Marega v2. Quando o Marega for embora, vem este para a equipa principal. Gosto muito.
Só agora vi o golo - uffff.MiguelDeco disse:tem tudo para ser um novo marega.. até os mesmos problemas..
https://youtu.be/Scb0JEmjj1Anjsilva84 disse:Alguém tem o vídeo do golo do Marius ou o resumo do jogo? Não consigo encontrar na net...
do pouco que eu vi pareceu mais do mesmo, muita força, muita capacidade física mas com algumas limitações técnicas.. mas só vi um jogo dele pelo que posso estar errado..portu disse:Só agora vi o golo - uffff.
Este gajo pode vir a ser um caso sério.
Permite-me discordar @MiguelDeco, acho que o ponto de partida do Marius é bastante superior ao da chegada do Marega a Portugal. Não é garantia de nada, claro, mas parece-me ter melhores princípios técnicos do que o Moussa.
Chegaste a ver algum jogo do Marega quando chegou ao Marítimo?MiguelDeco disse:do pouco que eu vi pareceu mais do mesmo, muita força, muita capacidade física mas com algumas limitações técnicas.. mas só vi um jogo dele pelo que posso estar errado..
Não sendo para ti, diretamente, devo dizer que muita gente confunde potencial e ser jovem. Não é a mesma coisa. Isto é, há jogadores jovens, bons ou maus, que já não tem potencial de crescimento.portu disse:Chegaste a ver algum jogo do Marega quando chegou ao Marítimo?
Parecia mais um bodybuilder do que um jogador de futebol.
Acredita que, em termos de domínio de bola e passe, o Marius está muito melhor atualmente do que o Marega quando chegou a Portugal. Com a vantagem de ser bastante mais novo, logo, com mais potencial para melhorar.
Agora, claro, isto não é propriamente uma ciencia exata - pode perfeitamente não evoluir como perspetivamos e queremos.
Não é verdade. Se me disseres que há jogadores jovens que têm potencial de crescimento limitado, aí já concordo.simao977 disse:Não sendo para ti, diretamente, devo dizer que muita gente confunde potencial e ser jovem. Não é a mesma coisa. Isto é, há jogadores jovens, bons ou maus, que já não tem potencial de crescimento.
Não, o que eu quis dizer foi mesmo não ter potencial de crescimento.portu disse:Não é verdade. Se me disseres que há jogadores jovens que têm potencial de crescimento limitado, aí já concordo.
Uma jogador, mesmo limitado, que apanhe um bom treinador, que lhe ensine conceitos de jogo fundamentais, como a ocupação dos espaços, a tomada de decisão, etc. pode sempre melhorar, mesmo que nunca venha a ser um prodígio.
Não é a mesma coisa não ter potencial de crescimento e não ter potencial para chegar a um nível aceitável para um grande. Eu acho que o Marius tem ambas as coisas.
Há outros jogadores nossos (jovens) que acho que só têm potencial para crescer até um patamar de 1ª Liga, e outros nem isso.
Ou seja, achas que o Marius nunca vai passar do nível atual? É isso?simao977 disse:Não, o que eu quis dizer foi mesmo não ter potencial de crescimento.
Tomaramos nós as virtudes e os problemas do Marega. Tínhamos assegurado um dos titulares absolutos e eventual chave de títulosMiguelDeco disse:tem tudo para ser um novo marega.. até os mesmos problemas..
Não estava a falar especificamente do Marius (acho tem muito potencial). Queria apenas clarificar essa diferença.portu disse:Ou seja, achas que o Marius nunca vai passar do nível atual? É isso?
Tudo bem - há que aceitar a pluralidade de opiniões. Discordo, mas respeito.