Isso é tudo muito bonito quando corre bem mas nesta fase há que ser pragmático.confesso que odeio este tipo de discurso.
isto é conversa que se costuma ouvir/ler nos intelectuais da bola no Twitter e nos experts de FM.
dispenso este elitismo, o AVB tem que perceber que não estamos na altura ideal para estas merdas (eu até acho que nunca é ideal porque não combina com o clube)
em cada 50 treinadores deste tipo arranja-se um de jeito; metam o método Bielsa no cu.
"Bem, provocadores são os treinadores que lançam ideias diferentes no jogo. Sabe, o jogo passou, por exemplo, da marcação homem a homem nos anos setenta, oitenta e noventa, e depois, gradualmente, com Arrigo Sacchi, mudou para a marcação zonal através do método Bielsa e do método De Zerbi, de certa forma, voltando novamente à marcação homem a homem. Isto significa que, para jogar a esse nível, é preciso ser muito intenso fisicamente, porque é preciso perseguir pessoas durante x metros e x tempo. Portanto, há pessoas que pensam no jogo e querem introduzir novas ideias no jogo. Temos esse tipo de treinador neste momento no FC Porto, com Anselmi. Ele é esse tipo de treinador, um treinador provocador, que pensa no jogo, pensa em soluções diferentes para o jogo", começou por afirmar Villas-Boas no podcast 'Men in Blazers'.
E prosseguiu com referências ao atual treinador dos dragões: "O jogo normalmente não vai... Por vezes, para nós, treinadores de futebol, quando vemos que o jogo nos escapa das mãos é quando nos tornamos, sabe... um louco no banco, mas está a pensar: 'Porque é que o adversário ganhou força e eu perdi-a? E qual é o impacto que isso está a ter no meu jogo e como é que tenho de o ajustar?' Então Anselmi é esse tipo de treinador e estamos muito contentes por tê-lo connosco, pois ele está a tentar incutir essas ideias provocadoras no jogo."
Eu quando vejo treinadores com essas tangas sobre o Bielsa fico logo com os cabelos em pé. Até parece que estamos a falar de um grande treinador com inúmeros títulos. Mas não, nos últimos 25 anos ganhou um campeonato da 2 liga em Inglaterra, um campeonato de sub-20 e um Olímpico com estrelas mundiais a jogar. Mais, tem o costume de sair a mal dos clubes e a mania que desafia as direções...basicamente é um daqueles poetas de café argentinos com manias de revolucionário que pouco ganham mas que se acham uns visionários, um loser. Se isto é a inspiração do nosso treinador percebo a merda que cá anda a fazer e a cagar na nossa história...razão tinham os comentadores argentinos naquele programa que que puseram aqui que se riam da conversa inovadora dele, davam a entender que era mesmo um prof pardal com manias de catedrático......meu Deus, isto nunca teve ponta por onde se pegar, ao fim de umas semanas já dava para ver e disse logo que isto era um futebol MEDIEVALÉ que é mesmo isso, é tipo aqueles que fazem os vídeos cheios de prosa e palavras caras para enganar tolinhos.
Este é "fã" do Bielsa mas é da boca para fora, porque fica bem dizer, ele parece mais é a antitese do Bielsa mesmo
O Anselmi foi escolha do AVB?Este quando sair, vamos ver qual vai ser o discurso do presidente, para explicar o fiasco.
Será que o próximo continuará a ser escolha dele, ou vai ouvir Zubi?
Acho que o próximo virá de Espanha...
Concordo plenamente contigo.Não haveria melhor treinador de momento para vir para cá. Por inúmeras razões :
1 - Treinador português. Experiente, com títulos no currículo tanto em Portugal como no estrangeiro. Conhece o futebol português de trás para a frente, com o "Plus" de conhecer bem as coisas por dentro dos nossos rivais. Tem manha. Tem autoridade. Não vai com paninhos quentes e é à maneira dele.
2 - Evolução de jogadores. Basta ver as entrevistas de jogadores treinados por ele. 95% deles ( e são muitos casos) dizem que foi o melhor treinador que tiveram na vida. O nível de detalhe, a obsessão pelo jogo e pela táctica e a maneira como consegue potenciar os jogadores que tem.
3 - Futebol ofensivo e competente. Não há nenhum treinador que garanta títulos e Jesus teve também épocas menos boas. Mas ele ou ganha, ou fica lá perto quase sempre. Mas joga para vencer e quando assim é está mais perto. Também tem as suas pancas , mas é perfeitamente normal e acontece com quase todos os treinadores.
Depois pode-se dizer que "Ah mas o Jesus para ganhar tem que ter jogadores de qualidade e é preciso investimento". Certo. Mas esse investimento vai ter que ser feito de qualquer maneira olhando para o plantel que temos.
O nível salarial é incomportável ? Claro. Tinha que se agarrar a outras coisas. Já ganhou o dinheiro que tinha a ganhar. Com certeza que com a idade que tem pode querer regressar a Portugal, tem a motivação de treinar o clube que lhe falta em Portugal e provar que o consegue. Aliado a isso a amizade que tem com o Presidente do Porto. Tinha que baixar consideravelmente as pretensões salariais e ir pelo projeto.
Aqui não pode haver treinador de projeto nenhum e o AVB que tire isso da cabeça. Tem que entrar um treinador que tenha um impacto imediato. E Jesus tem um impacto imediato logo nas primeiras épocas nos clubes. O treinador de projeto deve ser considerado daqui a uns tempos. Quando o Porto tiver mais organizado financeiramente e com 2 ou 3 títulos de bagagem que permita estabilizar o clube nesse aspeto.
Temos que começar a ganhar. Ontem.
O resto para mim são peanuts. Se já foi do benfica, do sporting, se fala mal e se é gabarola. Quero é um treinador capaz , com impacto imediato e conhecedor profundo do jogo , da táctica e do futebol onde está inserido.
Qual culto da personalidade?Esquece, algum ppl podia ver o clube a lutar para não descer, o que interessa é o culto da personalidade
Portanto… 1-2 anos de Mora no FCP, têm um valor nulo… aliás, negativo, pela atualização de valor…Eu não disse que o Mora é mau ...
Mas parece óbvio que é mehor 70M pelo Mora agora do que os mesmo 70M pelo Mora daqui a 1-2 anos ...
Quanto mais não seja pela inflação ...
Tu agora vendes o Mora por 70M como um jogador em crescimento ... e recebes 70M
Daqui a 1-2 anos vendes o Mora, já feito pelos mesmos 70M€ ...
Não foi competitiva nos jogos mais complicados? Excepto a supertaça sim, perdemos com os rivais.Discordo!
O fato de MA ser péssimo, não faz do VB bom!
É perfeitamente possível ter um plantel razoável e escolher, sucessivamente, maus treinadores! Por exemplo, entre 2004 e 2006, o FCP teve 4 treinadores e só 1 deles era razoável! E, possivelmente, até teve o plantel com menos qualidade!
É possível ter uma sucessão de maus treinadores, que fazem do plantel, bem pior, do que o que é!
A equipa com VB não jogava bem! Mas, era muito melhor do que esta versão de MA!
Não esqueçamos que não era/foi competitiva nos jogos mais complicados!
Em todo o caso, em condições normais, sem perder o balneário, teria chegado ao fim da época! O nível era fraco, mas não era atroz! Como agora!
Normalmente o treinador estrangeiro não faz isso.Bem podia colocar o lugar à disposição e não ser despedido.
O Vasco? Temos e que comprar alguém de jeito.Não sou eu que sou pago para o fazer funcionar. Nem tu, certamente.
Sem meio campo é que não podemos jogar.
Que jogue com:
Varela
Gabri - Vasco
Mora
William - Samu
O @Presidente pôs like. Há esperança!Ir buscar reforços e manter este treinador é como eu remodelar a casa toda e a deixar sem telhado. É estúpido, patético e sem qualquer cabimento.