Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,401
7,775
44
Lisboa
se for 40M, um bom negocio.....vamos ver....

plantel precisa de sangue novo....

marega como nao saiu epoca passada como queria, notou-se que nao estava ca a 100%....depois melhorou um pouco com renovação mas nao era o mesmo....e dentro do campo viu-se....

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,268
13,990
Marega, por valores na casa dos 40M?

A que horas é para ir pôr ao aeroporto, depois do jogo da taça?

Este tipo de proposta é irrecusável, para mais deverá haver um compromisso entre o clube e o jogador desde o início da época para a sua saída.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,784
1,313
Tenho muitas dificuldades em acreditar que se faça pelos 40M que se falam hoje. Se for verdade, é um negócio da China!

Que se pegue em metade desse dinheiro e se reforce com qualidade a frente de ataque, duas trutas! 1 extremo e um pdl!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Caso seja verdade que vai sair por valores acima dos 30M€, só tenho que dar os parabéns à SAD porque será de muito longe o melhor negócio da história do clube e eu ainda há pouco disse que a venda do Felipe era um dos melhores negócios da história do FC Porto.

É um jogador pelo qual eu não pagaria 5M€ sequer, sair por valores acima dos 30M€ é de alucinar. Saco o meu chapéu a quem concretizou o negócio.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,563
27,715
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WarriorFCP disse:
Caso seja verdade que vai sair por valores acima dos 30M€, só tenho que dar os parabéns à SAD porque será de muito longe o melhor negócio da história do clube e eu ainda há pouco disse que a venda do Felipe era um dos melhores negócios da história do FC Porto.

É um jogador pelo qual eu não pagaria 5M€ sequer, sair por valores acima dos 30M€ é de alucinar. Saco o meu chapéu a quem concretizou o negócio.
Acho que estás a cair no exagero absoluto. Atenção acho como tu que o negócio a ser por 30M é um dos melhores de sempre. Mas o Marega vale bem de 5 M. Marega é um jogador atípico, top mundial nas skills físicas, jogador de distrital nas técnicas. É um jogador "feio" pelo estilo mas que mói e massacra uma defesa pelo atleticismo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Treinador de Bancada disse:
Acho que estás a cair no exagero absoluto. Atenção acho como tu que o negócio a ser por 30M é um dos melhores de sempre. Mas o Marega vale bem de 5 M. Marega é um jogador atípico, top mundial nas skills físicas, jogador de distrital nas técnicas. É um jogador "feio" pelo estilo mas que mói e massacra uma defesa pelo atleticismo.
Eu disse que "nunca pagaria" 5M€ pelo Marega, aliás, não pagaria 1 cêntimo, porque era um jogador não caberia na ideia de futebol que defenderia para uma equipa minha. Agora, compreendo perfeitamente que há equipas gostariam de contar com o Marega, em Inglaterra, olho por exemplo para o Burnley e o Marega encaixaria que nem uma luva, certamente haverão outras. Agora, quem quer jogar bom futebol, não pode nunca ter um jogador que não saiba dominar uma bola.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,563
27,715
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WarriorFCP disse:
Eu disse que "nunca pagaria" 5M€ pelo Marega, aliás, não pagaria 1 cêntimo, porque era um jogador não caberia na ideia de futebol que defenderia para uma equipa minha. Agora, compreendo perfeitamente que há equipas gostariam de contar com o Marega, em Inglaterra, olho por exemplo para o Burnley e o Marega encaixaria que nem uma luva, certamente haverão outras. Agora, quem quer jogar bom futebol, não pode nunca ter um jogador que não saiba dominar uma bola.
Certo mas num modelo de jogo de transições, num campeonato em que o contacto físico seja predominante é um jogador valioso.
Prevejo um fim de carreira penoso para o Marega pois quando aos 32/33 as skills físicas se desvanecerem será um jogador completamente banal.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Certo mas num modelo de jogo de transições, num campeonato em que o contacto físico seja predominante é um jogador valioso.
Prevejo um fim de carreira penoso para o Marega pois quando aos 32/33 as skills físicas se desvanecerem será um jogador completamente banal.
Depende muito da equipa e do campeonato, o Marega se for para a Liga Inglesa vai defrontar defesas com muito mais qualidade e muito mais capacidade para lidar com o contacto físico. Aqui na Liga Portuguesa Marega fisicamente é um portento, mas em Inglaterra há muito mais jogadores com este perfil, tens por exemplo o Benteke que tecnicamente é melhor que o Marega e é um jogador banal. Em Inglaterra, o Marega vai ter ainda muito mais dificuldades, o facto de ser um campeonato muito físico só o vai prejudicar, pois os defesas estão muito mais preparados para lidar com isso.

Tens o exemplo do Renato Sanches, um jogador que na Liga Portuguesa se destacou pela capacidade física que impunha no meio campo. Aqui em Portugal, um jogador distinto. Na Alemanha, um campeonato onde se joga a um ritmo muito superior, o Renato Sanches não passa da banalidade, isto porque tecnicamente é um jogador normalíssimo e fisicamente, no campeonato alemão, é apenas mais um, por isso as enormes dificuldades que tem tido. 

D

Defesa Central

Guest
WarriorFCP disse:
Tudo certo, e é por tb pensar assim que duvido muito dos rumores de uma ida para o West Ham pq o Pellegrini é tudo menos um treinador de pontapé e corre.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Defesa Central disse:
Tudo certo, e é por tb pensar assim que duvido muito dos rumores de uma ida para o West Ham pq o Pellegrini é tudo menos um treinador de pontapé e corre.
Também duvido muito que o West Ham o queira. Não é de todo o jogador com o perfil que o Pelegrinni gosta.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,563
27,715
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WarriorFCP disse:
Depende muito da equipa e do campeonato, o Marega se for para a Liga Inglesa vai defrontar defesas com muito mais qualidade e muito mais capacidade para lidar com o contacto físico. Aqui na Liga Portuguesa Marega fisicamente é um portento, mas em Inglaterra há muito mais jogadores com este perfil, tens por exemplo o Benteke que tecnicamente é melhor que o Marega e é um jogador banal. Em Inglaterra, o Marega vai ter ainda muito mais dificuldades, o facto de ser um campeonato muito físico só o vai prejudicar, pois os defesas estão muito mais preparados para lidar com isso.
Sinceramente não o acho. Ele fisicamente é mesmo um especimen raro. Tem uma resistência física invulgar para alguém do seu peso e tamanho. Se tivesse uns pés decentes valeria uns 70M/80M no mercado actual.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,563
27,715
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Atenção @WarriorFCP  fico muito contente com a sída do Marega. Ele representa o melhor e o pior do nosso jogo e acredito que com a sua saída o nosso jogo irá definitivamente mudar, mesmo que SC continue como treinador com a sua ideia de jogo.

Acho que a chave para dar um élan ao nosso jogo é ter um jogador que jogue a 2º avançado com cultura e comportamento de médio. Temos uma dificuldade gritante em jogar entre linhas pela falta de um jogador com essas características.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Sinceramente não o acho. Ele fisicamente é mesmo um especimen raro. Tem uma resistência física invulgar para alguém do seu peso e tamanho. Se tivesse uns pés decentes valeria uns 70M/80M no mercado actual.
Se ele tivesse uns pés decentes faria menos uso do físico, o Hullk fisicamente era bem melhor que o Marega, esse um espécime raro. O Marega é força bruta, é rápido porque tem capacidade de gerar muita força em cada passada no solo, mas é um jogador que não tem qualquer tipo de técnica de corrida ou coordenação e capacidade de alinhar da melhor forma os apoios, etc. Em Inglaterra vai passar ao lado porque é um campeonato onde as suas capacidades físicas se vão atenuar em comparação com outros jogadores. Num meio onde o físico predomina, tens que ter capacidade técnica para te distinguires.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
WarriorFCP disse:

De acordo. Mas sinceramente acho que estes rumores não passam mesmo disso... de rumores. Dar mais de 30M pelo Marega é de quem não perdeu muito tempo a fazer o scouting deste jogador. Espero que me engane.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
WarriorFCP disse:
Se ele tivesse uns pés decentes faria menos uso do físico, o Hullk fisicamente era bem melhor que o Marega, esse um espécime raro. O Marega é força bruta, é rápido porque tem capacidade de gerar muita força em cada passada no solo, mas é um jogador que não tem qualquer tipo de técnica de corrida ou coordenação e capacidade de alinhar da melhor forma os apoios, etc. Em Inglaterra vai passar ao lado porque é um campeonato onde as suas capacidades físicas se vão atenuar em comparação com outros jogadores. Num meio onde o físico predomina, tens que ter capacidade técnica para te distinguires.
Eu até acho que o Marega evoluiu no campo técnico, tanto a nível de recepção, como drible e remate, mas apesar disso acabou por fazer uma época pior. Eu acho que a tosquisse no remate que se via na época passada até lhe rendia mais golos.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Essa do futebol de Pellegrini nao precisar ou nao caber la Maregas é uma falacia.

Claro que fruto das equipas que ele treinou e dos jogadores que tinha à disposiçao podemos pensar que o seu futebol preferido nao encaixa Maregas.

Ele teve Isco no Malaga. Sorte a dele.

Teve Riquelme no Villareal sorte a dele.

E à volta deles tinhas outros jogadores interessantes, principalmente no Villareal.

No City nem se fala... era so gajos tecnicamente evoluidos por todo o campo.

Mas e agora no West Ham?

O que eu vi, e é factual (até porque fui confirmar, apesar de nem precisar porque vi jogos suficientes para perceber que ele era opçao), é que o Michail Antonio é uma opçao forte de Pellegrini.

Deixo aqui a devida "prova"

https://www.flashresultats.fr/joueur/antonio-michail/p8tt85Xn/

Agora é pesquisar sobre esse Michail Antonio para quem nao o conhece, e digam-me la que é um jogador que imaginariam numa equipa de Pellegrini antes de acontecer.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Atenção @WarriorFCP  fico muito contente com a sída do Marega. Ele representa o melhor e o pior do nosso jogo e acredito que com a sua saída o nosso jogo irá definitivamente mudar, mesmo que SC continue como treinador com a sua ideia de jogo.

Acho que a chave para dar um élan ao nosso jogo é ter um jogador que jogue a 2º avançado com cultura e comportamento de médio. Temos uma dificuldade gritante em jogar entre linhas pela falta de um jogador com essas características.
Só lhe podemos desejar as melhoras 🤣🤣