Eu concordo com o Anselmi quando ele referiu os primeiros 30 minutos em que estávamos bem, depois o penálti disparatado, que mesmo forçado parece-me evitável, quebrou a confiança de jogadores já de si com pouca, e é preciso ter em conta que a confiança de alguns jogadores tem sido um problema quase tão grande como a falta de qualidade dos mesmos.
Creio que Anselmi aceitou o facto de que com este plantel e se quiser jogar numa linha de três atrás, terá mesmo que apostar em 3 centrais, porque é a forma de minimizar os defeitos dos jogadores, se comprarmos jogadores de outra qualidade então sim talvez dê para tentar o que ele quer, mas por enquanto e talvez até no mundial de clubes esta é a forma de evitar ainda mais disparates.
De resto não há muito mais a dizer, asseguramos o terceiro lugar que era o mínimo exigível, agora já podemos começar a pensar no mundial que é daqui a 1 mês, resta saber como vamos gerir aquela curta janela de mercado que vai de 1 a 10 de Junho, sendo que me parece calendarizada demasiado em cima do mundial para ter grande impacto no mesmo, é porque mesmo que entre alguém duvido que consiga ser titular em 1/2 semanas, para além de que chega aqui em fim de época e provavelmente em quebra física, acho que mais depressa apresentamos contra o Palmeiras um 11 titular sem o D.Costa porque foi entretanto vendido do que com jogadores novos mesmos que os tenhamos comprado.
Mas mesmo assim o que já pudermos adiantar de trabalho para integrar jogadores no plantel será sempre positivo, portanto se der para já contratar jogadores fantástico, creio é que o mais normal e dada a escala da reformulação que temos (ou devíamos que ter) de fazer no plantel será sempre que a maior partes das mexidas seja em Julho/Agosto.