O que eu quis dizer é que a ideia pode ser múltipla… o que conta é se sabes meter a equipa a jogar a tua ideia…sim, o Anselmi não conseguiu passar nada de jeito para a prática.
mas de qualquer forma também não gosto da ideia paneleira de estar a atrair pressão para sair a jogar no tugão...
e depois acabar a oferecer a bola ao adversário ou sair a jogar com poucos jogadores na frente.
é estar a complicar.
A ideia do Anselmi pode ser boa… mas se ele não consegue meter a equipa a jogar dessa forma…
Podemos dizer que a ideia é má? Ou que ele tem uma ideia que não soube colocar em prática?
Depois também é a capacidade adaptativa do treinador… há treinadores que sabem improvisar e adaptar… outros pensam que o mundo tem de mudar todo para que a sua excelente ideia possa ser posta em prática…
Mas sinceramente não me acredito que o Villas-Boas não tenha estudado a fundo o dossier treinador (os treinos, o balneário, os jogos… indicadores de avaliação da evolução da equipa) antes de tomar as suas decisões…
Acho sinceramente que queria uma transição suave com Vitor Bruno… e queria a implementação da ideia do Anselmi ao apostar nele…
Também acho que tenha aprendido bastante com estas escolhas…
Se há coisa que acredito mesmo é que Villas-Boas é um excelente aluno… e que está a evoluir enquanto Presidente…