#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.88

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.88 Performance da Época

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,704
3,285
41
Almada
Txau buenas tardes.

Creio que será um treinador que consegue passar fácil a sua mensagem aos jogadores.

Agora o que interessa é dentro do campo

Uma vitória amanhã seria muito importante para todos este processo de mudança de treinador e de sistema.
a mensagem passa, mas eles coitaditos....não conseguem mais

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,473
20,179
Vila Nova de Gaia, 1975
Bem, fantástico.

É impossível não gostar de Anselmi.

Para já, parece um tiro bem certeiro. Mesmo certeiro!

Só peço paciência. Vamos ter um ciclo bem difícil de jogos já a começar. Sem grande tempo de trabalho. Com a equipa desfalcada pelo mercado e em transformação mesmo sem grande tempo de treino.

Dêem o benefício da dúvida. Apoiem no matter what. No futuro vai compensar, estou plenamente convicto.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,218
887
“Temos de estar juntos e a competir no máximo”

Martín Anselmi antecipa o FC Porto-Sporting, marcado para as 20h15 desta sexta-feira

A pouco mais de 24 horas de se estrear no Estádio do Dragão e num clássico, Martín Anselmi mostrou “entusiasmo” por “estar com os adeptos” e por disputar “um dos jogos mais bonitos que há para se jogar”. Ciente de que “cada jogo tem um contexto diferente”, lembrou que neste curto período, desde que chegou à Invicta, a equipa já apresentou uma linha defensiva “com um médio, com um central e com quatro elementos”, por isso qualquer das hipóteses é válida para enfrentar este adversário (sexta-feira, 20h15, Sport TV 1).

Com um plano “para defender o Sporting” e não apenas Gyökeres, “um avançado muito forte que gosta de fugir no espaço”, o técnico salientou que os portistas têm de ser “fortes em todos os duelos” e de estar “juntos”, sempre com a “competitividade e intensidade” que os carateriza e é demonstrada pelas estatísticas: “Procuramos ser cada vez melhores, mostrámos os números aos jogadores. Temos todos os dados controlados e sabemos qual é o caminho que temos de perseguir”.

William Gomes, “um jogador muito rápido, de um contra um, um canhoto que joga pela esquerda”, e Tomás Pérez, “médio-centro que pode jogar também como líbero, é muito inteligente, tem uma excelente perceção do jogo, entrou na equipa com muita personalidade e tem muita qualidade, sobretudo na saída de bola”, estão disponíveis para o duelo da 21.ª jornada e vão integrar um grupo que, à imagem do treinador, se preparou “para competir e para dar o máximo”.

Entusiasmo pela estreia no Dragão
“Quando queremos ser treinadores, preparamo-nos para este tipo de jogos e de cenários. Encaro este jogo com muito entusiasmo por estar pela primeira vez no nosso estádio e com os nossos adeptos. Este é um dos jogos mais bonitos para se jogar, por isso encaro-o com entusiasmo.”

A linha defensiva
“Cada jogo tem um contexto diferente. Não é porque num jogo gostei de mais de um médio ou porque gostei mais de um central noutro. Cheguei há pouco tempo, e vamos tentando perceber o que nos vão dando os jogadores. Há jogos em que vamos necessitar de um jogador com mais características de médio e noutros de central. Ambos estão capacitados para esses dois cenários. Já jogámos com um médio e com um central e também já jogámos com uma linha de quatro. Não quero estar apenas fechado num sistema.”

O coletivo em detrimento do individual
“Não posso controlar o onze do rival, temos de estar preparados para qualquer onze ou para qualquer alteração. Os dois avançados têm qualidade. [O Viktor Gyökeres] é um avançado que é muito forte e que gosta de fugir no espaço. Os nossos defesas têm de estar preparados para defender o adversário que tiverem pela frente. Não podemos fazer um plano para apenas um jogador, mas sim para defrontar o Sporting.”

A importância de cada duelo
“O volume ofensivo do rival e aquilo que é capaz de fazer já conhecemos, mas nós também temos de ter conhecimento daquilo que podemos fazer. Viemos de um jogo para a Liga Europa em que não sofremos golos e no último jogo também criámos várias oportunidades de golo. Será fundamental sermos fortes em todos os duelos neste jogo, teremos de estar juntos. Vamos jogar em casa e queremos ter a bola em nossa posse.”

Um plantel que dá garantias
“Se falta ou não alguma coisa não vale a pena falar sobre isso porque o mercado já terminou. Sim, estou satisfeito com o plantel. Temos um plantel jovem, mas com muita vontade de aprender. Estamos contentes com todos os jogadores que temos. Sofremos algumas baixas importantes. Não encontrámos jogadores com características semelhantes aos jogadores que perdemos, então preferimos manter como estávamos.”

Princípios inegociáveis
“Uma coisa é a competitividade e a intensidade, a forma como competiu nos jogos que já fez, algo que tem de estar sempre presente e que creio amanhã não faltará. Obviamente que a parte defensiva é muito mais simples, até porque é mais fácil destruir que construir. Depois da Europa vem uma semana limpa e será sem dúvidas necessária para treinarmos aquilo que ainda não treinamos. Procurámos ser cada vez melhores, mostrámos os números aos jogadores. Temos todos os dados controlados e sabemos qual é o caminho que temos de perseguir.”

Os reforços
“William já está apto para ser convocado. Quanto ao Tomás, faltava um certificado, mas acho que irá chegar ainda hoje. O que podem dar de diferente? O William é um jogador muito rápido, de um contra um, é um canhoto que joga pela esquerda. Por norma, é difícil encontrar extremos que joga pelo lado da sua perna mais dominante, porque normalmente jogam em ala contrária. Já o Tomás é um médio-centro que pode jogar também como líbero. É muito inteligente, tem uma excelente perceção do jogo e entrou na equipa com muita personalidade. Sabemos qual é a sua qualidade, sobretudo na saída de bola, algo que faz muito bem.”

Olhos no relvado
“Não posso falar de coisas que não posso controlar. Não posso estar a fazer futurologia. Eu preparo-me para competir e para dar o máximo. Depois de o jogo terminar podemos falar sobre esse tipo de coisas. Até lá, preparo-me apenas para jogar. Até porque não controlo o vento, as decisões do árbitro, como acordou hoje o adversário... tudo o que está fora do campo para mim é ruído. O que está fora do relvado para mim não conta.”

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,441
15,460
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Estou como muitos aqui. Desta vez, parece que acertamos no treinador.

Isso é meio caminho andado para o sucesso. Dá gosto ouvi-lo falar e não desfazendo as paragens cerebrais dos nossos jogadores, a equipa já joga muito mais com os olhos na baliza, remata muito mais, recupera a bola mais rápido, dá mais gosto de ver jogar. Gosto muito do Anselmi e espero que seja um técnico para muitos anos. Vamos ver como corre amanhã, estou moderamente otimista pelo treinador, um pouco preocupado se pensarmos nos executantes das suas ideias.

Ainda assim, como já disse aqui o @Feraz , também penso que o Tomás Perez irá ser titular amanhã. E que a equipa vai ganhar muito com isso.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,324
12,306
Esmoriz
Durante alguns mercados?? Ele só tem uma época de jeito antes do Sporting...
Certo. Tenho ideia que andaram a insistir muito tempo no Gyokeres e a fazer trabalho prévio para o convencer a ir para o Sporting.

Isto para dizer que é possível andarmos a fazer a mesma coisa com alguns dos nossos alvos. Há tanta coisa que um gajo não sabe sobre os mercados, opções principais, se existem jogadores que o técnico considera imprescindíveis, porque não vieram já, se há hipótese de os irmos buscar no mercado de verão, tanta coisa, a sério. A única coisa que eu acho que não faz sentido é pensar que o Nico saiu e não foi contratado um substituto imediato porque o AVB, o Zubi e o treinador acharam que não era preciso. Mesmo com ele ficamos a 18 pontos no ano passado, este ano já estávamos a seis, é impossível achar que a "estrutura" acha que o plantel não precisa de reforços. Agora, se calhar, para ir buscar o gajo certo, não é trabalho que se possa fazer em 2 ou 3 dias num mercado de inveno com um novo treinador acabado de chegar.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,139
6,227
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Certo. Tenho ideia que andaram a insistir muito tempo no Gyokeres e a fazer trabalho prévio para o convencer a ir para o Sporting.

Isto para dizer que é possível andarmos a fazer a mesma coisa com alguns dos nossos alvos. Há tanta coisa que um gajo não sabe sobre os mercados, opções principais, se existem jogadores que o técnico considera imprescindíveis, porque não vieram já, se há hipótese de os irmos buscar no mercado de verão, tanta coisa, a sério. A única coisa que eu acho que não faz sentido é pensar que o Nico saiu e não foi contratado um substituto imediato porque o AVB, o Zubi e o treinador acharam que não era preciso. Mesmo com ele ficamos a 18 pontos no ano passado, este ano já estávamos a seis, é impossível achar que a "estrutura" acha que o plantel não precisa de reforços. Agora, se calhar, para ir buscar o gajo certo, não é trabalho que se possa fazer em 2 ou 3 dias num mercado de inveno com um novo treinador acabado de chegar.
Eu acompanho bastante os rumores e noticias do championship e não tenho essa ideia...o Gyokeres até nem tinha muitos fãs na Premier por ser meio desconchavado com bola...o Leeds até teve muito interesse e andava atrás dele, mas o Coventry pedia 14M na primeira boa época que ele fez...ele na primeira época até jogava mais descaido do que realmente a ponta de lança...

Na segunda época tinha interessados na Premier mas ninguém queria dar os 20 que o Sporting deu...no mercado que ele assinou, acho que realmente foi quando o Sporting demonstrou interesse, mas o jogador não era o que é agora...neste momento ele bate qualquer defesa, seja forte, seja rápido...no Championship não era bem assim...o jogo é muito fisico e os defesas encostavam bem e ele perdia-se, apesar de ter bons números...agora claro, foi trabalhado e o Burro Amorim começou a jogar um estilo que ele gosta, que é explorar as costas dos defesas...

Sobre nós, acho que não sobrou tempo necessário para realmente ir buscar um jogador que acrescentasse algo à equipa...

• Like
Reações: fmorais92