Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,632
2,747
Conquistas
15
34
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Ainda ca esta ? escusado sera dizer que se continuar,o jogo de ontem sera o ultimo que verei esta epoca.

Joji

Superior
27 Maio 2025
75
171
Andam alguns agora a suspirar pelo VB, ao que isto chegou.
O VB provavelmente sera melhor que o Anselmi, nao precisa muito, saberia ler o jogo melhor, armar o 11 melhor, tudo bem.

O problema e que nao sabia comandar o plantel, ou ja se esqueceram que ele era o poeta que nas conferencias de imprensa minimizava e ate espezinhava os melhores jogadores? Lembro-me do Samu, na sua melhor fase, ele fez parecer que nao era nada de especial, que aproveite esta fase momentanea, preferia elogiar o Namaso. Ou o Mora, que ao destacar-se ele preferia publicamente critica-lo que ele nao se esquecesse que so estava a ocupar o lugar do Namaso, o seu amor.
Ele tinha esta mania, de mesmo nos momentos bons, criticar jogadores, criar mau-estar mesmo entre adeptos com os seus comentarios saidos do nada.
Nao admira portanto que eventualmente tivesse perdido mesmo o balneario.

Agora vendo a borrada que e o Anselmi, e facil esquecer tudo isto, mas o VB tinha de sair. Ponto.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,192
4,933
Louvo-te a lucidez neste momento delicado do clube.. seria muito mais fácil vir aqui dizer que Anselmi é merda e que precisámos do JJ para curar esta crise existencial que aflige todas as modalidades do clube..

Se calhar os mesmos que odiaram SC pedem agora alguém como ele, capaz de gerir a seu belo prazer todos os assuntos relacioanos com a equipa principal..

Na verdade e como dizes isto que se passou ontem não é novidade, lembro-me de vários jogos assim com VB e SC. Os jogadores mentalmente parece que dão o berro, são incapazes de sair da sua função táctica e adaptar-se, assumir o jogo, fazer uma falta para vermelho se for preciso! eles estão lá mas não diria que mentalmente estão a 200% no jogo. É uma equipa amorfa e sem alma.

E quando isto acontece como poderemos dizer que a culpa é do treinador? não podemos, enquanto não o virmos com outros intervenientes é impossível dizer com certezas que Anselmi não tem qualidade.
Não compreendo esta constante desresponsabilização do treinador!
O treinador parece que é inimputável!
A equipa não tem ataque rápido, a culpa é dos jogadores!
A equipa não é forte mentalmente, mas também não era antes, logo a culpa é dos jogadores!
A tatica não funciona, mas os jogadores são incapazes de sair da sua função tática, logo a culpa é dos jogadores!
E nada disto é culpa do treinador?
E todos os outros erros, que nós vemos em cada jogo, em cada lance? Já demasiado escalpelizados neste espaço! A transição defensiva, a saída inócua a jogar pelo guarda-redes, a ausência de meio-campo, a incapacidade de criar lances de golo, os setores afastados, a falta de pressão ofensiva, as falhas, quando se tenta, nessa pressão ofensiva, etc., etc.
É que se tudo é culpa dos jogadores, então, melhor será, tentar jogar sem treinador...

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,802
1,062
A mim, que nasci nos 80 e cresci com esse Porto, dói-me a alma ver o estado a que chegou a equipa de futebol.

Não temos ninguém que mande uns gritos e dois murros na mesa.

O treinador é uma autêntica mosca morta. Basta ver as suas declarações e indiferença após cada derrota para perceber que não tem a mínima noção do clube que está a treinar.

Os jogadores parecem que têm vergonha de fazer faltas, de correr mais que o adversário, de gritarem, de mandar de vez em quando um pontapézito sem o árbitro ver. Estão transformados num autêntico grupo de meninas.

O próprio Jorge Costa parece hoje em dia um menino de coro.

E depois ainda temos que levar com declarações após os jogos do tipo “faltou-nos ser Porto”, “ faltou atitude à Porto”, faltou isto e aquilo. Sabem lá eles - jogadores e treinador - o que é ser Porto.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,192
4,933
Concordo em pleno.
Poucas decisões com um treinador me deixaram com um amargo de boca tão grande como o de VB. Porventura mais só VP.
Porque VB saiu abandonado por quem o devia proteger e reforçar a autoridade junto de um grupo onde nitidamente Pepê e FV, entre outros, o minaram. Saiu porque AVB nunca assumiu de caras como o seu treinador e deixou que fosse o alvo de Ceiçonetes. Basta ver a alegria com a saída aqui no fórum.
Saiu sobretudo porque as vedetas decidiram não correr e na altura tornou-se a decisão racional quando a Direção mostrou claramente de que lado estava e não era do treinador. Ao fazê-lo deram margem para os "donos do balneário" lhe fazerem a cama.
Depois disso, só poderia mesmo sair VB.
Mas tínhamos fio de jogo.
Comparar com Anselmi é impossível.
Esse pelo contrário foi recebido de braços abertos, era inovador e não traidor, eloquente e não "poeta", visionário e não "inventor". Lidou com os mesmos "craques" que, satisfeitos, jogaram quase sempre.
Agora aguenta.
Discordo!
O fato de MA ser péssimo, não faz do VB bom!
É perfeitamente possível ter um plantel razoável e escolher, sucessivamente, maus treinadores! Por exemplo, entre 2004 e 2006, o FCP teve 4 treinadores e só 1 deles era razoável! E, possivelmente, até teve o plantel com menos qualidade!
É possível ter uma sucessão de maus treinadores, que fazem do plantel, bem pior, do que o que é!
A equipa com VB não jogava bem! Mas, era muito melhor do que esta versão de MA!
Não esqueçamos que não era/foi competitiva nos jogos mais complicados!
Em todo o caso, em condições normais, sem perder o balneário, teria chegado ao fim da época! O nível era fraco, mas não era atroz! Como agora!

• Like
Reações: carlottta

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,833
12,786
Discordo!
O fato de MA ser péssimo, não faz do VB bom!
É perfeitamente possível ter um plantel razoável e escolher, sucessivamente, maus treinadores! Por exemplo, entre 2004 e 2006, o FCP teve 4 treinadores e só 1 deles era razoável! E, possivelmente, até teve o plantel com menos qualidade!
É possível ter uma sucessão de maus treinadores, que fazem do plantel, bem pior, do que o que é!
A equipa com VB não jogava bem! Mas, era muito melhor do que esta versão de MA!
Não esqueçamos que não era/foi competitiva nos jogos mais complicados!
Em todo o caso, em condições normais, sem perder o balneário, teria chegado ao fim da época! O nível era fraco, mas não era atroz! Como agora!
Esquece, algum ppl podia ver o clube a lutar para não descer, o que interessa é o culto da personalidade

• Like
Reações: Palu1893

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,122
6,044
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu acho que o Martin Anselmi vai ficar. Por várias razões.

Eu só lhe peço é uma coisa: Ponderação.

Vai ser complicado iniciar a época com a sua táctica de 3 centrais. Vai porque vai iniciar a época, por sua culpa também, como se estivesse em Pedrogão Grande nos incêndios.

Se quando está apertado volta para o 433, então... Que comece a treinar o 433 e o assuma.

Já percebeu que aqui na Europa não há tanto espaço para jogar como na américa do sul, se continuar a jogar sem extremos, com extremos à antiga ou com extremos a fazer de laterais, então vai morrer pela sua cabeça.

Cláudio
Martim Nehuen Marcano Moura
Varela
Gabri Mora
William Samu Borges

Qualquer coisa que não seja isto no próximo jogo, acho que rapidamente sairá do clube na próxima época, estará a um jogo mal conseguido de lhe cair tudo em cima.

Que mostre trabalho, que os jogadores mostrem empenho, que lutem por aquele símbolo que trazem ao peito. Sim, os jogadores não estão isentos de responsabilidades. Jogadores como o João Mário e o Fábio... Que portistas que me foram sair.

• Like
Reações: RGalego

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,155
2,596
Eu acho que o Martin Anselmi vai ficar. Por várias razões.

Eu só lhe peço é uma coisa: Ponderação.

Vai ser complicado iniciar a época com a sua táctica de 3 centrais. Vai porque vai iniciar a época, por sua culpa também, como se estivesse em Pedrogão Grande nos incêndios.

Se quando está apertado volta para o 433, então... Que comece a treinar o 433 e o assuma.

Já percebeu que aqui na Europa não há tanto espaço para jogar como na américa do sul, se continuar a jogar sem extremos, com extremos à antiga ou com extremos a fazer de laterais, então vai morrer pela sua cabeça.

Cláudio
Martim Nehuen Marcano Moura
Varela
Gabri Mora
William Samu Borges

Qualquer coisa que não seja isto no próximo jogo, acho que rapidamente sairá do clube na próxima época, estará a um jogo mal conseguido de lhe cair tudo em cima.

Que mostre trabalho, que os jogadores mostrem empenho, que lutem por aquele símbolo que trazem ao peito. Sim, os jogadores não estão isentos de responsabilidades. Jogadores como o João Mário e o Fábio... Que portistas que me foram sair.
Esse meio campo não funciona.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,155
2,596
Eu digo isso porque andamos a pedir um box to box fisicamente forte.

Acho que precisamos mesmo dum jogador desses, atenção que até gostei desse 11 que colocaste aí.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,196
10,046
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu ja te disse que tenho muitas duvidas com Anselmi, e que tenho dificuldade em perceber se é ele o problema ou se as limitacoes do plantel.

E tenho muitas duvidas que mandando embora o Anselmi venha alguem fazer melhor, ou mesmo que faca um pouco melhor sera na mesma insatisfatório.

Ontem claro que nao foi nada bom para Anselmi, nao podiamos ter feito aquela 2a parte ridicula contra uma equipa tao fraca.

Mas se puxarmos a cassete atras, a minha posicao em relacao ao Anselmi e muito semelhante a que tive com o VB. Certamente que fui dos ultimos a desistir de VB. E agora serei dos ultimos a desistir de Anselmi.

Porque a verdade é que saiu VB, estamos na mesma com Anselmi, e a minha convicao é que estaremos na mesma com o sucessor de Anselmi se algo radical nao acontecer no plantel. O que sera dificil de fazer de uma vez.

Agora se me dissessem. Olha sai o Anselmi e vem o Klopp. Isso eu assinava na hora, como e logico.
O Porto não rematou a baliza na 2.ª parte contra o Inter Miami estando a perder!!!

É preciso a exigência estar mesmo no fundo do poço para se dizer que se calhar o treinador não tem culpa.

Chega de aprendizes, chega de teóricos e líricos, faz falta alguém que meta o clube a jogar à bola. Um clube que foi arrasado pelo fucking Estrela da Amadora.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Brakk9900

Carlos Paredes

Superior
28 Julho 2023
53
52
Palavras do AVB

Infelizmente, tudo o que o AVB disse é exatamente o que o Anselmi não é. Acho que alguém convenceu o AVB de que o Anselmi era alguém que, na verdade, não é. Contudo, o erro já foi cometido e não será fácil justificar um segundo despedimento em menos de seis meses, o que, para mim, é muito lamentável.

Cheue

12 Maio 2016
27,553
43,637
Conquistas
7
109
Infelizmente, tudo o que o AVB disse é exatamente o que o Anselmi não é. Acho que alguém convenceu o AVB de que o Anselmi era alguém que, na verdade, não é. Contudo, o erro já foi cometido e não será fácil justificar um segundo despedimento em menos de seis meses, o que, para mim, é muito lamentável.
eu acho que é e é esse o problema..
é alguém que quer inventar a roda e que complica bastante na pior fase possível do clube.

"Portanto, há pessoas que pensam no jogo e querem introduzir novas ideias no jogo. Temos esse tipo de treinador neste momento no FC Porto, com Anselmi. Ele é esse tipo de treinador, um treinador provocador, que pensa no jogo, pensa em soluções diferentes para o jogo"

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,212
4,661
Percebam uma coisa:
Um treinador que, no discurso, foca o seu plano de jogo na adaptação semanal ao jogo do adversário, não pode ser treinador do FC.Porto.

Não há identidade. Não há arrogância na própria maneira de jogar.

Em 80% dos jogos, são os adversários que têm de se tentar adaptar a nós. Não ao contrário.

Adaptação permanente ao que o outro vai fazer implica ausência de iniciativa.