Há muitas maneiras de rescindir e até nem rescindir, nas empresas acontece isso. Podem não rescindir e contratar outro e colocá-lo numa função que ele não aceitará ou se aceitar veremos até quando. "Quem tudo quer" pode-se ver numa situação que tem deixar certas exigências de fora.
Já assisti a isso, vamos chamar a este funcionário "Huguinho".
O "Huguinho" era meu colega durante alguns anos, não poucos, numa empresa, esteve cogitado várias vezes para cargos maiores, chegou a fazer juntamente comigo uma formação específica para tal cargo mas ficou no mesmo por uma questão de dimensionamento disseram.
O "Huguinho" contestou e vamos dizer que o seu rendimento não tendo caído imenso sofreu, além de um comportamento meio "do contra" a partir dessa altura, passou a estar sempre do contra com tudo e todos.
A chefia dessa altura, na figura de um certo tipo era sacana (mesmo filha da puta diria), tão sacana que nem eu a tolerei ao fim de mais dois pares de anos e me pisguei. Não querendo prescindir do "Huguinho" porque o teriam de indemenizar de forma relevante, transferiram o "Huguinho" de funções, dentro do que constava no seu contrato ou assim podiam ser interpretadas, para um outro departamento numa posição semi fantasma.
Semi porque ela existia, mas não era necessária naquele departamento, já tinha pessoas em excesso a fazer isso.
Então ele ali ficava, horas e horas a nada fazer, por vezes saia um ou outro documento para ele analisar.
A verdade é que o "Huguinho" no início gozou o prato "pagam-me e eu coço os tomates hehehehe"
Ao fim de um ano e pico o "Huguinho" estava num nível de frustração tal que parecia ter envelhecido 10 anos.
O Huguinho lá acabou por sair pelo próprio pé, procurou outra empresa e o sacana do chefe ganhou a dele, não pagou nada ao "Huguinho".