Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Dragão_1977

Arquibancada
27 Maio 2024
381
677
E também o meu entendimento.
Não há volta a dar.
O 1 passo e limpeza do plantel, depois venha de lá o treinador e reforços.
Atenção que os reforços não basta só terem qualidade, precisamos de jogadores com carácter, não de vedetas.
E que expliquem às mulheres, companheiras, namoradas, o que seja, que o nosso Clube é mais importante que as visualizações e likes das redes sociais

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,073
1,726
E que expliquem às mulheres, companheiras, namoradas, o que seja, que o nosso Clube é mais importante que as visualizações e likes das redes sociais
Isso tem de terminar. Hoje em dia existe essa mania de pessoas ligadar aos atletas virem expor o que quer que seja que passa dentro do clube. No contrato que assinam, deveriam estar bem explicito a proibição de
uso de redes sociais ou seja atraves de qualquer fonte, de familiares dos atletas.

O que se passa no clube ou balneário tera de ficar "fechado a 7 chaves". Mesmo que exista desacordos. Nao podem pessoas que nem no clube estao, vir passar para fora informações difamatórias, mesmo que tenham razão. As familias se querem proteger os atletas, treinadores, etc, devem ser sábias e dar apoio em silêncio (dentro do seu lar).

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
331
688
Não estamos na fase, em que qualquer treinador que viesse para o nosso clube, arriscava se a ser campeão sem ter de fazer grande coisa. Os jogadores e o plantel eram melhores, mas a estrutura, também era mais sólida, mais experiente e com certos lugares em certas instituições ‘controlados’ ( também é importante).
Dito isto, o próximo treinador, tem de ser conhecedor das peculiaridades do campeonato português, que são muitas. Tem de ser agregador, disciplinador e de certa forma em conluio com a estrutura ajudar a reerguer a imagem e valores do clube. A perda de identidade da equipa, e do clube não se resume apenas à qualidade dos jogadores. Falta o espírito de luta, de provocação e guerreiro que todos nós sabíamos que era característica ímpar nas nossas equipas .

Dito isto, e já sabendo que alguns membros da estrutura que tinham estes valores, falharam até agora redondamente ( Jorge Costa à cabeça), é preciso um treinador que venha revitalizar tudo aquilo que esta adormecido.
Dai torcer o nariz a treinadores estrangeiros, ou portugueses com pouco traquejo. Tem de ser alguém com tarimba.
Quanto ao ordenado? Este ano, assistiu se a um delapidar da valorização dos jogadores do plantel. Só o Mora valorizou. Ora, por muito boa que seja a gestão financeira de um clube, ela assenta essencialmente nas mais valias feitas com a venda de jogadores. Algo que este ano não foi conseguido. Tem de ser uma espiral rapidamente invertida. Rapidamente.
Prefiro pagar 6/7 milhões a um treinador que nos leve à Champions e talvez ao campeonato e valorize jogadores que nos darão milhões de mais valias, do que treinadores baratinhos que delapidam o plantel. Há que despachar o entulho, e neste mercado é uma prova de fogo para esta direção mostrar que afinal consegue despachar jogadores sem ser ao desbarato e de forma leviana como era feito anteriormente. Tem a palavra o Zubizarreta e o Presidente.

Não podemos andar a apostar em Rui Borges desta vida. Isso, foi noutros tempos ..

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,641
5,622
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Tu não podes encostar o Mora a uma ala por isso não pode ser com 2 8's

Eu vejo mais o cenário em que tens 6 mais Gabri e Mora em 80% dos jogos do tugão e nos mais exigentes encostas o Gabri a uma ala para dar superioridade e metes outro gajo com maior raio de ação no meio

Mas deixa o mercado rolar
Isto se pensares numa frente de ataque simétrica. Podes criar assimetrias no ataque, teres o Mora como falso extremo, partindo de fora para dentro. Não é uma tarefa que seja estranha para ele.
Porém, na ala onde ele estiver vamos precisar de um ala com grande pulmão e capacidade de fazer piscinas para que a nossa largura sofra o mínimo possível.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,913
8,913
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Isto se pensares numa frente de ataque simétrica. Podes criar assimetrias no ataque, teres o Mora como falso extremo, partindo de fora para dentro. Não é uma tarefa que seja estranha para ele.
Porém, na ala onde ele estiver vamos precisar de um ala com grande pulmão e capacidade de fazer piscinas para que a nossa largura sofra o mínimo possível.
O Farioli usa uma frente de ataque assimétrica, tal qual o VP fazia com James e Varela, ou até o VB com Galeno e Jaime/Fábio.

Não tenho grandes dúvidas de que o papel do Mora vai ser esse, será preciso o lateral ter capacidade de fazer o overlap.

• Like
Reações: Nyctalus

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
519
490
Mito urbano utilizado para alegar que receitas ou despesa possam ser registadas em anos contabilisticos diferentes, conforme a necessidade dos resultados da entidade podendo adiar ou antecipar a concretização de negócios.
Não me acredito que seja mito. Só pode ser essa a razão o anúncio da demissão. Ou então achamos que eles são completamente doidos.

Reacher

Bancada lateral
11 Maio 2025
924
967
Um treinador que nao saiba adaptar-se ao contexto que tem a sua frente nunca será um bom treinador. Isto é ciencia exata, porque nao se trata somente de futebol. Ja dizia o Prof. Manuel Sérgio, um treinador que so saiba de futebol, nada sabe de futebol. A gestao da parte humana hoje em dia é o mais importante em qualquer atividade. E infelizmente, muita gente nao quer saber disso. E tu da forma como falas dos jogadores, ao designares de "burros", so demonstras que de futebol podes perceber muito, mas de gestão de recursos humanos percebes zero.
Estás completamente enganado, ou porque não queres perceber o que escrevi ou simplesmente porque queres embirrar com algo que vai contra os teus estigmas e preconceitos,
Claro que a parte humana é essencial em qualquer profissão, eu prefiro um trabalhador motivado do que três desmotivados,
Mas para que tal aconteça tens que ter uma liderança forte, ser um bom chefe não chega, até porque entre um líder e um chefe vai um abismo de diferença..
Generalidades à parte, o que eu disse foi que os atuais jogadores do nosso clube, a maior parte, ou são burros ou maus profissionais, escolhe.
é factual, não se admite que não percebam o que têm que fazer, e só estou a falar do básico, nem sequer vou entrar nas considerações dos devaneios teóricos do anselmi.
Não tendo que me justificar, mas para que fiques esclarecido, sei tanto de futebol como de Liderança,

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
2,007
1,455
Estás completamente enganado, ou porque não queres perceber o que escrevi ou simplesmente porque queres embirrar com algo que vai contra os teus estigmas e preconceitos,
Claro que a parte humana é essencial em qualquer profissão, eu prefiro um trabalhador motivado do que três desmotivados,
Mas para que tal aconteça tens que ter uma liderança forte, ser um bom chefe não chega, até porque entre um líder e um chefe vai um abismo de diferença..
Generalidades à parte, o que eu disse foi que os atuais jogadores do nosso clube, a maior parte, ou são burros ou maus profissionais, escolhe.
é factual, não se admite que não percebam o que têm que fazer, e só estou a falar do básico, nem sequer vou entrar nas considerações dos devaneios teóricos do anselmi.
Não tendo que me justificar, mas para que fiques esclarecido, sei tanto de futebol como de Liderança,
Acho k os nossos jogadores são um pouco dos pois...mau profissionais e QI muito baixo.
Aproveito para dizer...k não temos líder nem chefe.

• Like
Reações: Reacher

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,115
15,460
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Um treinador que nao saiba adaptar-se ao contexto que tem a sua frente nunca será um bom treinador. Isto é ciencia exata, porque nao se trata somente de futebol. Ja dizia o Prof. Manuel Sérgio, um treinador que so saiba de futebol, nada sabe de futebol. A gestao da parte humana hoje em dia é o mais importante em qualquer atividade. E infelizmente, muita gente nao quer saber disso. E tu da forma como falas dos jogadores, ao designares de "burros", so demonstras que de futebol podes perceber muito, mas de gestão de recursos humanos percebes zero.
Sem dúvida, até porque hoje em dia não há treinador que não saiba tudo da "ciência" da bola.

Agora gestores de homens, com capacidade (inteligência e humildade) para se adaptarem às circunstâncias e fazerem algo de jeito com o que têm disposição é que há muito poucos.

Dito isso, que há neste momento no plantel do Porto vários jogadores sem o mínimo de condições para cá estar (e não falo só de aspectos técnicos), lá isso há!

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,189
5,253
As notícias já saíram quarta, hoje já é sábado e nem sequer uma palavra para os sócios e adeptos. Nada. E provavelmente nem se saberá nada até segunda agora.

Não sei se é a ansiedade a falar mais alto, mas isto é de um amadorismo e falta de consideração gritante por todos nós, que sofremos com isto.
Mas se o treinador nao é para sair ele vai se pronunciar sobre o quê?

• Like
  • Haha
Reações: makuro e chief

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,107
3,966
30
Porto
O Farioli já tem algo em comum com o SC. Ambos perderam campeonatos com uma grande vantagem de pts para o 2.º classificado.

Se o Farioli conseguir fazer igual aqui já será um enorme upgrade ao que temos visto. É sinal que voltamos a cheirar o 1.º lugar após 3 anos. 😂

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,382
24,224
Disparate é não se conseguir perceber que não houve rescisão, não houve despedimento, não houve um ponto final na ligação e ficou tudo por clarificar numa nova conversa. O QUE NÃO QUER DIZER que não venha a ser despedido e tudo indica que assim será. É que se ainda não perceberam eu também acho e já disse que para mim isso também irs acontecer. Mas com tantas dúvidas, com tanta reflexão, alguém consegue dizer com tanta certeza que o Anselmi não poderá ficar? Oxalá que não pois já demonstrou que não está capacitado para o lugar, mas como as coisas estão é uma irresponsabilidade pensar-se que está tudo resolvido entre ambas as partes. Aquilo que queremos é uma coisa outra é a realidade, os factos à data de hoje. São coisas diferentes. Mas enfim...
O que foi dito, insinuado e deixado no ar retiraram qualquer tipo de intenções sérias de poder haver continuidade do treinador ( e ainda bem para o bem do Porto). A confiança foi atingida mortalmente com esta reunião e como diz a sabedoria popular: "quem não se sente, não é filho de boa gente!"
Faz algum sentido, pensar-se que ainda existe reflexão e a decisão do despedimento de Anselmi não está mais do que decidida!? O presidente iria, agora, reunir-se de novo com o treinador e iria dizer qualquer coisa do género: pensei e refleti melhor e afinal esquece lá isso, esquece o que disse, afinal já confio em ti de novo, continuas, quais são mesmo os jogadores e posições que precisas?

Última edição: