Marius Mouandilmadji

FCP141

Bancada central
20 Dezembro 2018
2,112
4,279
Conquistas
6
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Hulk
  • Deco
Marega v2. Quando o Marega for embora, vem este para a equipa principal. Gosto muito.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,790
12,404
Está a ser trabalhado e principalmente nos aspetos técnicos e tácticos. Tem força, velocidades, remate fácil e toma boas decisões.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Só lhe falta escola. Vejo nele muito de Galeno quando cá chegou. Enorme potencial, mas com falta de escola e alguma coordenação motora e técnica, mas isso trabalha-se.

Vão pedindo mais umas dicas ao Abou que o homem tem um deepblue dentro dele (salvo seja).

P

portu

Guest
MiguelDeco disse:
tem tudo para ser um novo marega.. até os mesmos problemas..
Só agora vi o golo - uffff.
Este gajo pode vir a ser um caso sério.
Permite-me discordar @MiguelDeco, acho que o ponto de partida do Marius é bastante superior ao da chegada do Marega a Portugal. Não é garantia de nada, claro, mas parece-me ter melhores princípios técnicos do que o Moussa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,554
28,705
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
portu disse:
Só agora vi o golo - uffff.
Este gajo pode vir a ser um caso sério.
Permite-me discordar @MiguelDeco, acho que o ponto de partida do Marius é bastante superior ao da chegada do Marega a Portugal. Não é garantia de nada, claro, mas parece-me ter melhores princípios técnicos do que o Moussa.
do pouco que eu vi pareceu mais do mesmo, muita força, muita capacidade física mas com algumas limitações técnicas.. mas só vi um jogo dele pelo que posso estar errado..

P

portu

Guest
MiguelDeco disse:
do pouco que eu vi pareceu mais do mesmo, muita força, muita capacidade física mas com algumas limitações técnicas.. mas só vi um jogo dele pelo que posso estar errado..
Chegaste a ver algum jogo do Marega quando chegou ao Marítimo?
Parecia mais um bodybuilder do que um jogador de futebol.
Acredita que, em termos de domínio de bola e passe, o Marius está muito melhor atualmente do que o Marega quando chegou a Portugal. Com a vantagem de ser bastante mais novo, logo, com mais potencial para melhorar.
Agora, claro, isto não é propriamente uma ciencia exata - pode perfeitamente não evoluir como perspetivamos e queremos.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
portu disse:
Chegaste a ver algum jogo do Marega quando chegou ao Marítimo?
Parecia mais um bodybuilder do que um jogador de futebol.
Acredita que, em termos de domínio de bola e passe, o Marius está muito melhor atualmente do que o Marega quando chegou a Portugal. Com a vantagem de ser bastante mais novo, logo, com mais potencial para melhorar.
Agora, claro, isto não é propriamente uma ciencia exata - pode perfeitamente não evoluir como perspetivamos e queremos.
Não sendo para ti, diretamente, devo dizer que muita gente confunde potencial e ser jovem. Não é a mesma coisa. Isto é, há jogadores jovens, bons ou maus, que já não tem potencial de crescimento.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,161
O Marius tem logo uma grande diferença para os jovens que costumam vir, jogava numa primeira Liga e destacava-se.. Normalmente trazemos jovens que dão nas vistas nos juniores e como sabemos até por cá, muitos jovens com físico superior acabam por se destacar e quando a coisa aperta na subida a sénior, ficam pelo caminho..

Com 19/20 anos a fazer golos na primeira liga dos Camarões, merece logo atenção..

Do que tenho visto, o rapaz tem clara aptidão para jogar na frente, não treme muito frente à baliza e em pouco tempo tem dados saltos na questão táctica.. Longe de ser fraco com os pés, capaz de jogar com o pé esquerdo com algum recorte técnico, o cruzamento que faz para o Kelechi mostra isso.. De resto lê bem o jogo e já se vê a jogar com a linha de fora de jogo..

Eu vejo grande potencial, mas já vejo qualidade para jogar na nossa equipa B a titular, embora o Rui Costa esteja noutro patamar, o Marius ganha na vertente física e talvez seja por aí que tem pesado a balança..

P

portu

Guest
simao977 disse:
Não sendo para ti, diretamente, devo dizer que muita gente confunde potencial e ser jovem. Não é a mesma coisa. Isto é, há jogadores jovens, bons ou maus, que já não tem potencial de crescimento.
Não é verdade. Se me disseres que há jogadores jovens que têm potencial de crescimento limitado, aí já concordo.
Uma jogador, mesmo limitado, que apanhe um bom treinador, que lhe ensine conceitos de jogo fundamentais, como a ocupação dos espaços, a tomada de decisão, etc. pode sempre melhorar, mesmo que nunca venha a ser um prodígio.
Não é a mesma coisa não ter potencial de crescimento e não ter potencial para chegar a um nível aceitável para um grande. Eu acho que o Marius tem ambas as coisas.
Há outros jogadores nossos (jovens) que acho que só têm potencial para crescer até um patamar de 1ª Liga, e outros nem isso.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
portu disse:
Não é verdade. Se me disseres que há jogadores jovens que têm potencial de crescimento limitado, aí já concordo.
Uma jogador, mesmo limitado, que apanhe um bom treinador, que lhe ensine conceitos de jogo fundamentais, como a ocupação dos espaços, a tomada de decisão, etc. pode sempre melhorar, mesmo que nunca venha a ser um prodígio.
Não é a mesma coisa não ter potencial de crescimento e não ter potencial para chegar a um nível aceitável para um grande. Eu acho que o Marius tem ambas as coisas.
Há outros jogadores nossos (jovens) que acho que só têm potencial para crescer até um patamar de 1ª Liga, e outros nem isso.
Não, o que eu quis dizer foi mesmo não ter potencial de crescimento.

P

portu

Guest
simao977 disse:
Não, o que eu quis dizer foi mesmo não ter potencial de crescimento.
Ou seja, achas que o Marius nunca vai passar do nível atual? É isso?
Tudo bem - há que aceitar a pluralidade de opiniões. Discordo, mas respeito.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
MiguelDeco disse:
tem tudo para ser um novo marega.. até os mesmos problemas..
Tomaramos nós as virtudes e os problemas do Marega. Tínhamos assegurado um dos titulares absolutos e eventual chave de títulos

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
portu disse:
Ou seja, achas que o Marius nunca vai passar do nível atual? É isso?
Tudo bem - há que aceitar a pluralidade de opiniões. Discordo, mas respeito.
Não estava a falar especificamente do Marius (acho tem muito potencial). Queria apenas clarificar essa diferença.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,305
695
Também acho que é um avançado matador, que não é fácil de encontrar. Devia ter mais oportunidades.