#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.65

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.65 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,348
200,969
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Desde o Aves mas agora frente a este Estoril (muito bom futebol) gostei bastante do que vi e já a se nota e muito as ideias de jogo do MA ... Mesmo a equipa a perder foram a procura da vitoria com muita garra ninca se foram a baixo (brutal) se no mercado de Verão drrem as armas certas para o MA podemos fszer una grsnde época e ir a procura do título....
Nós já tínhamos jogado +/- na segunda parte em Arouca onde podíamos ter feito 2 ou 3 golos

Em Braga é que era quase impossível ganhar sem Fábio, sem Pepê, sem Mora; e se não fosse um frango do Diogo, não perdiamos o jogo
São baixas a mais num plantel reduzido em talento, o treinador falou disso após o jogo, embora por outras palavras

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,042
7,322
Vê se o que o treinador quer fazer
Vê se uma equipa a querer ligar dentro e a querer jogar futebol
Vê se jogadores da linha de 5 a aparecer em zonas de finalização
Vê se uma equipa que tanto constrói a 2 como a 3
Vê se uma equipa que claramente sabe o que o adversário vai fazer e como contrariar

Sofremos um golo de um lance que não é penalty
O último que tínhamos sofrido também já tinha sido de bola parada e com erro individual à mistura
O único susto de relevo hoje é o Diogo a ser passarinho no canto aos 92

Eu confio no mister
Siga
Eu também confio no treinador, mas não é penalty?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,802
20,859
34
Vila Das Aves
Gostei muito do que vi na Amoreira.

Mesmo quando estávamos a perder senti que a equipa era capaz, tivemos sempre por cima do jogo.

Há algo nesta equipa que nunca vi com o antigo treinador, ideias, atitude, e dá-me a sensação que sabem o que têm a fazer.

Com o plantel que temos e com os níveis de confiança que alguns se encontram não podemos pedir muito mais.

Houve no entanto algo que me prendeu a atenção durante o jogo (fiquei mesmo atrás do nosso banco) que nas transmissões nunca tinha reparado...

O Anselmi dá com cada piçada nos jogadores...

O Diogo Costa até teve de vir ao banco a quando do golo do Estoril na altura não percebi pq mas depois quando vi o jogo em casa percebi que o lance nasce numa má reposição do DC.

O Pepê foi constantemente chamado e claramente MA não estava com palavras mansas.

João Mário fartou-se de levar.

Eustáquio e o Fábio também não se livraram de ouvir.

Gosto desta cultura de exigência.

Estamos melhores, só não vê quem não quer
O Anselmi sempre deu nas orelhas á rapaziada, mas no início ainda lhes dava um pouco a "medo" porque ainda não tinha uma relação de tempo com os jogadores.

Nos últimos tempos é com cada descasca que dá aos jogadores que nem é bom.

Anímicamente a equipa parece estar a ir na direção certa.

Há um mês atrás, a perder 1-0 no Estoril, levávamos 2 ou 3.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,948
6,090
Existem melhorias significativas. Então a nível defensivo isso é mais evidente principalmente comparado com o período VB.

Agora não sou ingénuo e sei que para a semana será muito complicado não só pela capacidade ofensiva dos encarnados mas também por causa de uma eventual influência arbitral no decorrer do jogo, aliás este é o meu maior receio.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,872
15,450
29
Não quero falar cedo de mais mas parece estar a levantar mentalmente a equipa , e não é fácil porque os nossos jogadores ( não todos mas quase ) são uns borrados por natureza .
Notam se melhorias claras mas ainda muita coisa a melhorar , começando por ele que a partir do banco piorou um pouco a equipa ( não era difícil dadas as opções disponíveis também )
Preparar bem o clássico , incutir mentalidade vencedora e lutar muito para ganhar o jogo
vamos Martin , ao trabalho

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,542
4,547
Agora têm de arranjar outra.
Se calhar vão pegar porque o mister fez um post no instagram depois do jogo…
E arranjaram outra. Se não é com o treinador, é com o presidente. Desta vez, porque, para se ver livre de um melga, disse “claro que sim” – e logo se levantaram vozes a clamar que isto é inadmissível, que os adeptos não podem rever-se nisto.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
7,694
12,499
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
E arranjaram outra. Se não é com o treinador, é com o presidente. Desta vez, porque, para se ver livre de um melga, disse “claro que sim” – e logo se levantaram vozes a clamar que isto é inadmissível, que os adeptos não podem rever-se nisto.
Meu deus do céu...

• Like
Reações: Moreira

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,042
7,322
Não

A bola ressalta da coxa para o braço. Está na regra que estes lances não são penalty
E eu também não marcava o nosso
Para mim, são os dois penalties nítidos.
No caso do nosso, é verdade que a bola ressaltou, mas depois do ressalto ele meteu o braço propositadamente para a bola não passar. Foi instintivo, mas para mim foi o que aconteceu.

Mística1893

Arquibancada
5 Maio 2015
366
357
Não quero falar cedo de mais mas parece estar a levantar mentalmente a equipa , e não é fácil porque os nossos jogadores ( não todos mas quase ) são uns borrados por natureza .
Notam se melhorias claras mas ainda muita coisa a melhorar , começando por ele que a partir do banco piorou um pouco a equipa ( não era difícil dadas as opções disponíveis também )
Preparar bem o clássico , incutir mentalidade vencedora e lutar muito para ganhar o jogo
vamos Martin , ao trabalho
O Problema é esse…é que temos um banco fraquíssimo…nenhuma das opções ontem no banco acrescentaria valor…talvez o William em termos ofensivos e o Martim. E o 11 já é mt limitado. Era importante o Porto tentar novo empréstimo do FV nem q o jogador renovasse com Arsenal

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,760
62,695
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim, são os dois penalties nítidos.
No caso do nosso, é verdade que a bola ressaltou, mas depois do ressalto ele meteu o braço propositadamente para a bola não passar. Foi instintivo, mas para mim foi o que aconteceu.
Quando anularam o penalty do Paquetá pelo Lyon no Dragão fica estabelecido o precedente para ressaltos

Se aquele não é penalty, nenhum é

• Like
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,835
44,726
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana

Ora aqui está um artigo mega interessante que esclarece as dúvidas e o porquê do penálti assinalado ao Marcano ser uma infração clara às regras da FIFA.

Quando é que o contacto na mão NÃO É falta:
  • Toques acidentais enquanto o membro superior estiver junto ao corpo do atleta, ou em posições naturais a seu deslocamento
  • Toques nos membros superiores após um desvio em outra parte do corpo do mesmo atleta
  • Toques em membros superiores posicionados no chão e usados como suporte pelo atleta

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,760
62,695
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Ora aqui está um artigo mega interessante que esclarece as dúvidas e o porquê do penálti assinalado ao Marcano ser uma infração clara às regras da FIFA.

Quando é que o contacto na mão NÃO É falta:
  • Toques acidentais enquanto o membro superior estiver junto ao corpo do atleta, ou em posições naturais a seu deslocamento
  • Toques nos membros superiores após um desvio em outra parte do corpo do mesmo atleta
  • Toques em membros superiores posicionados no chão e usados como suporte pelo atleta
O João Mário riu se da última frase. Roubaram nos um campeonato assim

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,020
5,212
O Problema é esse…é que temos um banco fraquíssimo…nenhuma das opções ontem no banco acrescentaria valor…talvez o William em termos ofensivos e o Martim. E o 11 já é mt limitado. Era importante o Porto tentar novo empréstimo do FV nem q o jogador renovasse com Arsenal
O Arsenal não é é a Santa Casa. Se fossem... É que se não virem futuro do FV lá não vão renovar só para nos emprestar. Vão logo é querer vender o quanto antes.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,540
1,159
“Destaco a atitude, a valentia, a vontade e a entrega dos jogadores”

Declarações de Martín Anselmi após o Estoril 1-2 FC Porto

O FC Porto deu a volta ao marcador no Estádio António Coimbra da Mota e venceu o Estoril por 2-1 na 27.ª jornada do campeonato. No rescaldo de “uma verdadeira tarde de futebol”, durante a qual “os adeptos vieram em peso e toda a gente apoiou”, Martín Anselmi fez questão de “destacar a atitude, a valentia, a vontade e a entrega dos jogadores que deram tudo para conseguir a vitória”, em particular de Rodrigo Mora, um jovem de 17 anos “que treina bem, joga bem, tem humildade e trabalha” e a quem o técnico argentino augura um futuro risonho: “Enquanto continua neste caminho vai conseguir tudo aquilo a que se propõe”.

Entrada com o pé esquerdo
“Começámos muito bem, encontrando a profundidade como tínhamos treinado durante a semana, trás dos três centrais deles e encontrando bem o Fábio, o Pepê e o Mora. Foi injusto começarmos a perder porque o Estoril ainda não tinha chegado nem rematado à nossa baliza. Entrar em desvantagem contra um adversário que joga bem não é fácil, mas destaco a atitude, a valentia, a vontade e a entrega dos jogadores, que deram tudo para conseguir a vitória.”

As mudanças
“Eles mexeram no segundo tempo, passaram a atacar com uma linha de quatro e acho que foi mais um ajuste tático do que de nomes. Como tínhamos que defender, quisemos passar a dois avançados para defender, com o Mora e o Samu, conseguimos fazê-lo, entendemos que não era preciso mudar qualquer nome, que eles podiam gerar perigo e ir em busca do terceiro golo. Com o decorrer do jogo achei que o Pepê e o Mora já tinham deixado tudo em campo, que era o momento de voltar a mudar e cuidar um pouco da largura, porque eles tinham dois jogadores em cada corredor. Decidimos voltar ao plano inicial e, a partir daí, acho que controlámos bem o jogo.”

Rodrigo Mora
“Foi um golo bonito porque foi o segundo, o que nos deu a vantagem no marcador. Temos que cuidar muito bem do Rodrigo, ele é um miúdo que ainda tem de crescer e continuar a trabalhar para se manter neste caminho. Fico muito feliz por ele, porque merece, treina bem, joga bem, tem humildade e trabalha. Enquanto continuar neste caminho vai conseguir tudo aquilo a que se propõe.”

Vitórias consecutivas
“Ganhámos dois jogos seguidos pela primeira vez e pudemos dar esta alegria à nossa gente, porque sentimos o seu apoio durante todo o jogo. Os adeptos vieram em grande quantidade numa verdadeira tarde de futebol, em que o sol se pôs e toda a gente apoiou. Fez-me lembrar quando era adolescente e o meu pai me levava ao futebol. E este é o futebol, as tardes de domingo, com as nossas gentes e com uma vitória.”

Semana de clássico
“Vai ser uma semana especial, sem dúvida. Agora vamos saborear um pouco a vitória e, já a partir de amanhã, começamos a pensar no jogo contra o Benfica.”

Sinais positivos
“Não é fácil jogar contra esta equipa, neste campo, até porque o Estoril tem feito as coisas muito bem este ano. Nós fizemos o jogo que queríamos fazer, tivemos várias ocasiões de golo, jogámos bem em profundidade, fomos intensos e rápidos para aproveitar as costas dos centrais deles, conforme havíamos treinado. Eles também tentaram ser agressivos no princípio e nós mudámos a nossa forma de construir, o que até nos trouxe algumas vantagens. Fizemos bem as coisas, conseguimos a vantagem e vimos um grande crescimento, não só através do resultado, mas também do trabalho demonstrado. Gosto muito desta sensação de dever cumprido. Preferia ver a baliza a zeros e acho que merecíamos, mas tivemos um lance de azar. Vejo um grande crescimento, isso deixa-me muito feliz.”

Sequência vitoriosa
“Ganhar duas vezes seguidas gera muita confiança. As vitórias afirmam a nossa vontade, a nossa confiança, o nosso querer e, acima de tudo, o nosso trabalho. Desde que cá cheguei já tivemos 11 jogos e só quatro deles foram em casa. Agora o nosso calendário permite-nos ter mais tempo para afirmar as nossas ideias. Até agora não houve um único jogo em que não tivéssemos competido e que o rival nos tivesse superado amplamente. Estamos a crescer e a melhorar.”

Departamento médico atarefado
“Aconteceu-nos de tudo desde que cá chegámos. Inicialmente não tínhamos o Nehuen e o Samu para ir à Sérvia, depois o Pepê lesionou-se, a seguir foi o Mora, já tivemos jogos sem o João Mário, o Martim Fernandes, o Fábio Vieira… Só temos o grupo completo há duas semanas. E é óbvio que os bons jogadores fazem falta, gosto muito de os ter disponíveis para jogarem juntos.”

A ausência de Danny Namaso
“Ele esteve connosco cá, mas decidimos que devia ficar de fora porque chegou mais tarde do que os outros internacionais. Temos muitos jogadores, são todos bons, alguém tem de ficar de fora. Foi ele, mas podia ter sido outro dos avançados. Decidimos que seria ele por ter chegado tarde, não ter treinado tanto connosco e ter feito uma viagem longa com várias escalas, durante a última semana.”

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,132
1,463
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se em vez de se pagar 11% ao "grande portista" Koehler se passasse a pagar 4% ao banco interessado em refinanciar essa dívida, ia-se poupar à volta de 1,7M de euros.

1,7M que iam servir para coisas muito mais úteis do que engordar a conta bancária do Koehler.

Esse argumento do Anselmi é completamente descabelado. Interessa e muito ao Porto e aos portistas que estão fartos de ver dinheiro ser roubado e deitado fora e é por isso que o Porto está como está.
O que interessa ao FCPorto é competir. E este ano nem sequer marcamos presente.

Podem falar o que quiserem dessa eminência parda chamada Koehler mas o que interessa é que no mercado de interno tínhamos aparente 16 milhões de liquidez e em vez de investir em reforços apostamos na amortização antecipada de dívida.

Ou seja atiramos a toalha ao chão. Agora pode-se arranjar mil desculpas para essa toalha estar no chão. Andar a calcular juros e o caraças. Eu preferia que não voltássemos a atirar toalha ao chão.