Mike_Walsh disse:
Santa inocência...
Perdem no Mangala mas vão buscá-lo noutro qualquer. Alguém acredita que um fundo económico anda a fazer favores a um clube de futebol?
Em negócios não á favores, existem cedências, é parecido mas é diferente...
O NGC neste negócio conseguiu ao mesmo tempo uma maior entrada financeira do que era expectavel, e ao mesmo tempo garantiu a entrada de um grande jogador a baixo custo ( Brahimi ), e isto tudo a envolver o mesmo fundo.
Fundo esse composto por investidores privados que só querem retorno e lucro proveniente dos seu investimento.
E se estes mesmos investidores privados, cederam na maior valia que iriam receber pela parte que lhes era devida, se em negócios de milhões, isto não é "curvar" é o que?
Eu se fosse investidor privado no qual abdiquei de receber milhões que me eram devidos presentemente,eu ficava com essa sensação de "curvado", mas o NGC lá consegui que estes abdicassem do entrada de capital no presente para uma entrada no futuro, e ao mesmo tempo, o NGC ganha no presente financeiramente e desportivamente ( visto que compensou a saida de um grande jogador, Mangala, com a entrada de outro, brahimi ),
Mas se calhar posso ter usado um termo menos correto, mas a ideia é a mesma, e tal não faz de mim inocente.
Mas o que descrevi é na generalidade dos fundos, mas a Doyen, simplesmente controla como bem quer o capital que tem disponivel proveniente dos seus investidores privados, e como tal tem todo o poder negocial para estes tipo de "jogos de cintura", cumprindo sempre ao mesmo tempo com os seus compromissos para com os seus investidores.
P.S.1: Inocente é aquele que pensa que ensina qualquer um... A mim, não me ensinas nada!!!
P.S.2: Até me admira não teres falado no clube no qual tanto focas a tua atenção na maior parte das participações que tens no forum, porque o slorc tem grande experiências com fundos, mas agora pensando bem, se calhar é por isso que pareces "escaldado" com os "favores" dos fundos.