Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,221
5,478
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Força Marega. Sendo um jogador emocional, o melhor que fez foi sair. Aliás pede a substituição.
Situação inenarrável.
Uma vergonha que agora só envergonha o Vitória, se não se demarcar, mas que se nada acontecer vai envergonhar o futebol português.
Árbitro tonto e cobarde.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,382
565
Uma coisa é chamar o Marega de preto.
Outra é o estádio todo a fazer "uh uh uh" .. epa são coisas bem diferentes.

Chamar preto ao Marega é quase só constatar um facto. Se alguém leva a peito, dependendo do contexto, é porque são sensíveis demais.

Fazer o que os adeptos do Vitória fizeram no estádio todo é outra. É associar uma raça que foi alvo de discriminação durante centenas de anos a macacos e assim depreciando um ser humano, no caso o Marega.

"Tem que ser mentalmente forte" são afirmações de quem não tem mínimo de compaixão e não sabe mesmo o que é estar numa situação daquelas.

Consequências aguardam-se. É algo que vai certamente ser falado lá fora e dado o contexto Marega fez muito bem. Não tivesse saído e o problema continuava a ser ignorado.



Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
De lamentar a atitude do Marega, que apesar de ter toda a razão, não pode reagir assim a quente, até porque só beneficiou quem o ofendeu e prejudicou os dele.

É verdade que é uma cabeça quente (tal como eu), mas temos que ter um bocadinho mais de calma nestas situações.

Eu, por ser bastante mais velho, já a tenho mas se tivesse a idade dele, fazia (erradamente) o mesmo sendo que por isso não irei criticar.

De qualquer forma já passou, e é apoiar agora o Marega.

Ainda me lembro de uma situação igual com o Hulk no estádio da luz em que este respondeu com um golo.

Quanto ao Guimarães, espero um castigo bem forte, até porque em circunstâncias normais, a Liga iria abafar o caso, coisa que não pode fazer neste caso, pois já está a a ser divulgado pelos meios de comunicação internacionais, pelo que certamente irá chegar à Uefa, sendo que isto não pode acontecer nunca mais.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,859
538
Situação lamentável.

Tendo eu visto centenas de jogos ao vivo em vários campos por esse país fora, são episódios que acontecem em todos eles. No nosso inclusive.

São coisas que se aprendem em casa e na escola. Não acho que sair do campo tenha qualquer efeito significativo enquanto gesto, mas como nunca me senti alvo de tal coisa tenho de admitir a falta de condições mentais do Marega para lidar com este tipo de insultos (que de certeza não foi só hoje que lhe aconteceu).

Uma palavra de força para ele e agradecer o importantíssimo papel que teve hoje em campo, coroado com uma bela finalização.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
andre_silva disse:
Ate acho que tens razão mas esta linguagem atrás de um teclado vocês são todos uns maus do caralho! Na cara dizias nada.....    independentemente da opinião de cada um o teu comentário é um merda autêntica
Domingo, 20h (meia hora antes do jogo) na porta 24. Mas se quiseres marcar um café ou um copo diz que apareço à hora que quiseres (desde que possa, claro).

Se pensas que digo isto por estar atrás do teclado enganas-te redondamente.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,382
565
m3a4424 disse:
De lamentar a atitude do Marega, que apesar de ter toda a razão, não pode reagir assim a quente, até porque só beneficiou quem o ofendeu e prejudicou os dele.

É verdade que é uma cabeça quente (tal como eu), mas temos que ter um bocadinho mais de calma nestas situações.

Eu, por ser bastante mais velho, já a tenho mas se tivesse a idade dele, fazia (erradamente) o mesmo sendo que por isso não irei criticar.

De qualquer forma já passou, e é apoiar agora o Marega.

Ainda me lembro de uma situação igual com o Hulk no estádio da luz em que este respondeu com um golo.

Quanto ao Guimarães, espero um castigo bem forte, até porque em circunstâncias normais, a Liga iria abafar o caso, coisa que não pode fazer neste caso, pois já está a a ser divulgado pelos meios de comunicação internacionais, pelo que certamente irá chegar à Uefa, sendo que isto não pode acontecer nunca mais.
Não tenhas dúvidas que Marega não tivesse saído o caso passava impune. A liga assobiava para o lado e ninguém falava disto.

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,445
1,567
Branco disse:
Eu quero voltar a reforçar esta ideia, é porque é fácil neste momento atacar o Guimarães e os seus adeptos mas será certamente bem mais dificil discutir o verdadeiro problema, não vale a pena nos concentrarmos apenas na árvore e perdermos perspectiva da floresta.

Os adeptos do Guimarães serão certamente dos piores que existem em Portugal e possuem largo historial a este nível, no entanto eu lembro-me de insultos racistas fazerem parte dos estádios portugueses desde sempre, é uma realidade que nunca foi verdadeiramente discutida, inclusive no nosso clube que tem também os seus episódios tristes.

Obviamente que parte disso tem a ver com racismo que existe na sociedade portuguesa, não será das piores mas a ideia que não existe é completamente surreal, embora me pareça óbvio que o que mais fomenta este tipo de intervenções é o nosso clubismo tribal, os adeptos (e clubes) portugueses não olham a meios de tentar encontrar vantagem sobre o adversário, e se for preciso os desconcentrar com insultos (ou pior) de todo o género (incluindo racistas), toda a gente assobia para o lado desde que o seu clube seja beneficiado.
Obrigado por este comentário. O futebol e por vezes um nojo. E nao me esqueco este ano do asco q senti quando fui a Moreira e ver meia duzia de ignorantes dos nossos adeptos a Cantar no fim “ o Eusebio ja morreu....ele e o king kong”. Uma vergonha. Um nojo.

 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
paulo21 disse:
Não tenhas dúvidas que Marega não tivesse saído o caso passava impune. A liga assobiava para o lado e ninguém falava disto.

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk
Exactamente.

Assim já não podem ocultar...
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,345
9,109
Italia
Personalidade fortissima... Eu tenho vergonha d em situação analoga provavelmente nao teria coragem de fazer o que fez, com todos a gritarem lhe o contrário ao ouvido...

Fez bem em expor essa corja racista que anda nesses campos
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,382
565
Bitaites disse:
Personalidade fortissima... Eu tenho vergonha d em situação analoga provavelmente nao teria coragem de fazer o que fez, com todos a gritarem lhe o contrário ao ouvido...

Fez bem em expor essa corja racista que anda nesses campos
Ah sim. Isso sim. Tomou uma decisão e foi com ela até ao fim, independentemente do que lhe diziam.

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

 
D

Das tripas coração!

Guest
Filipe01 disse:
Força, Marega.

Apoio a 100% a tua decisão.


Pena que a arbitragem tivesse sido cobarde e não tenha assumido a sua responsabilidade para, lidar e resolver a situação.

Nunca na vida o problema se podia ter resolvido pela saída de Marega.

O agressor é que foi beneficiado.

Imperdoável, inadmissível e vergonhoso para o futebol português.
Para além do árbitro, não sei o que os restantes jogadores ficaram a fazer em campo... Os nossos e os do Guimarães.
O racismo é um cancro e é preciso tomar medidas urgentes.
Força Marega!!!
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,351
1,968
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Nas redes sociais já está a haver muita reacção, esperemos que pegue nos noticiários. Vai ser bom para chamar à atenção ao facto de ainda haver um um nível de racismo preocupante no nosso país.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
Das tripas coração! disse:
Para além do árbitro, não sei o que os restantes jogadores ficaram a fazer em campo... Os nossos e os do Guimarães.
O racismo é um cancro e é preciso tomar medidas urgentes.
Força Marega!!!
Foi inadmissível como Liga e arbitragem não resolveram o caso.

Falta de coragem e capacidade para resolver a situação.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
Eu quero voltar a reforçar esta ideia, é porque é fácil neste momento atacar o Guimarães e os seus adeptos mas será certamente bem mais dificil discutir o verdadeiro problema, não vale a pena nos concentrarmos apenas na árvore e perdermos perspectiva da floresta.

Os adeptos do Guimarães serão certamente dos piores que existem em Portugal e possuem largo historial a este nível, no entanto eu lembro-me de insultos racistas fazerem parte dos estádios portugueses desde sempre, é uma realidade que nunca foi verdadeiramente discutida, inclusive no nosso clube que tem também os seus episódios tristes.

Obviamente que parte disso tem a ver com racismo que existe na sociedade portuguesa, não será das piores mas a ideia que não existe é completamente surreal, embora me pareça óbvio que o que mais fomenta este tipo de intervenções é o nosso clubismo tribal, os adeptos (e clubes) portugueses não olham a meios de tentar encontrar vantagem sobre o adversário, e se for preciso os desconcentrar com insultos (ou pior) de todo o género (incluindo racistas), toda a gente assobia para o lado desde que o seu clube seja beneficiado.
Por isso mesmo estou com um orgulho do crl por ter sido um jogador nosso a tomar esta atitude. Isto terá mais impacto do que qq campanha anti racista.