Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
91,806
163,306
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pqp, quase conseguem estragar uma grande canção só para encafuarem no clip todos os VIPs da canção nacional.
Eu tenho uma relação complicada com o nacional-cançonetismo, e desses VIPS todos só gosto do Manel Cruz, e tenho alguma estima pelo Godinho e pelo Palma.
O resto (Velosos e Abrunhosas, Camanés, Carminhos e Zambujos) nunca os achei grande merda, e alguns não passam de azeiteiros com boa voz.
Se o meu patriotismo dependesse da música, estava bem fodido, porque de toda a música portuguesa só gosto realmente de Amália, GNR, Sétima Legião, Pop dell Arte, Madredeus e algumas canções de Rádio Macau e Deolinda. O resto, tirando uma vintena de canções de músicos diversos, podia ir tudo para o lixo! :mad:
Gostas da Sétima logo autorizo-te a fazer slander a todos mesmo a artistas que acho que têm jeito para a coisa, outros têm mais ou menos vá. :ROFLMAO:

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,240
6,843
Pqp, quase conseguem estragar uma grande canção só para encafuarem no clip todos os VIPs da canção nacional.
Eu tenho uma relação complicada com o nacional-cançonetismo, e desses VIPS todos só gosto do Manel Cruz, e tenho alguma estima pelo Godinho e pelo Palma.
O resto (Velosos e Abrunhosas, Camanés, Carminhos e Zambujos) nunca os achei grande merda, e alguns não passam de azeiteiros com boa voz.
Se o meu patriotismo dependesse da música, estava bem fodido, porque de toda a música portuguesa só gosto realmente de Amália, GNR, Sétima Legião, Pop dell Arte, Madredeus e algumas canções de Rádio Macau e Deolinda. O resto, tirando uma vintena de canções de músicos diversos, podia ir tudo para o lixo! :mad:
Não concordo completamente com o que dizes (adoro álbuns como "Os Sobreviventes" do Godinho, "Ar de Rock" do Veloso, "Viagens" do Abrunhosa e muitas coisas do JMB e do Zeca Afonso) mas no geral concordo em absoluto. É uma especie de albergue espanhol pra toda a gente se mostrar.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,372
9,354
Não concordo completamente com o que dizes (adoro álbuns como "Os Sobreviventes" do Godinho, "Ar de Rock" do Veloso, "Viagens" do Abrunhosa e muitas coisas do JMB e do Zeca Afonso) mas no geral concordo em absoluto. É uma especie de albergue espanhol pra toda a gente se mostrar.
Como é que me fui esquecer do Zeca Afonso! "Cantigas do Maio" é um grande disco, mas ele tem outros quase tão bons.
Também gosto de um punhado de canções do Sérgio Godinho, claro. Quanto ao JMB, acho-o melhor compositor do que cantor (honestamente, acho que ele não tem voz para cantar). De Abrunhosa é que não gosto nadinha, nem como músico nem como figura pública.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,240
6,843
Como é que me fui esquecer do Zeca Afonso! "Cantigas do Maio" é um grande disco, mas ele tem outros quase tão bons.
Também gosto de um punhado de canções do Sérgio Godinho, claro. Quanto ao JMB, acho-o melhor compositor do que cantor (honestamente, acho que ele não tem voz para cantar). De Abrunhosa é que não gosto nadinha, nem como músico nem como figura pública.
Também aprecio pouco o Abrunhosa como figura pública mas gostei do 1°álbum dele. Tinha um funk jeitoso e boas melodias e arranjos.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,799
8,511
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Nunca fui o maior fã dos Cure, mas acho que fizeram umas quatro ou cinco canções imortais, a começar por Boys don't cry, Close to me e In Between days.
Quem dera aos Michael Jacksons desta vida.
O arranque maravilhoso e contagiante deste In Between Days, a desarmar logo tudo...para adorar. Sempre. Canção de vida, de uma vida.
Mais essas que dizes, ainda Just like Heaven e outras.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,372
9,354
Sabia que eles tinham dado um concerto nesse ano no teatro S. Luis em Lisboa (até tenho o disco), mas ignorava que tinham repetido a dose no Porto.
Mas eu só descobri os Tuxedomoon em 1991, com Ghost Sonata. Rapidamente me tornei o maior fã deles, e tive o prazer e a honra de os ver ao vivo em 2004 no Teatro Aveirense.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,240
6,843
Sabia que eles tinham dado um concerto nesse ano no teatro S. Luis em Lisboa (até tenho o disco), mas ignorava que tinham repetido a dose no Porto.
Mas eu só descobri os Tuxedomoon em 1991, com Ghost Sonata. Rapidamente me tornei o maior fã deles, e tive o prazer e a honra de os ver ao vivo em 2004 no Teatro Aveirense.
Também deram no Porto, no Teatro Carlos Alberto e acho que há também um disco desse concerto.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,969
15,315
Daqui a 50 anos nem os descendentes do MJ vão saber quem ele era!
Nem tu te acreditas nisso.
O Wacko é um ícone global. O artista solo que mais álbuns vendeu. O gajo era tão bom que consegue ser simultaneamente o melhor cantor pop preto e o melhor cantor pop branco.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,372
9,354
Nem tu te acreditas nisso.
O Wacko é um ícone global. O artista solo que mais álbuns vendeu. O gajo era tão bom que consegue ser simultaneamente o melhor cantor pop preto e o melhor cantor pop branco.
Não confundas popularidade com qualidade. Estamos a falar de arte. Se fores ver a lista dos discos mais vendidos dos anos 70 encontras lá gajos que venderam milhões de discos, tipo Eagles, Meat Loaf ou Bee Gees, que hoje nem os netos deles ouvem.
E nos tops de livros de há cinquenta anos ainda é pior, é só entulho que hoje ninguém conhece nem sequer de nome.
O tempo vem pôr tudo no seu lugar.
Mas daqui a 50 anos conversamos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,441
19,155
Não confundas popularidade com qualidade. Estamos a falar de arte. Se fores ver a lista dos discos mais vendidos dos anos 70 encontras lá gajos que venderam milhões de discos, tipo Eagles, Meat Loaf ou Bee Gees, que hoje nem os netos deles ouvem.
E nos tops de livros de há cinquenta anos ainda é pior, é só entulho que hoje ninguém conhece nem sequer de nome.
O tempo vem pôr tudo no seu lugar.
Mas daqui a 50 anos conversamos.
Ui a diferença entre arte e divertimento. :D

Não sendo propriamente fã do Michel Jackson (nem sequer é o melhor MJ da história), acho que também está uns furos acima desses nomes que referes. O "Thriller" e o "Off the Wall" são bem fixes, o "Bad" não é mau (foda-se nem acredito que acabei de escrever isto) e o resto acho que não conheço tirando uma ou outra música isolada.

Agora para um gajo que vem dos anos 80 urbano depressivos, gótico e pos punk, MJ é bem horrível, percebo isso, vejo pelos meus siblings.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,441
19,155
Fez 30 anos ontem e daqui a 30 anos vamos estar a perguntar "onde é que estavas quando o Mellon Collie fez 30 anos?" e uma pessoa vai poder dizer "estava a ver o Porto a perder 2-0 na esterqueira de Nottingham" e tristeza infinita sinto eu quando penso que nessa altura já estarei quase nos 70.

• Like
Reações: LoscarDragão