Marko Grujić

Marko Grujic 8

Marko Grujic

3.90

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

3.90 Performance da Época
Jogos
5
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
Dragão27

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,629
3,029
Conquistas
6
  • Deco
Uma dúvida
O que é ver televisão alemã a francesa🤔🤔
Prefiro canais alemãs aos canais franceses, acho que assim se percebe melhor...

(Como sempre desculpem qualquer erro meu, o português que escrevo aqui aprendi basicamente sozinho já que nunca tive escola portuguesa. Sou membro deste fórum desde 2012 e só agora nestes últimos 2-3 anos é que tenho participado mais no que toca aos comentários, antes confesso que tinha um pouco de vergonha/receio de fazer muitos erros e dificuldades em exprimir a minha opinião, com o tempo foi passando e o meu português melhorando espero eu...haha)

Última edição:

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,167
10,328
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Prefiro canais alemãs aos canais franceses, acho que assim se percebe melhor...

(Como sempre desculpem qualquer erro meu, o português que escrevo aqui aprendi basicamente sozinho já que nunca tive escola portuguesa. Sou membro deste fórum desde 2012 e só agora nestes últimos 2-3 anos é que tenho participado mais no que toca aos comentários, antes confesso que tinha um pouco de vergonha/receio de fazer muitos erros e dificuldades em exprimir a minha opinião, com o tempo foi passando e o meu português melhorando espero eu...haha)
Escreves de forma impecável, não te preocupes com isso.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
É jeitoso de bola, embora lhe falte alguma agressividade para a posição. Uma decisão difícil: melhor do que o que temos, mas provavelmente demasiado caro para o que joga.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,859
538
Não acho que seja melhor que Otávio, Uribe ou Sérgio Oliveira logo não pagaria uma soma avultada (>10M) para um jogador de banco.

Se se conseguir novo empréstimo, com opção de compra, era de considerar.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,668
6,338
Não acho que seja melhor que Otávio, Uribe ou Sérgio Oliveira logo não pagaria uma soma avultada (>10M) para um jogador de banco.

Se se conseguir novo empréstimo, com opção de compra, era de considerar.
è um jogador diferente dos que referiste, mas se só ficaram aqueles três, o nosso meio campo é fraco...

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,511
7,680
Boas, caro @grandeFCP !

Considero o Al-Musrati um jogador cerebral com boa planta fisica (sem ser uma besta), mais posicional, com boa capacidade de passe, sentido posicional apurado, mais vocacionado para a marcação que o Grujic (que considero um MC), bom timing no desarme, não muito rápido, muito calmo e esclarecido em posse, forte na primeira fase de construção, pode ser bastante útil no jogo aéreo defensivo.

Acho-o claramente um MD mais talhado para o 433, ou até o 4231, levanta-me algumas reservas a sua capacidade em actuar num duplo pivot no 442/424, sistema onde não me lembro de o ver jogar, em virtude do raio de acção, intensidade e desgaste que ele impõe aos dois médios centro.

O preço do bracarense, acho um despautério equacionar pagar mais de 11/12 M€ por ele (mínimo de 90/95% do passe).

Não vale os 20 M€ que o Salvador pedirá por ele, até por ser um jogador em que dificilmente conseguiremos encaixar uma grande verba numa venda dentro de 3/4 anos.

O nível salarial não seria nada por aí além, acessível.

Resumindo, um belo jogador e uma potencial boa contratação para o FCP... dentro de certos limites financeiros e alguns condicionalismos tácticos.

Abraço
@DeepBlue ,

Se me permites, gostava de ter a tua opinião sobre o Grujic tendo assistido a esta época.

Entre Grujic e Musrati, tenho clara preferência pelo Grujic, ainda para mais o facto de já estar entrosado.

Qual preferias, assumindo a manutenção de SC e do jogo do FCPorto?

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,448
33,829
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
@DeepBlue ,

Se me permites, gostava de ter a tua opinião sobre o Grujic tendo assistido a esta época.

Entre Grujic e Musrati, tenho clara preferência pelo Grujic, ainda para mais o facto de já estar entrosado.

Qual preferias, assumindo a manutenção de SC e do jogo do FCPorto?
Porque é que não havia de permitir, amigo? Às vezes não consigo é responder... Tu sabes do que é que eu estou a falar! ;)

Sendo curto e grosso, para o 442 prefiro o Grujic (características, 2º ano, adaptado, etc...), num 433 preferia o Musrati até porque não temos ninguém com as suas características no plantel para fazer de MD declarado e temos mais opções para MC e MO.

Algo que também poderá pesar é o salário de ambos. O sérvio seria mais oneroso.

Abraço

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
863
710
Concordo que teoricamente o Grujic seria mais indicado para o 442 do SC do que o Musrati. Agora o que acho fundamental é ter um médio mais defensivo que seja muito forte a defender e a compensar as laterais. É uma das posições chave de uma equipa e nós não temos ninguém que encaixe nisso. Tínhamos o Danilo como mais próximo disso, embora com performances a baixo do expectável nos últimos dois anos com a nossa camisola.

Precisamos de um Fernando, que é sempre o exemplo ideal na posição para mim de todos que os que vi jogar de azul e branco. Mesmo sendo muito mais adequado para um 433 não deixou de ter utilidade num 442 do milionário City. Este ano, um Fernando na equipa tinha atenuado e muito os buracos defensivos pelas laterais, porque não foi claramente pelos 2 centrais que sofremos a quantidade absurda de golos que sofremos. Musrati pelo que vi parece ter qualidade e ser dentro desse género "Fernando", agora sendo do Braga... Espero que tenham soluções do mesmo calibre na manga que não custem os balúrdios que o Salvador irá pedir certamente pelo líbio.

Ficava bem mais descansado se essas opções fossem sugeridas por alguém como o DeepBlue ou de similar valia, o que duvido é que existam muitos na estrutura e se existirem que tenham sequer possibilidade de o sugerir.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,511
7,680
Porque é que não havia de permitir, amigo? Às vezes não consigo é responder... Tu sabes do que é que eu estou a falar! ;)

Sendo curto e grosso, para o 442 prefiro o Grujic (características, 2º ano, adaptado, etc...), num 433 preferia o Musrati até porque não temos ninguém com as suas características no plantel para fazer de MD declarado e temos mais opções para MC e MO.

Algo que também poderá pesar é o salário de ambos. O sérvio seria mais oneroso.

Abraço
E como enquadrarias por exemplo Ugarte?

Achas compatível com o nosso meio campo e forma de jogar?

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
O plano entre nós era só uma curtição
E era proibído amar ou falar de paixão

O plano entre nós era uma época e nada mais
Agora não me venhas dizer-me que eu te usei

🎶🎶

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,448
33,829
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
E como enquadrarias por exemplo Ugarte?

Achas compatível com o nosso meio campo e forma de jogar?
Acho. É um médio muito completo e versátil.

No duplo pivot do 442/424 pode fazer ambas funções, mais defensivo ou com maior liberdade, tem valências físicas, tácticas e técnicas para tal.

Num 433 ou 4231 acho que se adequa melhor a MC, mesmo que também possa desempenhar o papel de MD. Pelo seu grande raio de acção, inteligência, garra, capacidade de pressionar alto, qualidade de passe, etc...

Encaixa bem em qualquer destes sistema e ainda tem uma margem de progressão considerável.

O grande problema no Ugarte seria mesmo o preço, o Famalicão já disse que quer receber 5 ou 6 vezes mais do que ele lhes custou (3 M€). Salgado, muito salgado.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,097
21,991
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Eu não percebo como pedem tanto por jogadores que não fizeram nada de especial no campeonato e estiveram a lutar para não descer.. E depois nos
vemos nos fudidos para vender um Corona.

Que fizeram Ugarte, Beto e outros para pedirem mais de 5 milhões sequer.

• Like
Reações: quintero

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,614
2,787
Conquistas
1
  • Lucho González
A ser verdade, 17M€ ainda é um valor demasiado elevado, mas se a alternativa for Al Musrati, confesso que prefiro Gruijc.

Acho que melhor "espremido", poderá render mais.

• Like
Reações: Holy Dragon