Fizeste um exercício fantástico e eu aplaudo, agora começa a fazer o mesmo exercício com as opções que foram adicionadas em janeiro.O Aselmi não tem mérito em lançar o Mora?
Isso até acaba por ser falacioso, o Galeno jogou uma porrada de jogos a lateral esquerdo.. não seria ideal para jogar a ala?
Acho que não estão a perceber que isto não ter opções limita o que o treinador pode fazer.
Cenário 1: Galeno Fica. O treinador pode escolher Galeno com Mora na frente (já nao jogava o PP em má forma). Pode escolher Galeno na posição do Moura. Pode escolher Moura a central esquerdo e Galeno a Ala.
Cenário 2: Fica o Nico. o Treinador pode escolher jogar com Nico na frente. Jogar com Nico atras. Jogar com FV a frente. Jogar com FV onde tem jogado.
Isto dá riqueza de opções e permite ao treinador ser mais criativo.
Quando só tens 1 jogador por posição, escolhes aquilo e pronto... tens que levar com todos os prós e contras de cada decisão (o FV não defender, o Otavio não construir, o PP não fazer nada).
Sim, Anselmi tem mérito na questão do Mora, claramente que sim.
Cenário 1: Pode escolher Galeno em detrimento de Mora. Faltou-te esse.
Sim, dá riqueza de opções, claro que dá, sendo que essa riqueza de opções tem que ter em consideração que Galeno já não produzia absolutamente nada em campo.
Se há posições que foram estabilizadas, foram precisamente a de Moura, a ala esquerda, e de Mora, a se afirmar de uma vez por todas nos espaços que normalmente eram preenchidos precisamente por Galeno.
Tu estás a imaginar coisas de jogadores que um dia foram capazes de produzir algo que já não produziam mais no FC Porto. Eu também posso dizer que o Alan Varela era o melhor jogador do FC Porto para esta época se eu não tivesse em consideração o que ele jogou, ou não jogou, lá está, esta época.