#Andebol Magnus Andersson - Treinador

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,477
20,243
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
a questão dos mercados, na minha opinião, é um não assunto. Do mercado nórdico tambem trouxeste o Linus e o Abrahamsson, portanto o problema resume-se ao de sempre, contratar qualidade ou não. Agora concordo que se deve ter uma base portuguesa para nao descaracterizar a equipa em demasia. Relativamente ao mercado espanhol até sou da opinião que seja o mercado estrangeiro de eleição para nós, pela fácil adaptação, estilo de andebol, mentalidade dos atletas espanhóis, etc…
Como é que é um não assunto?

Então contratas recorrentemente jogadores de uma determinada origem, caros, com personalidades e posturas opostas às nossas, e é um não assunto?

Quantos jogadores nórdicos contratamos nos últimos 5 anos?

Quantos resultaram?

Por cada Linus (sucesso relativo), houve um Mikkelsen, um Branneberg e um Dahlin

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,138
3,485
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Como é que é um não assunto?

Então contratas recorrentemente jogadores de uma determinada origem, caros, com personalidades e posturas opostas às nossas, e é um não assunto?

Quantos jogadores nórdicos contratamos nos últimos 5 anos?

Quantos resultaram?

Por cada Linus (sucesso relativo), houve um Mikkelsen, um Branneberg e um Dahlin
O que quis mencionar é que o problema não reside no mercado nórdico em si, até porque já tiveste tiros ao lado vindos da Croácia, mercados de leste e mesmo nesta época um vindo de França. Nos mercados nórdicos existe jogadores de qualidade e que aqui seriam mais-valia (dei dois exemplos), o problema reside nos argumentos para atrair esses talentos, aí muito provavelmente outros mercados são mais adequados à nossa carteira, tal como o espanhol, por exemplo.

agora nao me venham dizer que o Magnus fez muita força para ter cá, por exemplo, o Dahlin. Foi o que lhe arranjaram e lá teve que se contentar…

tal como referi o desejável é ter uma base sólida portuguesa e trazer qualidade superior de fora, se possível variar os mercados/nacionalidade para “obrigar” quem chega a adaptar-se e não criar grupos por nacionalidade.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,477
20,243
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O que quis mencionar é que o problema não reside no mercado nórdico em si, até porque já tiveste tiros ao lado vindos da Croácia, mercados de leste e mesmo nesta época um vindo de França. Nos mercados nórdicos existe jogadores de qualidade e que aqui seriam mais-valia (dei dois exemplos), o problema reside nos argumentos para atrair esses talentos, aí muito provavelmente outros mercados são mais adequados à nossa carteira, tal como o espanhol, por exemplo.

agora nao me venham dizer que o Magnus fez muita força para ter cá, por exemplo, o Dahlin. Foi o que lhe arranjaram e lá teve que se contentar…

tal como referi o desejável é ter uma base sólida portuguesa e trazer qualidade superior de fora, se possível variar os mercados/nacionalidade para “obrigar” quem chega a adaptar-se e não criar grupos por nacionalidade.
É mais ou menos sabido que a mudança de paradigma foi desejo do Magnus.

Passamos de jovens talentosos, cubanos em "estado cru", para jogadores "consagrados", e mercados mais competitivos e MUITO mais caros

Essa aposta foi um fiasco completo.

Mas o mais engraçado é que teimamos em continuar nessa linha

• Like
Reações: draco1978

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,138
3,485
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
É mais ou menos sabido que a mudança de paradigma foi desejo do Magnus.

Passamos de jovens talentosos, cubanos em "estado cru", para jogadores "consagrados", e mercados mais competitivos e MUITO mais caros

Essa aposta foi um fiasco completo.

Mas o mais engraçado é que teimamos em continuar nessa linha
Também é justo dizer que o contexto também mudou, passaste a competir verdadeiramente na champions, os cubanos tiveram outro tipo contexto para se desenvolverem e impor.

Eu em parte concordo com a tua visão, não sou é tão drástico.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,138
3,485
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Outro ponto a ser revisto é que devemos voltar a dominar o mercado de talentos, então a norte isso nem devia haver qualquer assunto.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,767
4,368
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Tenho pena de o verbalizar, pelo respeito que tenho pelo bom trabalho que fez por cá noutros tempos, mas parece-me ser um dos principais problemas da secção.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,477
20,243
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Ricardo Costa tem uma grande ligação aos Carvalhos, que é onde estão muitos