Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,664
140,870
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A Espanha está a comprar uma polémica por falta de lidamentos?
Não há assuntos mais importantes, de nível nacional e internacional do que um concurso de música para o Sr. 1º Ministro de um país se manifestar?

Que fique aqui claro, sou contra a exclusão de artistas musicais, plásticos e equipas desportivas ou desportistas com base em política.
Disse-o para a Rússia, digo o mesmo neste caso.

Dragão D'Ouro

Joguem à bola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,108
18,336
Não há assuntos mais importantes, de nível nacional e internacional do que um concurso de música para o Sr. 1º Ministro de um país se manifestar?

Que fique aqui claro, sou contra a exclusão de artistas musicais, plásticos e equipas desportivas ou desportistas com base em política.
Tem todo o direito de se manifestar sobre isto independentemente de haver ou não assuntos mais importantes.

Quando estão a acontecer coisas destas não há que ter receio em dar a sua opinião, muito bem o PM de Espanha.

• Love
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
941
1,675

Mas é pena que haja a coragem toda ocidental para a Rússia de Putin e coragem nenhuma para Israel e Netanyahu.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
941
1,675
Há duas bandas cuja obscuridade me parece não apenas criminosa mas absolutamente incompreensível. A primeira é The Chameleons, e a segunda é TBHJ, de quem às vezes sinto ser o único fã irredutível em todo o Portugal. Mas não faz mal, mesmo que seja o único, hei-de morrer convencido de que "Manic, Magic, Majestic" e "Positively Spooked" têm lugar na lista dos melhores dez álbuns dos anos 80. E quem disser o contrário é benfiquista!

Também gosto bastante dos TBHJ. Já somos 2 portugas a gostar, pelo menos.

• Love
Reações: Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,339
5,434
Os anos 60, se permitem entrar no debate, têm imensos tesouros. É incrível pensar, por exemplo, que uma Little Wing do Jimi Hendrix tem praticamente 60 anos. Aliás, é incrível pensar que o material dele já conta tantos anos. Nada datado. Sou suspeito porque sou fã, mas o Jimi Hendrix tinha mais eletricidade que Portugal e Espanha juntos no pré-apagão.
Mas havia tanta coisa boa a surgir (bem melhor que Beatles, na minha opinião): Cream, Creedence Clearwater Revival, Ten Years After, The Doors, Free, Led Zeppelin... etc.
Relativamente ao pop, estilo do qual não sou particularmente aficionado, nada bate as melodias dos Mamas and the Papas :)
Também gosto destes.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,288
7,670
Bragança

Nunca fui fã de Limp Bizkit ...mas hoje reconheço o entertainer que o Fred Durst é. Os looks, as interpretações artísticas associadas ao looks. É um artista... Este "fuck yeah" do início saiu cool pra crl

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,212
3,571
Porto

Nunca fui fã de Limp Bizkit ...mas hoje reconheço o entertainer que o Fred Durst é. Os looks, as interpretações artísticas associadas ao looks. É um artista... Este "fuck yeah" do início saiu cool pra crl
O autor do solo de guitarra mais marcante da história da música. Qual Gary Moore.

Irrepreensível.

• Haha
Reações: jorgebest

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,339
5,434
O autor do solo de guitarra mais marcante da história da música. Qual Gary Moore.

Irrepreensível.
Vou dizer mais uma barbaridade com a qual não vais concordar nada, mas não faz mal.
Nunca tive pachorra nenhuma para solos de guitarra, e muito do meu desinteresse pela música dos anos 60-75 em geral tem a ver com essa proeminência absurda que se dava às guitarras. Era como se a banda existisse em função do "virtuoso" guitarrista.
Aliás, não costumo gostar de solistas na pop (só abro excepções para cenas de nível Jools Holland em "Uncertain smile" dos The The)
Além de que para mim o mais importante numa banda pop é a secção rítmica, a começar pelo baixo, que se torna muito mais importante a partir do final dos 70. As guitarras, a voz e tudo o resto dificilmente conseguem segurar uma canção se não houver um grande baixista e um grande baterista. Mas isto é apenas a minha opinião e o meu gosto, que de imparcial tem pouco!

• Like
Reações: Vlk