Marko Grujić

Marko Grujic 8

Marko Grujic

3.90

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

3.90 Performance da Época
Jogos
5
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Quem vier aqui até parece que ter mais uma opção é um problema.

Pelo contrário, vai concorrer sempre com Uribe e os dois vão ter de correr muito para jogarem. Excelente notícia.

Fui o primeiro a dizer o mesmo do SARR . Então este ( Sarr) nem se compara. Que extraordinário jogador. Mais uma ( boa) complicação para SC.

Agora só faltaria o pezinhos de lã (FA) ganhar coragem e saber defender e também ser opção. a ver se é titular nos jogos da taça da liga para crescer.

Última edição:
  • Like
Reações: grandeporto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pego no teu comentário porque abordas um aspeto importante do jogo do Grujic neste F.C.Porto até ao momento.

Eu não considero que o Grujic seja um jogador lento, porque não é.

Mas devo dizer que a sua adaptação ao nosso sistema e aos colegas, ainda o fazem chegar um segundo mais tarde a lances que dentro de algum tempo serão mais automáticos para ele. Acho que é daí que vem a falsa lentidão do Grujic. Ele lento não é, o entendimento do jogo é que ainda o faz chegar atrasado.
Eu até entendo o que dizes. Apesar de também ter a percepção que o Grujic é lento. Mas o entendimento do jogo também pode ser aquilo que o faz suplantar a lentidão. Ele pézinhos e posicionamento tem e são muito bons.

O William Carvalho, já várias vezes referenciado aqui, faz isto muito bem. Mas eu acho o W.Carvalho bom jogador, há quem não tenha a mesma opinião.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu até entendo o que dizes. Apesar de também ter a percepção que o Grujic é lento. Mas o entendimento do jogo também pode ser aquilo que o faz suplantar a lentidão. Ele pézinhos e posicionamento tem e são muito bons.

O William Carvalho, já várias vezes referenciado aqui, faz isto muito bem. Mas eu acho o W.Carvalho bom jogador, há quem não tenha a mesma opinião.
Exatamente.

Por acaso também acho o William um jogador desvalorizado.

Ás vezes há algumas dificuldades em perceber que isto é futebol, não NFL, não é de esperar que jogadores imponentes fisicamente tenham a mesma agilidade em espaços curtos que jogadores que têm um centro de gravidade muito mais baixo. Aliás, vemos isso mesmo no nosso meio campo habitualmente títular, no Sérgio Oliveira para o Uribe.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,286
6,914
Toronto
Pego no teu comentário porque abordas um aspeto importante do jogo do Grujic neste F.C.Porto até ao momento.

Mas devo dizer que a sua adaptação ao nosso sistema e aos colegas, ainda o fazem chegar um segundo mais tarde a lances que dentro de algum tempo serão mais automáticos para ele. Acho que é daí que vem a falsa lentidão do Grujic. Ele lento não é, o entendimento do jogo é que ainda o faz chegar atrasado.
isso e acho que por ser tao alto da a impressao de lentidao

• Like
Reações: Um Portista

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,544
1,353
também me parece gajo de estar em campo em jogos que são para controlar (por exemplo se calhar com o Man City ficava fora..).

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,757
45,312
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

O Grujic não é lento, até tem uma passada larga e pode facilmente chegar á área adversária, só que lhe falta algum entrosamento com os colegas e quiçá um Mor Ndiaye ao seu lado em detrimento do Uribe,para se soltar mais.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Grujic não é lento, até tem uma passada larga e pode facilmente chegar á área adversária, só que lhe falta algum entrosamento com os colegas e quiçá um Mor Ndiaye ao seu lado em detrimento do Uribe,para se soltar mais.
Eu acho que é um pouco dos dois. O próprio Sérgio Conceição está a "apalpar" a sua entrada na equipa... e como.

Como estás a falar do processo ofensivo, é dele que falarei também.
A dupla de médios mais recuados do F.C.Porto têm por norma, quando em posse, uma de chegada á frente que funciona como terceiro apoio lateral. Eu pelo que tenho visto, o Sérgio quando coloca o Grujic, pretende uma chegada á frente da parte dele um pouco mais interior, pelas razões óbvias. Nesse aspeto há trabalho a ser feito quer da parte dele quer da parte da equips, porque as dinâmicas tornam-se um bocado diferentes.

• Love
Reações: Nyctalus

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,865
5,124
Claramente ajuda também nos lances de bola parada porque tem bom jogo de cabeça.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,951
4,407
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O Grujic pode dar-nos muito aquilo que o Herrera nos dava, nos tempos bons. Acho que muitos andam a vê-lo como um médio-defensivo, mas é um box-to-box com boa capacidade de passe e capaz de avançar em posse com a passada larga e técnica que tem. Além disso, tem um jogo de cabeça muito superior a qualquer outro médio que temos.

Precisa é que lhe ensinem um pouco sobre aquelas entradas fora de tempo.

• Like
Reações: Albicastrense

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Está ao nível dos jogadores menos inteligentes que já vi no nosso clube.

Em tempos estaria a lutar por um lugar no banco da B. Agora luta por um lugar no 11 da A

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,914
1,840
Tem que crescer! Importante jogo aéreo defensivo e ofensivo! Depois deste descalabro defensivo, e dada a paragem de Pepe, talvez fosse de considerar um meio campo com Uribe, Grujic e S. Oliveira mais ofensivo. Otávio anda muito complicativo e não dá consistência à equipa na minha humilde opinião. Tem falhado jogadas básicas apesar de ser muito raçudo.