#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.02

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.02 Performance da Época

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,412
1,340
EU acho, honestamente, que o Rui Costa via a época como mais ou menos perdida e, na incapacidade de contratar um nome sonante (ninguém aceitava agarrar a equipa naquela altura e naquele estado) virou-se para a única solução que tinha (o Lage) naquela de o deixar fazer o resto da época e conseguir depois renovar a equipa técnica e o plantel.
A questão é que o Porto rebentou completamente e o sporting com a saída do Amorim deixou de ser o que era. De repente, o benfica corre o risco de ser campeão com o Lage e, verdade seja dita, se assim for, vão acabar por ter que continuar com ele (o que nao me parece que fosse a ideia do Rui Costa).
Atenção que o Lage sendo o cepo que é acabou por trazer algumas coisas boas no Benfica, os gajos têm um plantel muito completo comparando com os rivais, fez uns bons jogos e também fez ali unj jogos merdosos é verdade mas trouxe estabilidade ao balneário.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,575
24,655
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
EU acho, honestamente, que o Rui Costa via a época como mais ou menos perdida e, na incapacidade de contratar um nome sonante (ninguém aceitava agarrar a equipa naquela altura e naquele estado) virou-se para a única solução que tinha (o Lage) naquela de o deixar fazer o resto da época e conseguir depois renovar a equipa técnica e o plantel.
A questão é que o Porto rebentou completamente e o sporting com a saída do Amorim deixou de ser o que era. De repente, o benfica corre o risco de ser campeão com o Lage e, verdade seja dita, se assim for, vão acabar por ter que continuar com ele (o que nao me parece que fosse a ideia do Rui Costa).
O que aconteceu eu conto te. O favorito era o Leonardo Jardim dentro da estrutura, mas o Jorge Mendes mandou lhes o Lage porque era o mais fácil de controlar e mantinha o negócio do carrossel a funcionar.

O lage nunca foi o escolhido, foi imposto.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,302
24,717
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Atenção que o Lage sendo o cepo que é acabou por trazer algumas coisas boas no Benfica, os gajos têm um plantel muito completo comparando com os rivais, fez uns bons jogos e também fez ali unj jogos merdosos é verdade mas trouxe estabilidade ao balneário.
Faz as vontades a quem manda no balneário e é tranquilo.

29 Agosto 2022
3,109
3,527
O que aconteceu eu conto te. O favorito era o Leonardo Jardim dentro da estrutura, mas o Jorge Mendes mandou lhes o Lage porque era o mais fácil de controlar e mantinha o negócio do carrossel a funcionar.

O lage nunca foi o escolhido, foi imposto.
Sendo que o negócio do carrossel faz-lhes ter o super, hyper, mega plantel que têm segundo muitos aqui. Só uma nota claro.

• Like
Reações: Dias_21

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,265
1,811
Só o plantel é que melhorou né? A culpa nunca é da namorada que traiu, é sempre dos gajos que se faziam a ela e ela cedeu por muito forte que fosse.

Até ao tempo do Jesualdo dizia se que não importava o treinador, o Porto ganhava com qualquer um porque era muito melhor que os outros. Hoje a culpa é do treinador esteja ele 1 mês ou 6 meses.

Estamos prontinhos para disputar o brasileirão.
Por acaso estamos a jogar alguma coisa. Por acaso a tática deste Anselmo funciona. Por acaso a equipa está com o Vitor Bruno.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,575
24,655
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Sendo que o negócio do carrossel faz-lhes ter o super, hyper, mega plantel que têm segundo muitos aqui. Só uma nota claro.
Se ouvires algumas pessoas que estiveram lá dentro anos e que se encontram preocupadas, deixa andar.

É manterem otamendis, di Marias e irem buscar semedos e Bernardos. É esse o caminho.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
811
1,472
O Toni é bom para o Alaves
Marcou 32 golos em 4506 minutos, no Porto. Dá 1 golo a cada 140 minutos, nada mau para quem custou 3M de euros. Mesmo os melhores clubes do mundo não têm só craques no plantel. O Joselu, PL modesto como o Toni Martinez, emprestado pelo Espanyol, foi essencial para o Real Madrid ganhar uma Champions. As coisas não são assim tão lineares.

• Like
Reações: fmorais92

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
831
613
Vou dizer uma coisa que espero que nunca me venham a cobrar (seria mau sinal):

Se despedirmos o Anselmi seria um dos maiores erros cometidos na história do clube.
Se nem perder o Pedroto ou o Mourinho foi o fim do Porto não seria agora perder o Anselmi que o mundo deixaria de girar. Mesmo a acreditar que ele fosse um génio incompreendido.

• Like
Reações: apocalypto

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
188
367
Se nem perder o Pedroto ou o Mourinho foi o fim do Porto não seria agora perder o Anselmi que o mundo deixaria de girar. Mesmo a acreditar que ele fosse um génio incompreendido.
Eu não o estou a comparar a ninguém. E obviamente que usei da hipérbole quando digo que seria o maior erro da nossa história.

Só acho que se está a desistir de um treinador que, na minha opinião, tem valor.

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,265
1,811
Marcou 32 golos em 4506 minutos, no Porto. Dá 1 golo a cada 140 minutos, nada mau para quem custou 3M de euros. Mesmo os melhores clubes do mundo não têm só craques no plantel. O Joselu, PL modesto como o Toni Martinez, emprestado pelo Espanyol, foi essencial para o Real Madrid ganhar uma Champions. As coisas não são assim tão lineares.
E continua a ser jogador para um Alaves

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
811
1,472
E continua a ser jogador para um Alaves
E o Joselu continua a ser jogador para os Espanyois da vida. Mas se não fosse ele a marcar 2 golos mesmo a acabar o jogo da 2a mão das meias finais da champions 23/24, o Real Madrid não tinha ganho a última edição da champions.
E se não fosse o Adriano Louzada a marcar um golo de muito querer, com o Paços, mesmo a acabar o jogo, o Porto do 1° ano do Jesualdo não tinha sido campeão.
O Freitas era um central muito tosco que quase só sabia mandar bolas para o quintal mas foi uma peça importante no Porto de 77/78 que quebrou o jejum de 19 anos do Porto sem ganhar o campeonato.
O futebol não é só para os craques. Os toscos também têm lugar, desde que compensem com outras qualidades.
É sempre preciso haver craques numa grande equipa mas também há lugar para um ou outro tosco desde que compensem com grande entrega, inteligência e humildade.

29 Agosto 2022
3,109
3,527
E o Joselu continua a ser jogador para os Espanyois da vida. Mas se não fosse ele a marcar 2 golos mesmo a acabar o jogo da 2a mão das meias finais da champions 23/24, o Real Madrid não tinha ganho a última edição da champions.
E se não fosse o Adriano Louzada a marcar um golo de muito querer, com o Paços, mesmo a acabar o jogo, o Porto do 1° ano do Jesualdo não tinha sido campeão.
O Freitas era um central muito tosco que quase só sabia mandar bolas para o quintal mas foi uma peça importante no Porto de 77/78 que quebrou o jejum de 19 anos do Porto sem ganhar o campeonato.
O futebol não é só para os craques. Os toscos também têm lugar, desde que compensem com outras qualidades.
É sempre preciso haver craques numa grande equipa mas também há lugar para um ou outro tosco desde que compensem com grande entrega, inteligência e humildade.
Muito bem dito, e não diria toscos, diria jogadores úteis, tal como um Namaso que temos atualmente ou um Zé Pedro ou Vasco Sousa. São jogadores que se encaixam perfeitamente num plantel e, melhor, não criam problemas perante tal estatuto. Nem tudo que é contratado ou sobe à primeira equipe precisa ser craque de primeira linha, nem sequer titular quanto mais. O problema é quando alguns destes tipos de jogadores acham que podem ser mais. Aí sim, têm que acabar por sair.

Acho, por exemplo, que atualmente temos entre 15 e 17 jogadores que podem perfeitamente se enquadrar num plantel do FC Porto, o problema é que muitos desses jogadores são ou deviam ser suplentes e são titulares, ou seja, por teimosia da equipa da equipa técnica ou seja por falta de mais qualidade para serem titulares.