Infelizmente, é óbvio que Marega é o jogador mais importante para Sérgio Conceição, é para ele que toda a equipa joga e é por isso que é cada vez mais fácil anular a equipa do FC Porto.
É pena que a exigência dos adeptos esteja tão, mas tão nivelada por baixo neste momento, até porque tenho memória e lembro-me do FC Porto de Vítor Pereira ser constantemente assobiado no Estádio do Dragão, mesmo não perdendo nenhum jogo para o campeonato, ou de Lopetegui ser constantemente insultado, até no jogo de apresentação, quando era o único que defendia a equipa publicamente roubo após roubo e toda a estrutura se mantinha em silêncio. Agora o FC Porto até pode perder 7 pontos para uma equipa que muda de treinador a meio da época, pode perder os dois jogos contra o eterno rival que muda de treinador a meio da época que não se passa nada, não se pode tecer uma crítica, não se pode fazer um comentário acerca da qualidade do futebol da equipa ou da ineficácia dos seus avançados, nada.
Como disse atrás, o André Silva na sua primeira época marcou 21 golos pelo FC Porto 5 na Liga dos Campeões e foi durante toda a temporada questionado pelos adeptos, duramente criticado, até assobiado chegou a ser, não tinha golo, era ineficaz. Agora temos o avançado mais ineficaz dos últimos 20 anos, como comprovam as estatísticas, é o avançado titular dos últimos 20 anos do FC Porto que mais vezes precisa de rematar para marcar e ninguém o pode questionar, é o maior o Marega, é um grande jogador, o mais importante, e béu, béu, béu.
O nosso campeonato está extremamente nivelado por baixo, há cada vez menos qualidade individual nas equipas pequenas, jogadores como o Seferovic e o Marega são tratados como reis e são jogadores completamente banais, medíocres.
Eu sempre me habituei a ver o FC Porto a jogar bom futebol, com excelentes executantes, o jogador à Porto não é só o jogador que come a relva em campo, que dá tudo pela camisola, era o que faltava, o jogador à Porto é isso, mas também tem que ter mais qualidade do que os outros. Para quem não sabe, ou para quem não se gosta de lembrar, José Maria Pedroto defendia o futebol espectáculo, ganhar sempre, mas sempre que possível a jogar bom futebol e a dar grandes espectáculos ao público. Isto é a génese do FC Porto que José Maria Pedroto e Jorge Nuno Pinto da Costa criaram.