Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,234
28,458
Conquistas
1
sim, o Anselmi não conseguiu passar nada de jeito para a prática.

mas de qualquer forma também não gosto da ideia paneleira de estar a atrair pressão para sair a jogar no tugão...
e depois acabar a oferecer a bola ao adversário ou sair a jogar com poucos jogadores na frente.
é estar a complicar.
O que eu quis dizer é que a ideia pode ser múltipla… o que conta é se sabes meter a equipa a jogar a tua ideia…

A ideia do Anselmi pode ser boa… mas se ele não consegue meter a equipa a jogar dessa forma…

Podemos dizer que a ideia é má? Ou que ele tem uma ideia que não soube colocar em prática?

Depois também é a capacidade adaptativa do treinador… há treinadores que sabem improvisar e adaptar… outros pensam que o mundo tem de mudar todo para que a sua excelente ideia possa ser posta em prática…

Mas sinceramente não me acredito que o Villas-Boas não tenha estudado a fundo o dossier treinador (os treinos, o balneário, os jogos… indicadores de avaliação da evolução da equipa) antes de tomar as suas decisões…

Acho sinceramente que queria uma transição suave com Vitor Bruno… e queria a implementação da ideia do Anselmi ao apostar nele…

Também acho que tenha aprendido bastante com estas escolhas…

Se há coisa que acredito mesmo é que Villas-Boas é um excelente aluno… e que está a evoluir enquanto Presidente…

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,691
210,497
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Claro que ele pode jogar num meio campo assim com o Mora, era o fica da picada.
A minha duvida nisso é o Varela até, por ser um gajo mais posicional e menos de correrias, mas tb só vendo

Nas alas precisamos de Williams pah, ja chega desta merda de jogar sem extremos
O Varela não tem pulmão para segurar um Porto a jogar com esses 2 médios à sua frente

• Like
Reações: Álvaro Valente

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,800
6,231
É um bocado bizarro.. quase 1 golo por jogo mas é verdade
0,9 golos sofridos por jogo e 1.9 marcados não são números que façam sonhar, nem ofensiva nem defensivamente. Ainda assim teve a melhor defesa da liga, mas menos 32 golos marcados que o campeão psv. Mas como não acompanho a eredivise e não sei que plantel ele tinha à disposição, não vou tirar grandes ilações disso. Pelo menos conseguiu fazer mais 22 pontos que o técnico anterior, que tinha deixado o Ajax em 5º lugar, com uma média de 1,7 golos sofridos e 2,1 marcados por jogo.
A única certeza que eu tenho é que pior que o Anselmi não pode ser, já que o Anselmi conseguiu os piores resultados de qualquer treinador do FCP nos últimos 40 anos exceptuando Couceiro e Quinito.

Última edição:
  • Like

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,439
4,233
67 golos no campeonato, não errei por muito. É esse o tipo de futebol do Farioli. Poucos golos e pouco jogo ofensivo que digamos nós gostamos (jogo ligado, com combinações, com pressão alta, etc). O Anselmi tem um futebol dentro do mesmo estilo. O Farioli claramente superior devido à cultura europeia.

E so para confirmar, fui ver os golos do PSV, 103 só no campeonato. No geral quase 150 golos e isso com menos jogos e a jogar na champions.

• Like
31 Julho 2024
3,773
6,001
- É da escola De Zerbi e gosta da criação de espaços na saída de bola por via da atração e da marcação homem a homem a todo o campo (aqui é como o Anselmi).
E é por isso que Farioli seria um disparate.

Qualquer treinador que tenha essa ideia de jogo na saída de bola, devia de ir para a cadeia.

Se é para ser estrangeiro, que invistam no Terzic.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,691
210,497
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pah ele no Boca até era bem pastelão, até cheguei a comentar com o @jcmp17 que achava que ia ter muitos problemas aqui por causa da agressividade.
Não sei o que se passou entretanto
Ele está morto fisicamente e até lhe afeta a cabeça que faz leituras de jogo sem sentido

É por isso que digo que devia ser o Gabri(ou outro jogador mais com pensamento de médio) a partir da ala para ajudar no meio campo e juntar 3 ou 4 nesse setor
O Varela não consegue

• Wow

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,820
7,865
Reagiu mal ao saber que ia de vela?

Imagina como é que andamos nós a reagir à nulidade de futebol que tem sido apresentado, aos 6 meses de defesa medonha..

Siga fechar isto e ele que se oriente da maneira que quiser, já agora, tem todo o direito a receber a indemnização e terá todo a certeza de que assim que sair do Dragão, não volta a meter lá os pés, pelo que vi, nem como treinador de um Alverca me parece que consiga cá voltar..

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,819
12,759
Ele está morto fisicamente e até lhe afeta a cabeça que faz leituras de jogo sem sentido

É por isso que digo que devia ser o Gabri(ou outro jogador mais com pensamento de médio) a partir da ala para ajudar no meio campo e juntar 3 ou 4 nesse setor
O Varela não consegue
Não é preciso, se pelo menos um dos teus 8 tiver inteligência tática compensa bem, certamente não contra os mijas na escada do tugão

• Like

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,957
9,178
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
mas um 6 a sério...com grande raio de acção e que saiba defender ...
Venha o Farioli, venha o caralho, espero que das primeiras ações seja despachar o Varela à melhor oferta e trazer um 6 a sério.

Dos falados no inverno, gostei tanto do Koopmeiners como do Onyedika.

Tudo menos o gordo cepo do Varela.