Rui Barros: 1 jogo, 1 Supertaça.Em rigor, VB em meia dúzia meses ganhou 1, a média está melhor.
Rui Barros: 1 jogo, 1 Supertaça.Em rigor, VB em meia dúzia meses ganhou 1, a média está melhor.
Logo Rb > Vb > ScRui Barros: 1 jogo, 1 Supertaça.
Está ? 11 troféus em 7 anos é uma pior média do que um troféu por época ? Está certo…Em rigor, VB em meia dúzia meses ganhou 1, a média está melhor.
Disse basicamente que a equipa não evolui com Anselmi e que nalguns pontos até regrediu…O que disse?
Em termos ofensivos regrediu bastanteDisse basicamente que a equipa não evolui com Anselmi e que nalguns pontos até regrediu…
O Tiago tem uma qualidade que admiro muito. É imparcial nas suas análises, por muito que tenha apoiado o André. Não anda cá a dourar a pílula ou a defender o indefensável. E é disto que o clube precisa!Em termos ofensivos regrediu bastante
Renovamos por 7 anos!E se ganhar os 2 jogos e chegar ao Mundial de clubes e se fizer uma figura aceitável(presumo que seria chegar aos oitavos?)
Bem sei que MA "perdeu" o Nico e o Galeno em relação ao FCP de VB, mas para mim, regredimos drasticamente no ponto de vista defensivo.Em termos ofensivos regrediu bastante
Convém referir que o calendário e o estado anímico da equipa também pesam, o Anselmi recebeu uma equipa (e um balneário) em convulsão numa fase complicada da época.Bem sei que MA "perdeu" o Nico e o Galeno em relação ao FCP de VB, mas para mim, regredimos drasticamente no ponto visto defensivo.
Alguns números:
Com MA, o FCP na Liga sofreu 14 golos em 13 jogos e apenas 4 jogos sem sofrer golo e marcou 20 golos (1.53/j).
Com VB, sofreu 10 golos em 18 jogos, 11 jogos sem sofrer e marcou 44 golos (2.44/j).
Teve um mercado de inverno que nós não tivemos.Só para dar um exemplo de um treinador fazer toda a diferença. O treinador do Valência entrou em Dezembro com a equipa em último e com 12 pontos. A 4 de maio a equipa tem 42 pontos e pode entrar na luta pela Europa. O que fez de positivo o Anselmi até agora? Que melhorias se notam na equipa? Quais os jogadores que evoluiram com ele? Até agora não apresentou nada. Continuar vai ser um tiro nos pés do André e vai-lhe correr mal.
Nem é tanto pelo mercado porque o mercado não trouxe nada de especial, apenas a inclusão do Sadiq que aí sim foi importante. Nem o Ivan nem o Rogers trouxeram algo ao Valência. A questão foi a mensagem que passou e os atletas acreditaram mas não quer dizer que por ter funcionado no Valência e que por não ter funcionado aqui que o Anselmi é pior que o Corberan. Momentos distintos, realidades distintas.Teve um mercado de inverno que nós não tivemos.
Mas para a direção a vinda dele foi para obter resultados a curto prazo e lutar pelo título (senão não fazia sentido ir buscá-lo em Janeiro). E falhou redondamente, não melhorou a prestação da equipa e até, para mim, piorou a questão anímica e psicológica do plantel.Convém referir que o calendário e o estado anímico da equipa também pesam, o Anselmi recebeu uma equipa (e um balneário) em convulsão numa fase complicada da época.
Outra questão é tentar impor o seu modelo, dentro de uma lógica de longo prazo faz todo o sentido, mas haveria sempre um custo a pagar no curto prazo por estar a tentar a meio de uma época mudar algo tão relevante nas dinâmicas da equipa, foi um risco que ele escolheu assumir.
Tendo dito isso, eu também esperava mais do Anselmi nestes meses, não tanto em termos de resultados porque realisticamente quando ele entrou já dava para perceber que só iríamos lutar pelo 3º lugar até fim da temporada, mas ao nível da qualidade de jogo que a dado momento já era expectável verificarmos, no entanto continuo sem opinião formada sobre o mesmo, entendo ser um risco que continue na próxima época mas não dou como certo que não venha a ter sucesso se isso se verificar, todo o contexto que envolve este treinador é tão caótico que fica complicado ter uma opinião fundamentada sobre o mesmo.
Se foi para isso, nao fez sentido perder 2 dos jogadores mais influentes.Mas para a direção a vinda dele foi para obter resultados a curto prazo e lutar pelo título (senão não fazia sentido ir buscá-lo em Janeiro). E falhou redondamente, não melhorou a prestação da equipa e até, para mim, piorou a questão anímica e psicológica do plantel.
Pessoalmente não percebi na altura pq a direção escolheu o Anselmi e continuo a não perceber. Se continuar, será novamente um risco, mas então que lhe dêem as armas que pretende para fazer muito melhor.
Mas se contabilizares todas as competições, o registo defensivo é idêntico, vi isso a semana passada.Bem sei que MA "perdeu" o Nico e o Galeno em relação ao FCP de VB, mas para mim, regredimos drasticamente no ponto de vista defensivo.
Alguns números:
Com MA, o FCP na Liga sofreu 14 golos em 13 jogos e apenas 4 jogos sem sofrer golo e marcou 20 golos (1.53/j).
Com VB, sofreu 10 golos em 18 jogos, 11 jogos sem sofrer e marcou 44 golos (2.44/j).
Como o Vitor Pereira. Nao vi nada no Anselmi que me de indicaçoes e confiança para apostar nele na proxima epocaSó para dar um exemplo de um treinador fazer toda a diferença. O treinador do Valência entrou em Dezembro com a equipa em último e com 12 pontos. A 4 de maio a equipa tem 42 pontos e pode entrar na luta pela Europa. O que fez de positivo o Anselmi até agora? Que melhorias se notam na equipa? Quais os jogadores que evoluiram com ele? Até agora não apresentou nada. Continuar vai ser um tiro nos pés do André e vai-lhe correr mal.
Oportunidade de saldar de forma muito forte as dívidas.Se foi para isso, nao fez sentido perder 2 dos jogadores mais influentes.
Anselmi fez 3 jogos fora da Liga, 3 da LE com Tel-Aviv e Roma (2 jogos) por isso apenas comparei com os jogos do campeonato que são os que interessam.Mas se contabilizares todas as competições, o registo defensivo é idêntico, vi isso a semana passada.
No registo ofensivo é que o valor muda bastante, passámos de 2.33 por jogo para 1.44, qualquer coisa deste genero
Futurologia com base em..... nada.Só para dar um exemplo de um treinador fazer toda a diferença. O treinador do Valência entrou em Dezembro com a equipa em último e com 12 pontos. A 4 de maio a equipa tem 42 pontos e pode entrar na luta pela Europa. O que fez de positivo o Anselmi até agora? Que melhorias se notam na equipa? Quais os jogadores que evoluiram com ele? Até agora não apresentou nada. Continuar vai ser um tiro nos pés do André e vai-lhe correr mal.
Como não? O plantel foi construido para o modelo do SC (a maioria dos jogadores começaram a jogar com ele), então não se pode falar sobre a influencia dele?Não, o treinador do FC Porto é Martin Anselmi, não Sérgio Conceição. Eu, para ter uma opinião sobre Anselmi, não preciso estar a trazer constantemente um treinador que esteve cá 7 anos, em que o seu tempo já terminou e devia ter terminado antes dos 7 anos até.
Se os atacantes produzissem mais os defesas tinham menos trabalho. Os adversários nem respeitam o nosso ataque e partem para cima com mais regularidade em alguns jogos.Anselmi fez 3 jogos fora da Liga, 3 da LE com Tel-Aviv e Roma (2 jogos) por isso apenas comparei com os jogos do campeonato que são os que interessam.
Eu até cometi um erro, os dois treinadores têm os mesmo golos sofridos, 14, mas VB em 18 jogos e MA em 13.
MA perdeu Nico e Galeno mas VB tb teve um calendário de jogos mais intenso devido a LE, Taça de Portugal e da Liga.
Pior ofensivamente certo mas se pelo menos não sofresse tanto, os resultados podiam ter sido outros.
AVB disse na apresentação do MA q nós adeptos íamos ficar bastante entusiasmados com o futebol ofensivo, arrojado e agressivo e que nos ia encher a alma. A mim não me enche nada, bem pelo contrário.