Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,448
9,909
Conquistas
3

O treinador não abdica nem da luta, nem do contrato. A bola está, agora, do lado da direção.
Martín Anselmi não atira a toalha ao chão. Apesar da decepcionante prestação do FC Porto no Mundial de Clubes, onde os dragões falharam os objetivos mínimos definidos e, por isso, o argentino viu a sua posição fragilizada, o treinador mantém-se firme e determinado em continuar o projeto. Sob críticas ferozes dos adeptos, que o acusam de não estar à altura do emblema azul e branco, Anselmi não vacila: quer ficar, trabalhar com os reforços prometidos e mostrar que pode devolver a equipa à rota das vitórias.

O empate com o Al Ahly, que ditou a eliminação precoce da prova, foi mais um golpe duro para o treinador, mas também um sinal de que está disposto a mudar. A alteração tática nesse encontro, ainda que insuficiente, revelou uma flexibilidade estratégica que não passou despercebida.

Antes desse jogo, Anselmi foi claro: “É difícil ver-me rendido. Eu e a minha equipa técnica temos a consciência muito tranquila sobre darmos tudo pelo clube. Sabemos o que nos falta e o que temos de modificar para a próxima temporada.”Já no final do encontro do adeus ao Mundial foi mais evasivo, vincando que não era “o momento” de falar no seu futuro.

O treinador, sabe Record, acredita que o futuro pode ser risonho, mas também chama a SAD portista à pedra, reclamando a promessa de investimento no reforço da equipa que deve perder, entre outros, Marcano e Fábio Vieira. A melhoria do plantel passa pela chegada de reforços de qualidade, o que garantirá a desejada estabilidade do projeto. De resto, Martín Anselmi, que tem contrato com os dragões até 2027, não pretende abdicar de um cêntimo caso seja afastado do comando técnico, ele que representará um custo total de cerca de 7,1 milhões de euros para o clube, entre ordenados (2M€/ano) e a indemnização a pagar ao Cruz Azul, do México, (3,1M€) pela sua contratação.

O treinador não abdica nem da luta, nem do contrato. A bola está, agora, do lado da direção.

Prémio superou o da UEFA

Eliminado na fase de grupos depois de registar dois empates e uma derrota, o FC Porto abandona o Mundial de Clubes com 18,4 milhões de euros (brutos) em caixa. Mais do que ganhou na última época na Liga Europa, onde arrecadou 16,4 milhões de euros.

Na realidade, nos Estados Unidos a equipa de Martín Anselmi somou ‘apenas’ 1,7 milhões de euros, decorrentes dos empates com o Palmeiras (0-0), na primeira jornada, e com o Al Ahly (4-4). O restante refere-se ao prémio de presença pago pela FIFA, que no caso dos dragões foi de 16,7 milhões de euros.

Uma vitória na fase de grupos rende dois milhões de dólares (1,73 milhões de euros ao câmbio atual) e o empate um milhão de dólares (860 mil euros).A presença nos oitavos de final renderia mais 6,47 milhões.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
12,884
14,261

Agarrado ao lugar , que sanguessuga , já sabe que nunca mais treina um clube como nosso

Já abdicou do líbero

Já abdicou dos três centrais

O homem quer é ficar a todo custo

Fds

• Like
Reações: Marinho87

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
519
490
Agarrado ao lugar , que sanguessuga , já sabe que nunca mais treina um clube como nosso

Já abdicou do líbero

Já abdicou dos três centrais

O homem quer é ficar a todo custo

Fds
Acho que ele está perdido. Apostou num sistema de jogo, em detrimento de procurar os melhores resultados. Acho que ele também ir embora. É uma situação muito similar ao Amorim, areia de mais para a carroça. Um treinador não pode atirar a toalha ao chão, está á espera de sair com dinheiro nos bolsos.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,107
3,966
30
Porto
Mentalizem-se que vamos levar com o jornalista e mais uma época de cortar os pulsos.

É melhor começar por ir buscar o gordo do Zé Freitas, à CMTV, para adjunto.

É revoltante vermos os outros 2 cá dentro a ganhar a qualquer equipa e nós a perdermos contra qualquer uma.

Equacionar sequer manter este gajo devia envergonhar a direção.

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
592
850
Ainda não foi demitido? Fogo. Isto já roça o ridiculo. Paguem ao homem, gaste-se 20M na rescisão + nova equipa técnica. Daqui a um ano não temos dinheiro nem para o Petit. Sem Champions, sem ativos e sem futebol.

Joji

Superior
27 Maio 2025
74
166
Agora que o forum decidiu que o Anselmi tem de sair, deviam de fazer votacao para quem deveria chegar.
Aposto que ganharia um JJ, embora seja irrealista e mesmo nao sendo, seria uns 100 passos atras a nivel financeiro.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,906
96,144
Este ainda só cá está porque temos um presidente que é um banana!! A partir do momento que não despede este jornalista começa a ser parte do problema também!! Doa a quem doer!
Este comportamento não é tolerável e tem consequências. Quer se goste ou não, o André é o Presidente do FC Porto.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,552
698
Não me incomoda que vá embora mas também não me surpreende que fique por agora.
Se se dá uma oportunidade a este treinador para se chegar à conclusão de que não serve depois temos que o substituir quando as opções para alternativas já são limitadas porque já estão todos a trabalhar noutros clubes.

• Like
Reações: devil may cry

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,906
96,144
Se se dá uma oportunidade a este treinador para se chegar à conclusão de que não serve depois temos que o substituir quando as opções para alternativas já são limitadas porque já estão todos a trabalhar noutros clubes.
Tudo o que não for substituir já o treinador não é admissível. Nesse aspecto há que ser curto e grosso e não dar margem para outro tipo de interpretação que em nada beneficia o Presidente.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,746
49,077
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não tem um pingo de vergonha na cara este artista. Vai chular-nos até ao tutano.

IMG_3032.jpeg

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
420
796
Alguns dizem que é preciso investimento para se poder avaliar o trabalho dele. Mas que investimento? Temos um treinador que com melhor jogadores perde para um Inter M. de reformados. Bom treinador é aquele que faz de mancos jogadores. Com jogadores de topo qualquer um faz um bom trabalho no tugao.
Ele até agora mostrou 0. Eu nunca comentei o tópico dele até ao jogo do Int. M. para mim foi a gota de água. Não tem capacidade para treinar uma equipa como o Porto, não sabe o que é o Porto, não tem o espírito de ser Porto e muito menos a garra que se é exigida a uma pessoa no cargo dele. Para sair ontem já é tarde, sair amanhã é só um erro grave do presidente. O Presidente tem de assumir o erro e despedir o Anselmi, ponto.