Há dois pesos e duas medidas porque há casos com nível de gravidade diferente, há reincidências em determinados casos e atenuantes noutros. Acontece aqui, acontece em qualquer clube do Mundo!Não há caminhos nenhuns. Os jogadores estão debaixo da alçada disciplinar do clube. Se ele castiga uns e não os outros a mensagem para o grupo é clara. Há 2 pesos e 2 medidas mediante os nomes. O resto é conversa de malucos para entreter tolos e não dou para esse peditório. Se achas que está tudo bem, ok! E por isso que o clube está como está desportivamente. Eu se fosse a eles fazia na mesma a mesma coisa. Já que não se passa nada e para alguns adeptos está tudo bem..
Mas andamos todos a fazer de conta que somos inocentes só para malhar no clube e no treinador a cada oportunidade? Sejam sérios…
O Djaló é um caso recorrente desde o início do ano e, como tal, está afastado e vai ser devolvido à procedência. O Otávio é repetente nestas situações e tem um castigo mais pesado (fica fora pelo menos nesta fase).
Os outros potenciais envolvidos, como é lógico, são avaliados caso a caso e de acordo com as possíveis atenuantes e os “crimes” que cometeram. São casos maioritariamente resolvidos com multas e pedidos de desculpa, com conversas de balneário e se calhar com a típica “caixa de multas” que existe em muitos balneários (não sei se existe no nosso)!
Como é óbvio o treinador não chega ali e corta tudo a direito pela mesma bitola. Nem isso faz sentido nenhumquando a gravidade das situações não é a mesma para todos.
Basta ver em casos do passado como as coisas foram resolvidas exactamente da mesma forma que agora, desde Mourinho a SC! Mas como agora é um Anselmi e o presidente é um AVB é um valha-me deus que é tudo uma pouca vergonha!
Garanto-vos que praticamente todos os anos há gajos do plantel do Porto (e dos outros clubes) a ser multados por “recolher” fora de horas ou por chegar tarde a treinos sem que isso vire novela e sem que a maior parte dos adeptos saiba sequer.
Não vamos comparar gajos que passam a vida em festas, que vão para Madrid antens de jogos importantes, que organizam festas de pagode em casa (etc) com gajos que não são reincidentes nestas questões disciplinares. As coisas não são preto ou branco e não é assim que se faz justiça.