Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,831
6,329
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Já descobrisse se Gonçalo paciência era uma prioridade ao não para SC? Quando descobrires avisa.

Eu entretanto vou ler na comunicação social o impacto dos teus comentarios contra o regime que fizeste neste fórum.
De certo, que seja na CS escrita e programa de debates devem ter feito imensos comentários baseado bas afirmações do user Sky.

Pela coerência..
Olha, eu já vi por diversas vezes os cartilheiros do Benfica suportarem o seu ataque ao meu clube naquilo que pessoas como tu escrevem e levam outras a escrever pela internet fora, essencialmente no momento da derrota.

Para te resolver a questão do Gonçalo, só mesmo colocando Sérgio Conceição a dizê-lo. Não basta o jogador dizer que quis sair porque sentiu que não ia ser primeira opção. Eu não disse que o treinador o queria para que fosse titular. Queria ficar com ele no plantel e foi surpreendido pelo negócio. Tu já descobriste que o treinador o dispensou?

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,737
2,314
Dragon_92 disse:
LOOOOOOOOOOOOOOOL

Nesse caso nem é preciso gastar dinheiro em contratações. Basta formar uma equipa só com adeptos do FC Porto, já que raça, querer e orgulho é coisa que não lhes falta...

Descobri hoje que a qualidade não conta para nada.

Parabéns pela tua excelente interpretação das minhas palavras…..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,629
11,461
Sky disse:
Olha, eu já vi por diversas vezes os cartilheiros do Benfica suportarem o seu ataque ao meu clube naquilo que pessoas como tu escrevem e levam outras a escrever pela internet fora, essencialmente no momento da derrota.

Para te resolver a questão do Gonçalo, só mesmo colocando Sérgio Conceição a dizê-lo. Não basta o jogador dizer que quis sair porque sentiu que não ia ser primeira opção. Eu não disse que o treinador o queria para que fosse titular. Queria ficar com ele no plantel e foi surpreendido pelo negócio. Tu já descobriste que o treinador o dispensou?
Meu caro, sou sócio à 25 anos e com lugar anual desde 2003, por isso, lições de portismo  ou boquinhas como as tuas, valem zero para mim.

O meu clube é o FCP, não é PdC, ou SC e sou livre de expressar a minha opinião. Era agira o que faltava eu estar condicionado pelo que o A, o B ou o C diz.

Quanto a Gonçalo, o jogador é um quadro do FCP? A resposta é não. E como é negativa das duas uma, ou Gonçalo não era elemento prioritário para SC ou a opinao e a força de SC é nula e o jogador foi vendido contra a sua vontade.. O resto, é retórica fraca  para enrolar. Não se vende por uns míseros 3M um jogador que conta para o treinador.

J

JAEP

Guest
quintero disse:
o que isse sc do marega ...eu nao vi..
"o Marega, em determinados momentos do jogo, é o jogador mais forte que treinei. É fantástico na entrega ao jogo, na capacidade de se movimentar, por exemplo, nas transições."

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,831
6,329
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Meu caro, sou sócio à 25 anos e com lugar anual desde 2003, por isso, lições de portismo  ou boquinhas como as tuas, valem zero para mim.

O meu clube é o FCP, não é PdC, ou SC e sou livre de expressar a minha opinião. Era agira o que faltava eu estar condicionado pelo que o A, o B ou o C diz.

Quanto a Gonçalo, o jogador é um quadro do FCP? A resposta é não. E como é negativa das duas uma, ou Gonçalo não era elemento prioritário para SC ou a opinao e a força de SC é nula e o jogador foi vendido contra a sua vontade.. O resto, é retórica fraca  para enrolar. Não se vende por uns míseros 3M um jogador que conta para o treinador.
Ai agora já admites que o jogador possa ter sido vendido contra a vontade do treinador? David Bowie não faria melhor.

O que JNPdC fez pelo meu clube é garantia mais que suficiente do seu amor pelo mesmo. Infinitamente mais que qualquer cartão de associado. Até posso vir a não estar com ele, mas com pessoas como tu não estarei, garantidamente.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Wosniak disse:
Criticar o Marega é hilariante !!!

Marega marcou tantos golos como CR e como Aguero nesta edição da Champions e não presta?!!

Devia ser melhor, quando andavamos atarcar a Champions André Silva, Rui Pedro e Paciência, os 3 juntos não fazem um Marega !

Para os mais ingratos, convêm lembrar que Marega marcou 56 golos nas ultimas 3 temporadas, foi absolutamente fundamental no título que conquistamos na ultima temporada e a qualidade do nosso jogo baixa consideravelmente quando Marega esta castigado ou lesionado.

Alguns adeptos do nosso clube são absolutamente surreais, criticam um atleta que marcou 42 golos em 2 temporadas, mas endeusam outros que custaram 5 vezes mais e fazem bem menos.

E ressalvo aqui, Marega marcou ao Galatasaray (2 vezes), Schalke 04, Lokomotiv e Roma...não andou a marcar golos de penalti ao Brugge ou ao Leicester.
O André Silva marcou 21 golos pelo FC Porto na sua primeira época de equipa principal aos 21 anos, a jogar meia época (após a vinda do Soares) no corredor direito.
O Marega marcou 23 golos numa época, aos 27 anos. Esta época marcou 6 golos na Liga dos Campeões e daí? Vale o que vale, o Alan marcou 5 há uns anos pelo Braga na fase de grupos, o Aboubakar marcou 5 na época passada e não vi nem 1/4 do alarido.
O Marega tem 8 golos na Liga Portuguesa esta época, apenas 1 marcado nesta segunda volta, nem quero imaginar se fosse o André Silva a ter estes números, ainda espancavam o miúdo.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,831
6,329
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Só não agradeço essa sorte de não estar contigo, porque és me indiferente.

Quando quiser ler uma cartilha - a dos portistas que pensam que sao melhores que outros portistas por não partilharem das suas opinioes- leio os teus comentários. Sabes, a mensagem poder diferente, mas uma cartilha é sempre uma cartilha.

Quanto a Gonçalo, tenho que fazer um elogio, a fazeres rotundas és um mestre.
Cartilha? Eu chamo-lhe agenda. E essa, é tua. Eu tanto elogio, como critico. Quanto a ti, é uma questão de consulta do histórico.

Esta questão do Gonçalo até é um bom exemplo, porque o que eu disse constitui uma crítica à administração.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Infelizmente, é óbvio que Marega é o jogador mais importante para Sérgio Conceição, é para ele que toda a equipa joga e é por isso que é cada vez mais fácil anular a equipa do FC Porto.

É pena que a exigência dos adeptos esteja tão, mas tão nivelada por baixo neste momento, até porque tenho memória e lembro-me do FC Porto de Vítor Pereira ser constantemente assobiado no Estádio do Dragão, mesmo não perdendo nenhum jogo para o campeonato, ou de Lopetegui ser constantemente insultado, até no jogo de apresentação, quando era o único que defendia a equipa publicamente roubo após roubo e toda a estrutura se mantinha em silêncio. Agora o FC Porto até pode perder 7 pontos para uma equipa que muda de treinador a meio da época, pode perder os dois jogos contra o eterno rival que muda de treinador a meio da época que não se passa nada, não se pode tecer uma crítica, não se pode fazer um comentário acerca da qualidade do futebol da equipa ou da ineficácia dos seus avançados, nada.

Como disse atrás, o André Silva na sua primeira época marcou 21 golos pelo FC Porto 5 na Liga dos Campeões e foi durante toda a temporada questionado pelos adeptos, duramente criticado, até assobiado chegou a ser, não tinha golo, era ineficaz. Agora temos o avançado mais ineficaz dos últimos 20 anos, como comprovam as estatísticas, é o avançado titular dos últimos 20 anos do FC Porto que mais vezes precisa de rematar para marcar e ninguém o pode questionar, é o maior o Marega, é um grande jogador, o mais importante, e béu, béu, béu.

O nosso campeonato está extremamente nivelado por baixo, há cada vez menos qualidade individual nas equipas pequenas, jogadores como o Seferovic e o Marega são tratados como reis e são jogadores completamente banais, medíocres.

Eu sempre me habituei a ver o FC Porto a jogar bom futebol, com excelentes executantes, o jogador à Porto não é só o jogador que come a relva em campo, que dá tudo pela camisola, era o que faltava, o jogador à Porto é isso, mas também tem que ter mais qualidade do que os outros. Para quem não sabe, ou para quem não se gosta de lembrar, José Maria Pedroto defendia o futebol espectáculo, ganhar sempre, mas sempre que possível a jogar bom futebol e a dar grandes espectáculos ao público. Isto é a génese do FC Porto que José Maria Pedroto e Jorge Nuno Pinto da Costa criaram.

D

Dragon_92

Guest
WarriorFCP disse:
Infelizmente, é óbvio que Marega é o jogador mais importante para Sérgio Conceição, é para ele que toda a equipa joga e é por isso que é cada vez mais fácil anular a equipa do FC Porto.

É pena que a exigência dos adeptos esteja tão, mas tão nivelada por baixo neste momento, até porque tenho memória e lembro-me do FC Porto de Vítor Pereira ser constantemente assobiado no Estádio do Dragão, mesmo não perdendo nenhum jogo para o campeonato, ou de Lopetegui ser constantemente insultado, até no jogo de apresentação, quando era o único que defendia a equipa publicamente roubo após roubo e toda a estrutura se mantinha em silêncio. Agora o FC Porto até pode perder 7 pontos para uma equipa que muda de treinador a meio da época, pode perder os dois jogos contra o eterno rival que muda de treinador a meio da época que não se passa nada, não se pode tecer uma crítica, não se pode fazer um comentário acerca da qualidade do futebol da equipa ou da ineficácia dos seus avançados, nada.

Como disse atrás, o André Silva na sua primeira época marcou 21 golos pelo FC Porto 5 na Liga dos Campeões e foi durante toda a temporada questionado pelos adeptos, duramente criticado, até assobiado chegou a ser, não tinha golo, era ineficaz. Agora temos o avançado mais ineficaz dos últimos 20 anos, como comprovam as estatísticas, é o avançado titular dos últimos 20 anos do FC Porto que mais vezes precisa de rematar para marcar e ninguém o pode questionar, é o maior o Marega, é um grande jogador, o mais importante, e béu, béu, béu.

O nosso campeonato está extremamente nivelado por baixo, há cada vez menos qualidade individual nas equipas pequenas, jogadores como o Seferovic e o Marega são tratados como reis e são jogadores completamente banais, medíocres.

Eu sempre me habituei a ver o FC Porto a jogar bom futebol, com excelentes executantes, o jogador à Porto não é só o jogador que come a relva em campo, que dá tudo pela camisola, era o que faltava, o jogador à Porto é isso, mas também tem que ter mais qualidade do que os outros. Para quem não sabe, ou para quem não se gosta de lembrar, José Maria Pedroto defendia o futebol espectáculo, ganhar sempre, mas sempre que possível a jogar bom futebol e a dar grandes espectáculos ao público. Isto é a génese do FC Porto que José Maria Pedroto e Jorge Nuno Pinto da Costa criaram.
Finalmente alguma lucidez no meio de tanto post surreal!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,865
46,700
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
WarriorFCP disse:
Se lhe deres um Jackson ou um Falcao o Marega deixa de ser importante...

No inicio da época o SC afastou o Marega da equipa e jogou com o Aboubakar e Andre Pereira.

E quando o SC chegou a dupla inicial dele era o Aboubakar e o Soares.

SC usa o que lhe deram..

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
sirmister disse:

No inicio da época o SC afastou o Marega da equipa e jogou com o Aboubakar e Andre Pereira.

SC usa o que lhe deram..
Deram-lhe um Gonçalo Paciência e ele continuou a preferir um Marega, por exemplo..

J

JAEP

Guest
Esta época relembro o futebol que praticámos sem Marega que foi muito mais agradável do que é com Marega.
E mesmo assim fizemos todos os possiveis e impossiveis para ele jogar contra o Benfica...
Relembro também que SC forçou a continuidade de Marega.

Isto demonstra duas coisas,

- A teimosia de SC que não abdica das suas "vacas sagradas"
- Não creio que se SC tivesse um João Felix por exemplo, iria abdicar de Marega.

SC já demonstrou por diversas vezes a importância que Marega têm para ele, caso contrário, carago, um jogador com as deficiencias técnicas que ele têm não seria de tamanha importância. Podia perfeitamente ter aproveitado o facto de termos jogado bem e de forma diferente sem Marega para dar continuidade, mas não.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,871
561
sirmister disse:

SC usa o que lhe deram..
Afastou por motivos disciplinares. No seguimento de mais uma fita de Verão do Marega.

Podias ter dito que o primeiro 11 onze de Sérgio cá foi Aboubakar e Soares. Por lesão do Soares, o Marega entra ainda na primeira parte e começa a história de amor que sabemos.

N

Noventa e Nove

Guest
WarriorFCP disse:

Acho que o apoio incondicional, quase endeusado ao Sérgio Conceição e consequentemente ao seu principal jogador, Marega, se deve essencialmente a dois fatores:

- Houve um receio real de que os 4 campeonatos das Toupeiras fosse o início de uma hegemonia e que o FC Porto muito dificilmente ganharia outra vez. SC foi o treinador do ano em que esse "principio de hegemonia" morreu, tendo ganho, como ele próprio disse, talvez o campeonato mais importante dos últimos 30 anos. E para ajudar, fê-lo com um plantel cujo único reforço foi o 3º guarda-redes.

- O adepto de futebol, correndo o grave risco da generalização, gosta do jogador que corre muito, luta muito, fica todo suado e chega ao fim do jogo tão ofegante que parece que vai desmaiar. É a "raça". Ora isto é também o Marega. Corre e luta como ninguém, com uma capacidade física também difícil de igualar. Depois foi o goleador dessa tal época que pareceu "mítica".

Assim são elevados a estrelas, a lendas até, e tudo lhes é perdoado. Há uns anos atrás, o amuo do Marega era a sentença de morte no clube, e para os adeptos. Mas nas atuais circunstâncias, o amuo foi recompensado, primeiro pela direção com um contrato muito melhor e segundo pelos adeptos com uma enorme ovação. Já nem vou pelo que o Marega é como jogador, pois em condições normais nem para suplente.

O paradigma, efetivamente, mudou.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,886
7,435
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Maregão, todo o esforço sim, o que já nos deu também, e mesmo onde já chegou. Mas espero sinceramente que seja muito bem vendido para Inglaterra ou França ou outro.

E também espero que o SC que mesmo dentro do seu estilo preferencial perceba que tem que ter outro tipo de avançado. Um matador. Com caparro, como ele gosta, mas mais "fino" de pés. Scouting tem que já ter procurado, identificado, antecipado para poder trazer. Cada vez mais difícil, mas inevitável para crescermos nós e também ele como técnico. Com ajuda do que vamos receber das vendas.
Fdx, não dá mais para apresentar isto na frente. Precisar de 20 para fazer 1. 4ª feira, o que se falhou...