#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.02

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.02 Performance da Época

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,127
1,038
Em termos ofensivos regrediu bastante
Bem sei que MA "perdeu" o Nico e o Galeno em relação ao FCP de VB, mas para mim, regredimos drasticamente no ponto de vista defensivo.
Alguns números:
Com MA, o FCP na Liga sofreu 14 golos em 13 jogos e apenas 4 jogos sem sofrer golo e marcou 20 golos (1.53/j).
Com VB, sofreu 10 golos em 18 jogos, 11 jogos sem sofrer e marcou 44 golos (2.44/j).

Última edição:
  • Like
Reações: Álvaro Valente

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,656
6,002
Conquistas
1
  • Junho/18
Bem sei que MA "perdeu" o Nico e o Galeno em relação ao FCP de VB, mas para mim, regredimos drasticamente no ponto visto defensivo.
Alguns números:
Com MA, o FCP na Liga sofreu 14 golos em 13 jogos e apenas 4 jogos sem sofrer golo e marcou 20 golos (1.53/j).
Com VB, sofreu 10 golos em 18 jogos, 11 jogos sem sofrer e marcou 44 golos (2.44/j).
Convém referir que o calendário e o estado anímico da equipa também pesam, o Anselmi recebeu uma equipa (e um balneário) em convulsão numa fase complicada da época.

Outra questão é tentar impor o seu modelo, dentro de uma lógica de longo prazo faz todo o sentido, mas haveria sempre um custo a pagar no curto prazo por estar a tentar a meio de uma época mudar algo tão relevante nas dinâmicas da equipa, foi um risco que ele escolheu assumir.

Tendo dito isso, eu também esperava mais do Anselmi nestes meses, não tanto em termos de resultados porque realisticamente quando ele entrou já dava para perceber que só iríamos lutar pelo 3º lugar até fim da temporada, mas ao nível da qualidade de jogo que a dado momento já era expectável verificarmos, no entanto continuo sem opinião formada sobre o mesmo, entendo ser um risco que continue na próxima época mas não dou como certo que não venha a ter sucesso se isso se verificar, todo o contexto que envolve este treinador é tão caótico que fica complicado ter uma opinião fundamentada sobre o mesmo.

Rotiv23

Lugar Anual
12 Junho 2018
164
284
Só para dar um exemplo de um treinador fazer toda a diferença. O treinador do Valência entrou em Dezembro com a equipa em último e com 12 pontos. A 4 de maio a equipa tem 42 pontos e pode entrar na luta pela Europa. O que fez de positivo o Anselmi até agora? Que melhorias se notam na equipa? Quais os jogadores que evoluiram com ele? Até agora não apresentou nada. Continuar vai ser um tiro nos pés do André e vai-lhe correr mal.
Teve um mercado de inverno que nós não tivemos.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
669
961
Teve um mercado de inverno que nós não tivemos.
Nem é tanto pelo mercado porque o mercado não trouxe nada de especial, apenas a inclusão do Sadiq que aí sim foi importante. Nem o Ivan nem o Rogers trouxeram algo ao Valência. A questão foi a mensagem que passou e os atletas acreditaram mas não quer dizer que por ter funcionado no Valência e que por não ter funcionado aqui que o Anselmi é pior que o Corberan. Momentos distintos, realidades distintas.

Se formos preto no branco vamos encontrar muitas situações dessas.

• Like

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,127
1,038
Convém referir que o calendário e o estado anímico da equipa também pesam, o Anselmi recebeu uma equipa (e um balneário) em convulsão numa fase complicada da época.

Outra questão é tentar impor o seu modelo, dentro de uma lógica de longo prazo faz todo o sentido, mas haveria sempre um custo a pagar no curto prazo por estar a tentar a meio de uma época mudar algo tão relevante nas dinâmicas da equipa, foi um risco que ele escolheu assumir.

Tendo dito isso, eu também esperava mais do Anselmi nestes meses, não tanto em termos de resultados porque realisticamente quando ele entrou já dava para perceber que só iríamos lutar pelo 3º lugar até fim da temporada, mas ao nível da qualidade de jogo que a dado momento já era expectável verificarmos, no entanto continuo sem opinião formada sobre o mesmo, entendo ser um risco que continue na próxima época mas não dou como certo que não venha a ter sucesso se isso se verificar, todo o contexto que envolve este treinador é tão caótico que fica complicado ter uma opinião fundamentada sobre o mesmo.
Mas para a direção a vinda dele foi para obter resultados a curto prazo e lutar pelo título (senão não fazia sentido ir buscá-lo em Janeiro). E falhou redondamente, não melhorou a prestação da equipa e até, para mim, piorou a questão anímica e psicológica do plantel.
Pessoalmente não percebi na altura pq a direção escolheu o Anselmi e continuo a não perceber. Se continuar, será novamente um risco, mas então que lhe dêem as armas que pretende para fazer muito melhor.

• Triste

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,281
24,695
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas para a direção a vinda dele foi para obter resultados a curto prazo e lutar pelo título (senão não fazia sentido ir buscá-lo em Janeiro). E falhou redondamente, não melhorou a prestação da equipa e até, para mim, piorou a questão anímica e psicológica do plantel.
Pessoalmente não percebi na altura pq a direção escolheu o Anselmi e continuo a não perceber. Se continuar, será novamente um risco, mas então que lhe dêem as armas que pretende para fazer muito melhor.
Se foi para isso, nao fez sentido perder 2 dos jogadores mais influentes.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,561
24,645
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Bem sei que MA "perdeu" o Nico e o Galeno em relação ao FCP de VB, mas para mim, regredimos drasticamente no ponto de vista defensivo.
Alguns números:
Mas se contabilizares todas as competições, o registo defensivo é idêntico, vi isso a semana passada.
No registo ofensivo é que o valor muda bastante, passámos de 2.33 por jogo para 1.44, qualquer coisa deste genero

• Like

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,418
4,514
40
Porto, Portugal
Só para dar um exemplo de um treinador fazer toda a diferença. O treinador do Valência entrou em Dezembro com a equipa em último e com 12 pontos. A 4 de maio a equipa tem 42 pontos e pode entrar na luta pela Europa. O que fez de positivo o Anselmi até agora? Que melhorias se notam na equipa? Quais os jogadores que evoluiram com ele? Até agora não apresentou nada. Continuar vai ser um tiro nos pés do André e vai-lhe correr mal.
Como o Vitor Pereira. Nao vi nada no Anselmi que me de indicaçoes e confiança para apostar nele na proxima epoca

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
898
1,806
Se foi para isso, nao fez sentido perder 2 dos jogadores mais influentes.
Oportunidade de saldar de forma muito forte as dívidas.
Abdicou-se da luta pelo campeonato.
Treinador para conhecer os jogadores que tem e pedir o que tem a pedir e começar a implementar a sua metodologia (seja ela boa ou má, próxima época vai-nos dizer)
Pode ter havido treinadores que recusaram com a agravante de vir a perder Galeno e Nico e este aceitou o desafio.
Galeno e Nico poderiam ter ficado e agora estarmos a arder financeiramente sem dinheiro nehum para pagar as claúsulas/opções já previstas e sem dinheiro para pagar dívidas e contratar reforços, poderiamos inclusivé estar em 3º na mesma e Nico e Galeno serem agora vendidos por pouco mais de metade do que aquilo que foram vendidos.
As vendas foram GARANTIDAMENTE uma vitória e um bastante provável descréscimo desportivo, que se verificou, se não tivessem existido estas vendas não havia grandes garantias de sucesso desportivo e GARANTIDAMENTE uma ruína financeira.
Se tivessemos ganho na Choupana, em Barcelos e ao Santa Clara ainda valeria o risco, mas como não cumprimos a nossa obrigação nesses jogos, ficámos com um 1 pássaro na mão em vez de 2 a voar.

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,127
1,038
Mas se contabilizares todas as competições, o registo defensivo é idêntico, vi isso a semana passada.
No registo ofensivo é que o valor muda bastante, passámos de 2.33 por jogo para 1.44, qualquer coisa deste genero
Anselmi fez 3 jogos fora da Liga, 3 da LE com Tel-Aviv e Roma (2 jogos) por isso apenas comparei com os jogos do campeonato que são os que interessam.
Eu até cometi um erro, os dois treinadores têm os mesmo golos sofridos, 14, mas VB em 18 jogos e MA em 13.
MA perdeu Nico e Galeno mas VB tb teve um calendário de jogos mais intenso devido a LE, Taça de Portugal e da Liga.
Pior ofensivamente certo mas se pelo menos não sofresse tanto, os resultados podiam ter sido outros.

AVB disse na apresentação do MA q nós adeptos íamos ficar bastante entusiasmados com o futebol ofensivo, arrojado e agressivo e que nos ia encher a alma. A mim não me enche nada, bem pelo contrário.

• Triste

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,943
8,547
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Futurologia com base em..... nada.

Tens ainda exemplos de treinadores que não tiveram bom início e depois tiveram sucesso: Amoriola nos lagartos, Arteta no Arsenal, etc

MarioM1291

Superior
17 Maio 2021
19
31
Não, o treinador do FC Porto é Martin Anselmi, não Sérgio Conceição. Eu, para ter uma opinião sobre Anselmi, não preciso estar a trazer constantemente um treinador que esteve cá 7 anos, em que o seu tempo já terminou e devia ter terminado antes dos 7 anos até.
Como não? O plantel foi construido para o modelo do SC (a maioria dos jogadores começaram a jogar com ele), então não se pode falar sobre a influencia dele?

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,561
24,645
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Anselmi fez 3 jogos fora da Liga, 3 da LE com Tel-Aviv e Roma (2 jogos) por isso apenas comparei com os jogos do campeonato que são os que interessam.
Eu até cometi um erro, os dois treinadores têm os mesmo golos sofridos, 14, mas VB em 18 jogos e MA em 13.
MA perdeu Nico e Galeno mas VB tb teve um calendário de jogos mais intenso devido a LE, Taça de Portugal e da Liga.
Pior ofensivamente certo mas se pelo menos não sofresse tanto, os resultados podiam ter sido outros.

AVB disse na apresentação do MA q nós adeptos íamos ficar bastante entusiasmados com o futebol ofensivo, arrojado e agressivo e que nos ia encher a alma. A mim não me enche nada, bem pelo contrário.
Se os atacantes produzissem mais os defesas tinham menos trabalho. Os adversários nem respeitam o nosso ataque e partem para cima com mais regularidade em alguns jogos.