Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,656
10,886
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Acho que sim, e é estranho ter se mudado, o FC Porto vai com 3 centrais para jogar com o Rio Ave em que os erros acontecem sim, mas foram quase todos individuais, não de posicionamento, depois joga com o Sporte e Roma, sempre com 3 centrais, sem nenhum a fazer libero.

Era bom estabilizar pelo menos isto, até para dar a tal liberdade aos alas. Liberdade essa que não têm atualmente devido a esta variação muito estranha. É muito estranho ver o Eustaquio a fazer aquela posição.
O plano original, ele próprio o admitiu, era, com o Nico na equipa, meter o Eustáquio como terceiro central.
Esse plano foi sendo adiado com a saida do Nico, depois várias lesões e castigos.
Jogamos com 3 centais puros, com todas as combinações possiveis, e foi sempre mau, porque os nossos centrais são mesmo muito maus.
O unico com nivel é o Marcano de andarilho vindo de lesão gravíssima.

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,789
7,940
Isso defendam este lírico, este professor pardal, enquanto isso o Presidente vai levando porrada de todos os lados...
O Presidente foi o primeiro a defendê-lo publicamente há umas duas semanas. Agora, isso de defender treinadores vale o que vale, que é muito pouco. Tem de conseguir o terceiro lugar, caso não consiga para mim é out. E depois se ninguém quer vir para aqui (do jeito que isto se está a por, vai acontecer), acho que o Luís Castro não apanhava 4 dos lampiões. Quando acabar a época penso que já deixa de ter aquela cláusula dos árabes e não tem de abdicar do que quer que seja.

• Like
Reações: Portoallez2

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,788
11,074
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acho que o Martín Anselmi ainda não percebeu onde está (nunca treinou um clube deste nível). O FC Porto que conheço não faz de jogos oficiais, pré-temporada. Independentemente da qualidade do plantel, o FC Porto que conheço joga sempre para ganhar. Não se pode chegar a um clube (na altura ainda a lutar pela Champions) e querer implementar uma táctica sem perceber as características e atributos dos jogadores à sua disposição. Tem de se adaptar e jogar conforme as características do plantel disponível e no início da próxima época implementar o seu modelo de jogo com jogadores à sua escolha. É colocar um 4-3-3 ou 4-4-2 até o fim da época, garantir o 3.º lugar e tentar acabar a época com alguma dignidade. Não inventar muito é o mínimo que se pede. É esta malta que vai representar o FC Porto no mundial de clubes? Não é melhor dar lugar ao Braga? Certamente não fariam pior.
Eu até posso concordar em parte com o que dizes, mas há um senão muito grande:

É que a globalidade destes jogadores é fraco em qualquer sistema. Já deram provas de serem fracos em 433, 442, 4231, 424, 352, 343, 3421, 3412

Antes do Anselmi chegar viu-se que o problema não era da defesa a 3 ou a 4, caso contrário continuávamos com o mesmo treinador do início da época.
Por isso, e sendo que a defesa a 3 ou a 5 é a formação predileta dele, tentou-se compôr a coisa.

Não é possível porque, lá está, não há qualidade suficiente para interpretar o que os treinadores pretendem. Seja o Vítor Bruno, o Ferreirinha, o Anselmi ou o Guardiola

• Like
Reações: Braveheart

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,441
14,424
Claro que pode, e deve, não isenta de culpas a direção nada do que disse, aliás, esse deve ser o caminho, jogadores como o William Gomes e o Tomás Perez que ainda não sabemos a valia mas que parecem ter sido boas opções a bons preços.
o william para mim faz me uma confusão do caralho ainda não ter feito um jogo a titular. Nem foi só pela finta no jogo com o Arouca, o rapaz vinha em crescendo, faz so assim um jogo mau com o braga. Mas acho que não custava nada apostar já no miúdo tendo em conta que as alternativas são o PP e o Borges

• Like
Reações: RicardoChinelo

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,291
19,924
o william para mim faz me uma confusão do caralho ainda não ter feito um jogo a titular. Nem foi só pela finta no jogo com o Arouca, o rapaz vinha em crescendo, faz so assim um jogo mau com o braga. Mas acho que não custava nada apostar já no miúdo tendo em conta que as alternativas são o PP e o Borges
Para o andar a queimar como wing back prefiro que nem jogue, contrataram um dos extremos mais promissores zucas para andar a brincar aos subs do Moura

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,530
17,797
Fdx realmente tivemos azar. Palmeiras, Inter Miami e Al Ahly.

Fdx pqp.
Parece que não há primeira vista mas é um grupo mais difícil do que parece

Para passares tens que ganhar pelo menos ao inter de Miami com busquets , Suarez, jordi alba , Messi e agora de bruyne

Ou ao Palmeiras que também é muito difícil

O al ahky devemos ganhar , não nos vejo a ganhar aos outros

Acho o grupo dos orcs bem melhor , perdes com o Bayern e ganhas ao boca juniores e aos americanos

Última edição:

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,656
10,886
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não sei os prémios envolvidos, mas passar uma fase dos grupo do mundial dos clubes podia ajudar a suavizar mais um ano sem Liga dos Campeões.
Os próximos jogos são importantes para se ganhar rotinas e recuperar confiança.
Já vimos que brio não move este plantel.
Mas pode ser que gajos como o Pepê se encham de um pouco de motivação para se mostrar na montra que é jogar contra o Messi.
Fazer uns jogaços no mundial pode ser portas escancaradas para as Arábias.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,530
17,797
Não sei os prémios envolvidos, mas passar uma fase dos grupo do mundial dos clubes podia ajudar a suavizar mais um ano sem Liga dos Campeões.
Os próximos jogos são importantes para se ganhar rotinas e recuperar confiança.
Já vimos que brio não move este plantel.
Mas pode ser que gajos como o Pepê se encham de um pouco de motivação para se mostrar na montra que é jogar contra o Messi.
Fazer uns jogaços no mundial pode ser portas escancaradas para as Arábias.
Passagem para os oitavos da 6,7M

Nada de especial

O pior é mesmo se corre mal desvalorizar os ativos..

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
9,362
11,060
E, atenção, o Porto fez uma eliminatória que não envergonhou ninguém com a Roma e, também, fez um jogo competitivo com o Sporting, ou seja, Anselmi sabe jogar de outra forma, só que pensou que já podia jogar à macho alfa.

E vou mais longe, Lito Vidigal nunca levaria os 1-4 que Anselmi levou, porque ele jogaria sabendo tudo isto, mas, é preciso notar, Lito Vidigal também não iria fazer a equipa maior, Anselmi pode fazer.

Agora, terá que aprender com os erros, como Mourinho aprendeu, e acabou a vencer a Taça do Rei a jogar com suas limitações. "

Um post interessante.
Realçar sobretudo isto, a critica que faço ao Anselmi é mesmo a preparação pra o jogo. ABordou muito mal o jogo, custou-nos caro e isso sim pode-se criticar apesar do plantel fraco que temos.

Agora a malta que ja anda a falar que deviamos trazer Luis Castro, etc, nao entende que o Anselmi veio porque na ideia do presidente pode dar muito ao clube num futuro próximo. Se fosse pra algo pra tentar algo esta temporada nunca se iria buscar um treinador com uma tactica que o plantel nao esta preparado (e o AVB sabia bem que ele nao ia abdicar dela quando o trouxe), mas tambem quem viesse a meio da epoca e tivessemos hipotese de ir buscar nunca iria elevar o nível da equipa a medio prazo, seria pouco mais que um VB.