vai mudar.
Enganei-me com este MA.
Enfim... Não vejo nada de bom para o futuro próximo. A continuar assim, lá para Outubro Novembro vai de vela, e aí pode já ser muito tarde.
Espero que o AVB tenha consciência disso e que mude rapidamente a equipa técnica.
Como a esmagadora maioria de nós, espero estar enganado. Muita ilusão...