A questão aqui é a seguinte : temos que ser realistas.
Ponto 1 - não me parece que algum grande nome estrangeiro esteja disponível para vir para cá. De todos os nomes os dois únicos que acho que podiam fazer sentido e até podíamos tentar seria o Xavi ou o Terzic.
Ponto 2 - vamos ser realistas e olhar para o mercado "tuga" e analisar todos os treinadores com mais nomes :
Jorge Jesus - Parece me quase impossível. Pela questão fiscal das arábias. A vir seria pela amizade com o presidente e por querer regressar a Portugal e tentar ter sucesso no grande que lhe falta.
Vítor Pereira - O seu sonho era a Premier. Agora que chegou , tem sucesso e é adorado pelos adeptos parece-me impossível sair de lá
Abel Ferreira - Não me parece que queira deixar o palmeiras onde goza de crédito para se vir enfiar num Porto. Parece me quase impossível
Leonardo jardim - chegou agora ao cruzeiro , as coisas estão a correr bem e não me parece que queira vir
Marco silva - acho impossível. Está bem na Premier e está noutro estatuto já.
Paulo Fonseca - evoluiu e gosto dele mas muitos não se esquecem do que foi aqui. Era visto logo com desconfiança e também não me parece que se queira queimar num porto ainda mais instável
NES - o mesmo que Paulo Fonseca.
Luís Castro - assinou agora pelos árabes.
Ponto 3 - não me parece que seja o melhor momento para sair buscar um jovem treinador a começar como Tiago margarido , Cathro , João Pereira ou Vasco matos. Neste contexto parece me difícil. Acho que AVB não ia arriscar.
Também não me aparece que vá buscar alguém desconhecido e do mesmo perfil que o Anselmi.
Olhando realisticamente para tudo temos o Carvalhal que está sem clube e pode entrar no perfil que AVB quer ( bom futebol e potenciar jovens ) , temos o Farioli que parece ser o grande "sonho molhado" de AVB ( mas que seria um risco enorme neste momento e neste contexto depois de falhada a contratação de Anselmi) e temos um Xavi ou terzic.
Estou a tentar ser realista e olhar para todos os pontos e tentar entrar um pouco na cabeça de quem manda.