3) O modelo de atração funciona quando o teu avançado sabe tratar uma bola em condições para deixar a equipa subir ao seu encontro
6) Está visto que dar liberdade criativa aos avançados para decidirem não funciona
Nota prévia: pelo que me explica o senhor do video, o objetivo do nosso futebol é atrair o adversário, para o desposicionar e atacar o adversário com vantagem! Quantas vezes o FCP pede ao nosso avançado para atacar a profundidade?
E, melhor ainda, os nossos jogadores já provaram que o conseguem fazer... em baixo um exemplo:
<iframe width='100%' height='100%' id='vsports-embd-99452' src='https://vsports.pt/vsports/embd/golo-fc-porto-samu-58-vitoria-sc-0-2-fc-porto-99452?autostart=false' frameborder='0' scrolling='no' webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen ></iframe><script src='//vsports.pt/video/vsports-embd-scripts?vid=99452'></script>
3) O nosso avançado tem mais de 1,90m e 90kg! Se ele não é capaz de fazer isso, alguém tem de o ensinar! Agora, eu pergunto é se é isso que lhe é pedido! Se o objetivo é o "tal" modelo de atração, o nosso avançado tem é de de estar lá na frente! À espera que o convidem a atacar a profundidade! Se, ao fim de 5 meses, o rapaz não consegue segurar uma bola, a sua importância revela-se a marcar penalties e, como ainda ontem se viu, o remate que faz resulta de uma ação de pressão individual, então o melhor é comprar o avançado que tivemos na 1ª metade da época, que jogava a bola e marcava golos!
6) A questão da liberdade criativa é engraçada! Faz-me lembrar o "go out there and have fun"! Mas, como é que pode haver liberdade criativa, se o nosso segundo avançado tem de andar a ligar a defesa com o meio-campo? Quem é que tem essa liberdade criativa?