O que ainda mais me enoja para além do racismo, é a tentativa de desculpabilização do racismo.
E no meio de tudo isto, muito boa gente pensou que o Marega ia fazer isto de ânimo leve. O relato da SportTv é absolutamente nojento e demonstrativo disso mesmo. A atitude do árbitro é completamente surreal. O jogador é insultado da forma como foi, atiraram-lhe cadeiras e é ele que leva o amarelo. E vá lá que a coisa não descambou ainda mais mostrando-lhe um segundo amarelo. Que eu julgo que foi um dos medos do S.C a um certo ponto. E isto é demonstrativo, numa escala pequena, como é possível que perante um ato hediondo, exista uma espécie de hipnotismo total que leva a que toda a gente não queira ver o evidente.
E na minha opinião a equipa devia ter saído. O treinador devia dar instruções para a equipa sair de campo. E o nosso Presidente devia levantar-se daquela cadeira, sair do lado daquele monte de merda que é o presidente do vitória e vir tudo embora. Mas entendo que seja muito fácil para um adepto dizer isto. Fazer é sempre muito mais complicado, quando ainda por cima podes comprometer meses de trabalho. Mas têm que existir coisas mais importantes que 3 pontos num jogo de futebol. E defender a dignidade do ser humano Marega está acima de tudo isso. Por muito falhanço de passes, domínios e de golos que o jogador alguma vez tenha tido..