Como é natural, contra factos nao há argumentos. A credibilidade dos users em questao fica, à nascença, morta. Eu nao tenho problema nenhum em dizer que Marega, especialmente na primeira época ofereceu muito. Como nao tenho problemas em dizer que: ele nao sabe receber, driblar e ter eficacia. É um avançado que teve 9 golos em 24 jornadas no ano passado, é um avançado que está com número miseraveis, é um avançado que amua em campo por diversas vezes, exemplo o Tondela o ano passado. O marega tem os números que tem porque é o avançado titularissimo do conceicao. Seja como referencia, seja com 2 avançados.
Um vídeo que resume o Marega é este:
Corre, Corre, com bolas a cair nas costas. Dá ilusoes, marca uns quantos porque atacamos 90% do tempo, mesmo jogando mal - se bem que ultimammente é dificil passar do meio campo, mas isto ser referencia do ataque é uma vergonha. Um avançado à Porto, lisandro, falcao, jackson, tarik, farias, qualquer um destes, nas oportunidades mostradas nesse video tinha bisado, pelo menos. Marega falha imenso, marca alguns. Se tem bons números no overall das primeiras épocas? Pudera, é o titular de um caudal ofensivo grande. Se chega para o Porto? Nunca. Se deviamos jogar para o potenciar a ele? Nunca. Mas é o estilo conceiçao, que a tecnica é a 7 coisa mais importante.
Por aqui me fico, que vao destilar ódio a Taremis que entram a faltarem 10 ou 5 minutos, ou evanilson que em 3 remates contra o gil, marca um, manda à trave outro e grande defesa do redes no terceiro. Ou o toni que já mostrou mais técnica num remate que em todos estes anos de Marega.
Eu continuo a ter standards Porto. E vou celebrar os golos venham eles de quem vierem, seja quem for o treinador. Mas nunca, nunca me vou conformar com o baixar dos standards de qualidade.
A cereja no topo do bolo nisto tudo relacionado com o marega foi recusar os supostos 30M por ele, para provavelmente ir a custo 0. O melhor é também ver que a melhor época do Marega foi ao lado do Aboubakar, ou seja, com 2 avançados. Curiosamente o Porto finalmente reforça-se à frente com qualidade para o SC decidir que este ano é jogar com Marega como referencia e os outros todos sentam.
E, como já vi muitos dizerem, ao contrários dos ratos e trolls que se escondem nas derrotas e vem por-se de 4 quando ganhamos, eu manter-me-ei fiel à minha opiniao e visao, mesmo nos momentos bons. Porque foi estar a acenar com a cabeça que a direçao chegou ao que chegou, que o clube chegou ao que chegou.
E, mesmo a jogar mal e porcamente hoje teriamos ficado a frente dos mouros, nao fosse o arbitro. Acham que o pdc vai dizer alguma coisa?
Ainda me mandam "LOL" quando digo que a liga inglesa ou desaires de outros clubes que deteste - nao percebo a piada, nao posso ficar contente por um clube que nos roubou uma supertaça europeia perder? - ao invés de ver este campeonato de terceiro mundo, cheio de connaisseurs de futebol, primadonas que nao admitem a opiniao dos outros em relaçao aos seus ódios e endeusamentos pessoais.