Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,199
4,934
3) O modelo de atração funciona quando o teu avançado sabe tratar uma bola em condições para deixar a equipa subir ao seu encontro
6) Está visto que dar liberdade criativa aos avançados para decidirem não funciona

Nota prévia: pelo que me explica o senhor do video, o objetivo do nosso futebol é atrair o adversário, para o desposicionar e atacar o adversário com vantagem! Quantas vezes o FCP pede ao nosso avançado para atacar a profundidade?
E, melhor ainda, os nossos jogadores já provaram que o conseguem fazer... em baixo um exemplo:

<iframe width='100%' height='100%' id='vsports-embd-99452' src='https://vsports.pt/vsports/embd/golo-fc-porto-samu-58-vitoria-sc-0-2-fc-porto-99452?autostart=false' frameborder='0' scrolling='no' webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen ></iframe><script src='//vsports.pt/video/vsports-embd-scripts?vid=99452'></script>

3) O nosso avançado tem mais de 1,90m e 90kg! Se ele não é capaz de fazer isso, alguém tem de o ensinar! Agora, eu pergunto é se é isso que lhe é pedido! Se o objetivo é o "tal" modelo de atração, o nosso avançado tem é de de estar lá na frente! À espera que o convidem a atacar a profundidade! Se, ao fim de 5 meses, o rapaz não consegue segurar uma bola, a sua importância revela-se a marcar penalties e, como ainda ontem se viu, o remate que faz resulta de uma ação de pressão individual, então o melhor é comprar o avançado que tivemos na 1ª metade da época, que jogava a bola e marcava golos!

6) A questão da liberdade criativa é engraçada! Faz-me lembrar o "go out there and have fun"! Mas, como é que pode haver liberdade criativa, se o nosso segundo avançado tem de andar a ligar a defesa com o meio-campo? Quem é que tem essa liberdade criativa?

• Like
Reações: Palu1893

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,914
147,588
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu nao avho que a evolução seja negativa. Acho que se pede coisas que este plantel nao consegue (tipo dominar o palmeiras). Se analisarmos com a bitola de que temos um plantel minimamente à porto nunca vamos ver evolução. Se analisarmos com a bitola do pior plantel dos ultimos 20anos ha coisas positivas
Tipo dominar o Estrela também não dá.
No fundo dominar a maioria dos jogos também não.
Só a espaços um AVS ou um Boavista roto.

• Haha
  • Like
Reações: rvaz e Portoallez2

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,988
27,314
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Isto é bem verdade, já vejo os jogos como se estivesse quase a ver um amigável, não me levanta da cadeira, não dá aqueles picos na barriga, já nem sinto o nervosinho antes dos jogos.
Estou anestesiado.
Eu sinto isso já desde as 2 últimas épocas do Sérgio.

Estou completamente amorfo em relação ao clube, parece que perdi a chama.

O Amor continua pois se não fosse não mudava a minha vida para ver um jogo a feijões.

• Like
Reações: Edgar Siska

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
12,253
11,658
O que achas da questão do Pep?? Não achas que o City já tinha melhor equipa que o palace por exemplo??? Agora gastaram rios de dinheiro porque? Eram os jogadores que eram fracos e não conseguiam melhor do que fizeram nesta época ???

É fácil olhar assim…
Mas estamos a comparar o guardiola com o Anselmi? O City fez má época verdade, mas tem uma ideia de jogo definida, já mostrou competência antes. Nós temos o que?
sabes dizer qual é o nosso estilo de jogo? Somos uma equipa de posse? De transição? Ah espera somos de chutao para a frente.
Pressionamos alto? Pressionamos bloco médio? Baixo? Não sabemos pressionar, processo defensivo nível de distrital

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,887
211,354
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quando chegarem "craque, grande reforço, tem tudo para catapultar a equipa, estamos a montar plantel para vencer"

Daqui a 5 meses "estes gajos não sabem fazer um passe, inuteis"
Parece-me evidente quem são os jogadores do plantel que podem dar um bocadinho mais e quem são os inúteis

Mas a malta tem muita relutância em meter aí uma lista de gajos que andam a ser mal aproveitados 🫣

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,016
80,700
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Em 2025 e ainda ha pessoas que vêm futebol ha decadas e ainda nao perceberam que muitas vezes as piores equipas ganham as melhores

Incrivel

• Like
Reações: Dragon Lonis
8 Dezembro 2023
1,679
2,494
Mas estamos a comparar o guardiola com o Anselmi? O City fez má época verdade, mas tem uma ideia de jogo definida, já mostrou competência antes. Nós temos o que?
sabes dizer qual é o nosso estilo de jogo? Somos uma equipa de posse? De transição? Ah espera somos de chutao para a frente.
Pressionamos alto? Pressionamos bloco médio? Baixo? Não sabemos pressionar, processo defensivo nível de distrital
Não estou a comparar o Anselmi ao Guardiola obviamente, isso seria idiotismo puro.

Estou a dar te um exemplo de um clube que tem muito melhor plantel e banco que mais de metade do seu campeonato e mesmo assim fez uma péssima época. Nem sempre a culpa está no treinador.

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,914
147,588
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu sinto isso já desde as 2 últimas épocas do Sérgio.

Estou completamente amorfo em relação ao clube, parece que perdi a chama.

O Amor continua pois se não fosse não mudava a minha vida para ver um jogo a feijões.
Eu comecei a sentir isso um bocado na segunda metade de 23/24, quando interiorizei o desgaste total do SC, mas mesmo aí, talvez aquele frenezim emocional pouco saudável ainda me levantava a espaços. Isso ou um ou outro jogador.
Mesmo com o VB até consegui ter emoção naquele jogo com o MU ou Farense, porque parecia haver uma vida ainda...depois daqueles 4/5 jogos sem vencer isso tudo morreu tudo e ainda não "levantou".
Com o Anselmi então tem sido o terror porque quero "levantar" e acabo sempre deitado.

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,914
147,588
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Dominamos os ultimos 3 jogos da liga por exemplo. Mas o dominio é mais dividido que noutros tempos omde tinhamos muitos melhores jogadores
Não acho que tenha havido um domínio tão acentuado, em alguns deles fomos safados pelos guarda-redes de não existir desastre e depois mais consequência de natural capacidade individual superior acabamos por ganhar e cavar alguma distância.

Não dominamos um unico jogo de fio a pavio. E então quando sobe acima de um minion do Tugão a coisa fica feia.

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
12,253
11,658
Não estou a comparar o Anselmi ao Guardiola obviamente, isso seria idiotismo puro.

Estou a dar te um exemplo de um clube que tem muito melhor plantel e banco que mais de metade do seu campeonato e mesmo assim fez uma péssima época. Nem sempre a culpa está no treinador.
Mas mesmo assim em maior parte dos jogos que não ganhou conseguiu ser superior ao adversário e tinha melhor equipa obviamente. Nós com o Anselmi nos jogos que não ganhamos não fomos melhor, não criamos mais expected goals que o adversário. E tínhamos melhor equipa que o Estrela ou não?
E em muitos que ganhamos o expected goals até era idêntico ao adversário (ex: Boavista, Farense, Famalicão)

• Like
Reações: Edgar Siska

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,501
6,664
Conquistas
9
Caxines City
  • André Villas-Boas
Continuo achar que o modelo não serve para jogar aqui, especialmente com estes jogadores...

Um 4231 desta vida servia bem melhor...

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,674
6,302
Quando chegarem "craque, grande reforço, tem tudo para catapultar a equipa, estamos a montar plantel para vencer"

Daqui a 5 meses "estes gajos não sabem fazer um passe, inuteis"
Isso é uma invenção. Fazia.se muito isso com o Chagas freitas, ate queriam dispensar o Nico porque se nao o metia a jogar é porque nao prestava.

Tento fazer uma análise independente do momento de forma e dos treinadores. Se o Gabri Veiga nao pegar nao vou dizer que nao sabe fazer um passe. Agora nao me venham com essa conversa para Eustaquios.. o homem treme à mínima pressao. É um jogador de liga média.

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,914
147,588
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso é uma invenção. Fazia.se muito isso com o Chagas freitas, ate queriam dispensar o Nico porque se nao o metia a jogar é porque nao prestava.

Tento fazer uma análise independente do momento de forma e dos treinadores. Se o Gabri Veiga nao pegar nao vou dizer que nao sabe fazer um passe. Agora nao me venham com essa conversa para Eustaquios.. o homem treme à mínima pressao. É um jogador de liga média.
O Chagas Freitas treinou o Porto?

Não estive nessa realidade alternativa, oh boy.

:LOL:

• Haha
Reações: Maicon4

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,199
4,934
Boa imagem, ainda nao tinha visto.

O Anselmi puxa muito por esta jogada do varela porque é uma forma fácil de tirar o avancado da pressão e criar vantagem.
Neste caso parece me claramente erro do Claudio porque é ele que esta de frente para o jogo e tem de perceber que nao pode meter a bola quando o varela tem 4 jogadores a volta. O ideal ai teria sido meter no marcano e se ele comseguisse tinha espaco para progredir e/ou procurar mora ou gabri no meio. Na segunda imagem ate se ve um pouco essa vantagem com 2vs1 No meio
Ao longo dos jogos, inúmeras vezes, o guarda-redes tenta este passe para o nosso médio-defensivo! Antes de ver a melhor solução, eu pergunto, para quê? O benefício compensa o risco?
Na segunda imagem, referes, e bem, que há um 2x1no centro ... é verdade... porém, repara, que não há saída pelo nosso lado direito! Naturalmente, o nosso adversário vai largar aquele lado, para apertar o nosso segundo do meio!
Referes que o ideal seria o Marcano! Mas, qual a vantagem que íamos retirar dali? O Marcano não chegava a meio do nosso meio-campo sem oposição! Eu diria que o que ele pretende era atrair para a direita e rodar para a esquerda... o azar é que os adversários, também, ajustam!
E, depois, vem aquilo que mais me irrita nesta "brincadeira"!
Para quê?
O objetivo não é magoar o adversário desposicionado?
Quantas vezes fazemos isso por jogo?
Quando conseguimos fazer a ligação entre defesa e meio-campo (e são poucas...), quantas vezes é que paramos o jogo e tentamos cercar o adversário e quantas vezes é que atacamos o espaço e tentamos ferir o adversário? Eu diria que está numa proporção, algures, nos 15-85, respetivamente!
Pelo que, regresso a duas perguntas iniciais?
Vale a pena?
É problema dos jogadores?

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,914
147,588
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vou pegar no DeLorean, espero não ir parar a uma dimensão onde efetivamente somos sei lá treinados pelo Freitas Lobo, ou pelo Toy.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,674
6,302
Não acho que tenha havido um domínio tão acentuado, em alguns deles fomos safados pelos guarda-redes de não existir desastre e depois mais consequência de natural capacidade individual superior acabamos por ganhar e cavar alguma distância.

Não dominamos um unico jogo de fio a pavio. E então quando sobe acima de um minion do Tugão a coisa fica feia.
Pronto mas isso voltamos ao pomto amterior. Eu acho que temos plantel para dominar e ser superiores em 70% , tu avalias o dominio com a bitola normal e so reconheces um dominio se formos 200% melhores. Todos comcordamos que 200% devia ser o normal mas nao com este plantel da segunda volta (numeros sao inventados )

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,549
12,260
Partilhado pelo @Tiago Silva no seu Twitter/X, não consegui partilhar o tweet.

"Ah mas o Smau não ganha os duelos aéreos e o caralho", pudera, o Samu para ganhar um duelo aéreo não pode deixar sobrar para a segunda bola porque está completamente sozinho no ataque 90% das vezes, ou domina a redondinha, o que é difícil porque é chutão para a frente ou bem que está fodido