Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,885
27,870
Conquistas
1
Lembro-me bem desse dia. Estava um tempo de merda. Frio e chuva.
Para os nossos lados, as nuvens ainda mais negras.
Aquela surpresa que foi o Anselmi ganhou ânimo numa apresentação bastante bem conseguida.
Todos nós (ou quase, vá) julgamos ver uma luz por entre a penumbra.
Correu mal.

É seguir em frente!
Espero que não haja confetis nesta apresentação…

• Like
Reações: Proll01

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
517
742
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Taticamente o Bielsa e um grande treinador não sei se não é o melhor do mundo mais o nível relacional com os jogadores e muito mais complicado e com a comunicação social. Mais e um grande grande treinador . Aprender deste mestre acho normal. Só que ver e fazer são coisas différente. O Anselmi não foi capaz de fazer
E ser muito bom na teoria (e também na prática) não quer dizer que seja sempre.

Eu acho Bielsa fascinante mas sempre disse que nunca poderia ser treinador do Porto. Porque é alguém com convicções fortes que nem sempre se adequam aos contextos em que se insere e ou se despede ou é despedido.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
Há pouco fui ver os comentários neste tópico do dia 27 de Janeiro, designadamente os que foram sendo feitos durante a conferência de imprensa de apresentação do Anselmi (para aí a partir da pág. 13).
Estávamos todos inebriados, sendo que alguns decidiram até sair do armário, com sucessivas manifestações de tesão pelo agora ex-treinador.
Fdx, a paixão pelo FCP tolda-nos mesmo o raciocínio!
Ver essa Conferência de apresentação, agora, é ver uma data de red flags, principalmente o nervosismo excessivo dele. Todos pensavamos que era por ser uma pessoa mais introvertida que se via num grande clube a ser o centro das atenções e, na altura, até teve o seu lado fofinho.

Na verdade, não passava de um treinador completamente cagado que não fazia ideia onde se veio meter e que não estava minimamente consciente da exigência que é o Porto.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,677
2,802
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ninguém está a comparar.
Simplesmente o clube está acima de todos.
Sejam, SC, MA , PDC ou AVB
o que é certo é que todos fizeram merda, uns mais que os outros, mas também tiveram mérito, à exceção deste cromo argentino que foi um incompetente do tamanho da torre dos clérigos
O post anterior do user é literalmente uma comparação entre Anselmi e Sérgio, dizendo que ambos fizeram o mesmo.

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
580
414
45
Não lhe guardo mágoa nenhuma. Acredito que deu o seu melhor, mas claramente o seu melhor não era suficiente para um clube como o FC Porto.

Desejo-lhe boa sorte no resto da carreira, excepto se jogar contra nós.

Agora só quero virar a página.

• Like
Reações: K92

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,526
1,729
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fui dos poucos a ir "contra a maré" e a defendê-lo, pois queria ver como seria com um plantel construído, não digo "à sua medida", mas com jogadores de outra qualidade. Que terão de ser incorporados de qualquer forma, com ou sem Anselmi.

A verdade é que não ganhou, para si, o tempo que necessitaria, neste Mundial de clubes.

Perdeu ele e, acima de tudo e todos, perdeu o FCPorto.

Tenho pena, mas é o que é. Se já havia contestação no final do campeonato, a verdade é que a imagem dada nos 5 jogos desta "mini pré-época" é demasiado má para ser verdade.
Até posso dar de barato o empate com o Palmeiras, mas as derrotas com o Riga e o Inter Miami e os empates contra o Casablanca e o Al Ahly tornaram a decisão irreversível.
Já passaram 2 meses?

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,504
4,677
40
Porto, Portugal
o que distingue um grande profissional experiente de um promissor? o promissor ate pode ter mais talento e inovar de uma forma disruptiva
o problema é quando nao consegue produzir valor com aquilo que sabe e as ideias que tem, depois é preciso experiencia para refletir e mudar as coisas
é preciso saber o que se está a fazer e ir buscar conhecimento a coisas que fez antes e adaptar e corrigir.
no entanto claro que se corre bem o rapaz novo passa a genial mas isto na vida se fosse tao facil era so estrelas em todo o lado
ir buscar um miudo para um pandemonio como estavamos, a sair de eleiçoes e a meio da epoca com os adeptos divididos e problemas de indisciplina no plantel nao abona nada de bom para o presidente
E voltou a fazer a mesma coisa agora
O anselmi nao estava preparado para pegar num barco destes, ele que comece por baixo, que treine o arouca, o leiria, a academica, e veja bem o que é o futebol portugues, as manhosices, os jogos de empresarios. Talvez daqui a uns anos seja um bom treinador, mas para já é um grande barrete

vanbasten

Bancada central
10 Janeiro 2018
1,322
922
BRAGA
Ui... pode dizer-se mal de tudo e todos aqui mas se se toca com a ponta de um pêlo no intocável Conceição, há gente que fica logo cheia de baba e ranho de tanta fúria contra quem encostou um pêlo ao seu ídolo sagrado.
Que coisa atroz... gostam mais do sujeito que do clube de que se dizem adeptos.
Não se deve dizer parvoiçadas - mas poder pode, tanto pode que as disseste ! - agora há o bom senso - pelos outros - de abdicarem de comer "palha" e não comparar o incomparável!
Se achas que é comparável, o problema é teu, o que agrava e muito o que se passa nessa cabeça...

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,998
8,379
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Já passaram 2 meses?
Deves andar mesmo de bem com a vida, para ires buscar um comentário de 25/07, para me citares de uma "conversa" que tivemos há mais de 3 meses

Ou então és só mais um dos bonecos que está todo contente "por ter razão". Já eu fico fodido apenas e só por uma coisa: o meu FCPorto não ter sucesso. Não vou pedir desculpa por acreditar até ao fim no meu clube e estar sempre disposto a apoiar, por muito errado que possa estar nas minhas convicções e que no futuro as mesmas se comprovem erradas. Estou-me bem a cagar se o treinador é o Anselmi, o Farioli ou o Santo António.

Um abraço e as melhoras

• Like
Reações: K92
vanbasten

vanbasten

Bancada central
10 Janeiro 2018
1,322
922
BRAGA
SC como treinador é limitado (a luta, a raça, e pouco mais) mas foi um péssimo director desportivo e um péssimo presidente no Porto, com carta branca de PdC.
Serviu-se do Porto em benefício dos filhos, com muitos milhões de prejuízo para o Porto.
Serviu-se do Porto em benefício de si próprio com a ajuda dos Tintos da vida (como se viu pelo que foi auferir em Milão), com prejuízo de muitos milhões para o Porto.
Fez uma gestão de plantéis à medida dos seus interesses e das suas limitações como treinador (jogadores com mercado a saírem a custo zero uns atrás dos outros, cepos da garra e da força a virem aos pontapés, jogadores que vieram porque eram bons porque os viu com uma lua mas sem lua depois afinal não prestavam e nunca jogavam), com prejuízo de imensos milhões para o Porto.
Foi um autêntico coveiro financeiro do Porto com PdC completamente impotente a deixá-lo fazer tudo.
Os títulos que ganhou deixaram sequelas financeiras e de plantel no Porto, que vão levar vários anos a serem remediadas apesar de grandes esforços nesse sentido.
E depois ainda houve, a juntar a tudo isto, o comportamento básico, de primata, de arruaceiro, a envergonhar o Porto em inúmeras ocasiões: a enxovalhar o departamento médico do Porto, em CIs. A enxovalhar jogadores do plantel, em público. A enxovalhar administradores, em público. A chegar a vias de facto com um adepto portista por causa do filho que jogava nos encornados B e estava a provocar os portistas na sua própria casa. A fazer uma pouca vergonha em Espanha com um árbitro e um autarca espanhol por causa dum torneio de infantis onde competia o filho mais novo pelo Porto.
E é por todos estes motivos que estou feliz que ele tenha desaparecido do Porto. O mal que fez suplanta em muito o bem. Que nunca mais volte que já fez mal que chegue ao FCP.
És básico, tu!
Só rebater algumas coisas, pois não tenho pachorra para perder tempo com as tuas "atoardas"!
Vai ver o deve e haver - quanto fez o FCP receber e quanto gastou!
Faz o mesmo relativamente ao Chico, desde que o trouxe, entre o deve e o haver e mete-lhe mais os 30 milhões da cláusula que a JUVE vai exercer agora e se não exercer a JUVE alguém exercerá!
Faz contas - se souberes, o que manifestamente já duvido! - e vê desde a chegada da Família Conceição, entre o deve e o haver quantos MILHÕES - e titulos - deixou de saldo a uma equipa que se não tivesse sido ele teria "caído" ainda mais que o que já estava, ou esqueceste que não teve um único reforço no primeiro ano e teve de jogar com o "refugo"?!??
Gajos como tu, mereciam que fosse possível puxar a fita atrás e não ter vindo o Sérgio mas outro gajo - outro anselmi - e veres como estaria o clube agora!!
Quanto às vergonhas do comportamento não vias o "trabalho" dos padres e as arbitragens super tendenciosas, com as expulsões mais ridículas a acontecerem na história do Porto durante o seu reinado! Presumo que uses bengala e cão guia!
Em Itália esteve seis meses e viu dois amarelos! Perdia ou ganhava mas via que ninguém estava objectivamente lá, para o prejudicar!
Feliz deve estar por ele, por se ver livre de uma bando de palermas que não conseguem "percepcionar" que sem ele teria sido tudo bem pior!!!Falas do comportamento dele e esqueceste que foi o único treinador na história do PORTO que após ter dado tudo pelo clube viu a família ser atacado por imbecis - que pelo que se vê - não são tão poucos assim no FCP.
Vai pela sombra! E não, não sou família do Sérgio nem tão pouco algum dia troquei uma palavra com ele, mas odeio INGRATIDÂO - para lhe não chamar, na verdade, o que tu estás a ser ...
Acresce o facto de ter abdicado dos 7 milhões de um contrato válido, assinado por direcção em funções.
Vai lá ver se o VB ou o anselmi vão abdicar do que lhe é devido pela rescisão, pois nos três casos é uma rescisão que se trata!!
Aproveita e junta mais esses 7 milhões ao saldo, reitero, se souberes fazeres contas!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,622
12,385
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eh pá, sabe tao bem ver ali o "ex-" no título do tópico.

Foi uma lufada de ar fresco no início, pelo discurso aberto e ambicioso (oposto ao discurso cagao e cheio de clichés do antecessor) e por ser um treinador com ideias de jogo bem vincadas (também oposto ao antecessor, que nunca se entendeu muito bem o que queria fazer).

A verdade é que vimos uma equipa que nunca foi capaz de por essas ideias em campo, e em vez de evoluir a certo ponto estagnou.
Vimos jogadores a baixarem ainda mais o seu rendimento, e a jogarem sem sucesso fora de posiçao.
Vimos apostas ad nauseam em gajos que nao mereciam.
Outros que se estavam completamente a cagar e nao foram postos de parte, ou foram encostados demasiado tarde.
A certo ponto vimos um caos táctico que sinceramente poucas vezes vi no passado em equipas do meu Clube.
Jogadores e adeptos totalmente descrentes.

Foi um falhanço a toda a prova, e era o único desfecho possível.

• Like
Reações: K92 e Hendrix

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
836
1,535
Eh pá, sabe tao bem ver ali o "ex-" no título do tópico.

Foi uma lufada de ar fresco no início, pelo discurso aberto e ambicioso (oposto ao discurso cagao e cheio de clichés do antecessor) e por ser um treinador com ideias de jogo bem vincadas (também oposto ao antecessor, que nunca se entendeu muito bem o que queria fazer).

A verdade é que vimos uma equipa que nunca foi capaz de por essas ideias em campo, e em vez de evoluir a certo ponto estagnou.
Vimos jogadores a baixarem ainda mais o seu rendimento, e a jogarem sem sucesso fora de posiçao.
Vimos apostas ad nauseam em gajos que nao mereciam.
Outros que se estavam completamente a cagar e nao foram postos de parte, ou foram encostados demasiado tarde.
A certo ponto vimos um caos táctico que sinceramente poucas vezes vi no passado em equipas do meu Clube.
Jogadores e adeptos totalmente descrentes.

Foi um falhanço a toda a prova, e era o único desfecho possível.
Isto 👆