Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,923
3,485
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Eu acho bem.
Vamos vender (ou andamos a tentar) grande parte da nossa frente de ataque e ficar com o Marega, o nosso melhor Ponta de Lança e um dos jogadores mais influentes no nosso sucesso desportivo ficar, tenho que achar bem.

Mas há aqui um parênteses... eu não me esqueci da fita que fez e do seu comportamento. Não deu processo disciplinar mas foi porque o campeonato estava acima de tudo. No entanto para mim ficou muito perto da rotura...

Tirando isso e se conseguir assumir a responsabilidade que vem de tantos anos de casa e de um tecto salarial num FCP falido... acho bem..Temos é de nos livrar dos salários monumentais do Abou e do Zé.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,840
5,832
Até pode renovar mas a falta de cuidado ao verificar dados nas "notícias" é deprimente.
Diz no ABola que a oferta é até 2024 e no teto salarial de 1,5 milhões de euros.
Pelo menos, o Aboubakar deve ganhar mais do dobro se for bruto e quase o dobro se for liquido.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,534
46,858
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A verdade é que se não houver interessados nele para o comprar mais vale renovar connosco (dentro de uma duração de contrato e salário aceitáveis). Quer se queira quer não, Marega foi importante nos 2 títulos do SC. Dele já sabemos o que esperar, vai-nos enervar nuns tantos jogos e noutros tantos lances em que falha golos fáceis, como nesses mesmos jogos vai por a redondinha lá para dentro e ajudar-nos a ganhar.
Concordo,mas sem aumentos salariais exarcebados,por outro lado foi pena não termos aproveitado o momento certo para o vender,agora seria uma patetice deixar sair mais um jogador a custo zero.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,281
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não percebo o argumento do "é preciso renovar para não sair a custo 0".

Quem é que garante que se ele renovar, depois será vendido? Ninguém!

Renovar com o Marega irá apenas adiar o problema para daqui a 3 ou 4 anos, com a agravante de se aumentar salários a um jogador que está a entrar na fase descendente da carreira, ainda para mais um avançado que faz da capacidade física a sua maior arma. Se ninguém lhe pega agora, muito menos o vão fazer daqui a um ano ou depois.

D

Dragon_92

Guest
Fácil, apresenta à SAD uma proposta para vender o Marega.

Já agora por quanto venderias Marega?
15M na minha opinião seria o preço dele.

Está-se aqui a criar o cenário hipotético de que não vão chegar propostas pelos nossos atuais titulares, e que apenas e só os da formação serão sondados. Claro que isso não vai minimamente ser assim, e não passa de mais uma forma de desculpar o método da SAD de obter o dinheiro fácil através dos miúdos.

Não tenho dúvidas de que Telles, Corona, Marega, Otávio, etc. terão propostas. Se não saírem é simplesmente a SAD que não quer que isso aconteça, e prefere obter as mais-valias de outra maneira - PdC já assumiu a intenção de manter a "espinha dorsal" da equipa.

• Like
Reações: Vinha

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não percebo o argumento do "é preciso renovar para não sair a custo 0".

Quem é que garante que se ele renovar, depois será vendido? Ninguém!

Renovar com o Marega irá apenas adiar o problema para daqui a 3 ou 4 anos, com a agravante de se aumentar salários a um jogador que está a entrar na fase descendente da carreira, ainda para mais um avançado que faz da capacidade física a sua maior arma. Se ninguém lhe pega agora, muito menos o vão fazer daqui a um ano ou depois.

Um jogador sair a custo 0 um titular não é só uma questão de não ter sido vendido, é tambem a questão de perderes um titular e teres que o subtituir, ás vezes não parece mas o clube não é só um entreposto de jogadores.

• Like
Reações: Licha

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767

Está-se aqui a criar o cenário hipotético de que não vão chegar propostas pelos nossos atuais titulares, e que apenas e só os da formação serão sondados. Claro que isso não vai minimamente ser assim, e não passa de mais uma forma de desculpar o método da SAD de obter o dinheiro fácil através dos miúdos.

Não tenho dúvidas de que Telles, Corona, Marega, Otávio, etc. terão propostas. Se não saírem é simplesmente a SAD que não quer que isso aconteça, e prefere obter as mais-valias de outra maneira - PdC já assumiu a intenção de manter a "espinha dorsal" da equipa.
E no geral parece-me uma boa estratégia, sobretudo tendo em conta que da época passada para esta se perderam 5 titulares + alguns suplentes. O que não pode acontecer é haver jogadores nucleares em risco de sair a custo zero, como aconteceu em 18/19, época em que também mantivemos a maioria do núcleo duro. Nesses casos há que ser pragmático: ou os futebolistas renovam ou são vendidos. Um Brahimi/Herrera 2.0, não.

Mas para enfrentar um Benfica que se anuncia super-reforçado, e tendo em conta que o nosso ataque ao mercado terá as limitações que se sabe, acho que o melhor é manter o mais possível um grupo com cultura de vitória e rotinado e que, ainda por cima, se demonstrou unido e amigo nas alturas de maior adversidade. Voltar a fazer uma limpeza no plantel, deixa-nos mais longe dos nossos objetivos. Não esquecer que, esta época, os jogadores que seguraram as pontas foram praticamente os que sobraram das duas últimas temporadas.

• Like
Reações: Danilo P.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,281
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Um jogador sair a custo 0 um titular não é só uma questão de não ter sido vendido, é tambem a questão de perderes um titular e teres que o subtituir, ás vezes não parece mas o clube não é só um entreposto de jogadores.
E desde quando a saída de um jogador com 5 anos de casa torna o clube um entreposto de jogadores?

Esse argumento até compreendo noutros casos, não no do Marega.

S

Sidious

Guest

É evidente que nao, isso é conversa da treta para tentar desculpar a vergonha que é dar 5 milhões por um jogador mediano a chegar aos 30

• Like
Reações: Dragon_92
D

Dragon_92

Guest
E no geral parece-me uma boa estratégia, sobretudo tendo em conta que da época passada para esta se perderam 5 titulares + alguns suplentes. O que não pode acontecer é haver jogadores nucleares em risco de sair a custo zero, como aconteceu em 18/19, época em que também mantivemos a maioria do núcleo duro. Nesses casos há que ser pragmático: ou os futebolistas renovam ou são vendidos. Um Brahimi/Herrera 2.0, não.

Mas para enfrentar um Benfica que se anuncia super-reforçado, e tendo em conta que o nosso ataque ao mercado terá as limitações que se sabe, acho que o melhor é manter o mais possível um grupo com cultura de vitória e rotinado e que, ainda por cima, se demonstrou unido e amigo nas alturas de maior adversidade. Voltar a fazer uma limpeza no plantel, deixa-nos mais longe dos nossos objetivos. Não esquecer que, esta época, os jogadores que seguraram as pontas foram praticamente os que sobraram das duas últimas temporadas.
É uma questão de perspetiva.

Na minha opinião essa linha de pensamento, apesar de ter sentido, é pensar apenas no curto-prazo. Preferia vender o núcleo duro quase todo e manter cá os jogadores que em questão de 3 ou 4 anos podem-nos valer um barril de dinheiro depois de terem rendido também desportivamente aqui. Mesmo que isso significasse perder competitividade para a próxima época, o que poderia nem acontecer se as reposições fossem bem feitas e sem entrar em loucuras (lógico que para isso é preciso rigor e competência no scouting), resolveríamos os problemas financeiros que há anos se arrastam, algo que nos permitiria ser muito mais competitivos nos próximos anos.

Claro que isto é algo arrojado, e entendo que não soe bem à maior parte dos adeptos, mas penso que seria a melhor solução para o clube.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E desde quando a saída de um jogador com 5 anos de casa torna o clube um entreposto de jogadores?

Esse argumento até compreendo noutros casos, não no do Marega.
Não me estava a referir ao Marega, estava a dizer que a questão dos jogadores não é só a compra e a venda, tambem servem para jogar.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,097
17,354
Conquistas
7
63
Porto
Há uns anos quem dissesse que este homem ia ficar na equipa tantos anos como figura indispensável era chamado de maluco.
O homem vai com 60 golos e 28 assistências pelo FC Porto (participação direta em 88 golos). Se ficar mais uma época será previsível que ultrapasse os 100.
E para se ter uma ideia do nível qualitativo dos jogadores que passaram os 3 dígitos em participação direta em golos do clube, pode-se dizer que, a ficar esta temporada, Marega quase certamente ultrapassará Lisandro (89), Brahimi (95), Rui Barros (98), Lucho (98), e juntar-se-á a nomes acima dos 100 como Kostadinov (100), Monteiro da Costa (>100), Jackson (108), Correia Dias (>110), Capucho (114), Quaresma (118), Madjer (~130), Sousa (~140), Hulk (144), Oliveira (~150), Deco (165), Drulovic (194), Jaime Magalhães (~195), Jardel (198), Hernani (>200), Araújo (>205), Domingos (~220), Pinga (>320) Gomes (>420)...

Acho que diz muito da descida a pique do nível daquilo que é precepcionado como um jogador com qualidade para o FC Porto e para cá ficar alguns anos ao longo do tempo.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Esta situação realmente dá que pensar.

Se só houver propostas pelo Marega que não ultrapassem €10M, toda a gente diria que era um crime ser vendido por esses valores.
Se renovar a ganhar aquilo que pede, toda a gente diria que é um crime passar a ganhar esse salário.
Se não renovar, toda a gente diria que é um crime deixá-lo sair a custo zero.

E agora? Se o caso for este teremos assim tantas opções? Poderá ter sido assim com Herrera ou Brahimi por exemplo? Por vezes não é fácil gerir este tipo de situações...

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
468
648
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Esta situação realmente dá que pensar.

Se só houver propostas pelo Marega que não ultrapassem €10M, toda a gente diria que era um crime ser vendido por esses valores.
Se renovar a ganhar aquilo que pede, toda a gente diria que é um crime passar a ganhar esse salário.
Se não renovar, toda a gente diria que é um crime deixá-lo sair a custo zero.

E agora? Se o caso for este teremos assim tantas opções? Poderá ter sido assim com Herrera ou Brahimi por exemplo? Por vezes não é fácil gerir este tipo de situações...
Por 10 milhões, admitindo que para o clube entram 7 milhões, vais buscar um dos avançados que o deepblue aventou, que andam pelo Brasil, e daqui a 2/3 anos, não havendo surpresas, estás a receber propostas provavelmente na casa dos 25, 30 milhões.
Entretanto reduzes a tua folha salarial... Se o SC fica chateado com isso...eh pah, ele é pago para treinar e para arranjar soluções (e penso que jár relativamente bem pago), que seja treinador e treine. Ou ele já manda nas contratações?!

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,573
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
é certo que os números do Marega ( leia-se, estatísticas ) acabam por rechaçar alguma da "antipatia" dos adeptos em relação a ele, mas, para mim, um avançado não vale só pelos golos que marca. interessam também os que não marca e nisso ele é rei.

exemplo académico; temos um avançado que marca 22 golos numa época. olhando assim, isoladamente, ninguém poderá dizer que não é jogador útil e que não tem rendimento. a questão é; e se se chegasse à conclusão, concreta e objectiva, que ele falhou cerca do dobro ( 40, vá ). continuaria a ser um jogador para manter a titularidade no ano seguinte? justificaria ser indiscutível no XI?

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Por 10 milhões, admitindo que para o clube entram 7 milhões, vais buscar um dos avançados que o deepblue aventou, que andam pelo Brasil, e daqui a 2/3 anos, não havendo surpresas, estás a receber propostas provavelmente na casa dos 25, 30 milhões.
Entretanto reduzes a tua folha salarial... Se o SC fica chateado com isso...eh pah, ele é pago para treinar e para arranjar soluções (e penso que jár relativamente bem pago), que seja treinador e treine. Ou ele já manda nas contratações?!
Não tenho dúvidas que se ele saísse por dez milhões a generalidade dos adeptos iria ficar furiosa.