Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,691
30,445
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
Bem pelo contrário. Absurdo é andarem com esta palhaçada ambulante e chamarem-se Queen. Se o May quer tocar muito bem. Que crie uma banda nova. Isto não passa de algo aberrante como os Doors do século XXI. Dessa vez ainda me enganaram mas nunca mais.

Respect para os Led Zep. Estavam no auge. O Bonzo faleceu. Fim.
agree..

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,748
7,037
46
Lisboa
Sou o único que odeia o Rock in Rio?
Esta festa da """""música""""" que não passa de uma banhada para encher bolsos do clã Medina à custa da parolada com 90% de """"música""" comercial-ranhosa.

"EU NÃO VOU!"

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vlk disse:
Esta festa da """""música""""" que não passa de uma banhada para encher bolsos do clã Medina à custa da parolada com 90% de """"música""" comercial-ranhosa.
Mas acho que isso são todos. Pelo menos em Portugal. É o que a maioria das pessoas quer ver, principalmente os mais jovens.

Acho que havia um festival em Vagos de musica pesada que era um pouco diferente mas não sei se ainda existe.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,748
7,037
46
Lisboa
mercgold3 disse:
Mas tu queres comparar o impacto dos Queen a Nirvana ?/
Sim quero. Os Queen tiveram um impacto gigante sobre o público, os Nirvana não sei se chegaram a atingir esse nível mas tiveram uma influência incomparavelmente maior no futuro de toda a música.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,748
7,037
46
Lisboa
Philipp disse:
Mas acho que isso são todos. Pelo menos em Portugal. É o que a maioria das pessoas quer ver, principalmente os mais jovens.

Acho que havia um festival em Vagos de musica pesada que era um pouco diferente mas não sei se ainda existe.
Todos têm uma vertente de "negócio", mas só no Rock in Rio essa vertente é o Core Business do festival.

80% das pessoas que vão ao Rock in Rio é-lhes indiferente se lá vai o Bruce Springsteen ou a Fergie. E 50% passa mais tempo naquela "feira popular " do que a ouvir música.

Num ano ano em que o Paredes de Coura tiver um mau cartaz sofre com isso, no Rock in Rio é absolutamente indiferente, qualquer embuste como por exemplo estes Queen passa bem no público "tipo" desse festival.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,691
30,445
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:

"EU NÃO VOU!"
agree again..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,691
30,445
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
mercgold3 disse:
A diferença é que um Zé Manel qualquer não iria fazer diferença nenhuma com os Nirvana, já um Zé Manel qualquer com os Queen é diferente devido ao impacto, sim, impacto a todos os níveis que ambas bandas tiveram e que é incomparável por muito respeito que tenha pelos Nirvana.

Faltar ao Respeito ?
Eu vejo uma grande homenagem, isso sim.
ui, que frase polémica.. lol.. Os nirvana devem ter sido a banda que mais influenciou toda esta nova putalhada que vemos hoje em dia na música..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,691
30,445
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
Sim quero. Os Queen tiveram um impacto gigante sobre o público, os Nirvana não sei se chegaram a atingir esse nível mas tiveram uma influência incomparavelmente maior no futuro de toda a música.
Públicos diferentes, um numa área mais comercial outro numa cena mais underground.. Todavia as ondas de mudança que os nirvana trouxeram ainda hoje se sentem na música.. Os queen tinham um excelente cantor, morreu esse cantor e este espetáculo deprimente de andarem a cantar com outro cantor mostra tudo menos respeito na minha opinião...

M

mercgold3

Guest
MiguelDeco disse:
ui, que frase polémica.. lol.. Os nirvana devem ter sido a banda que mais influenciou toda esta nova putalhada que vemos hoje em dia na música..
Influenciar outros artistas é uma coisa diferente. Queen está naquele patamar ao lado dos Beatles, do Elvis, dos Rolling Stones ... Ponto.

Incomparável.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,748
7,037
46
Lisboa
MiguelDeco disse:
Públicos diferentes, um numa área mais comercial outro numa cena mais underground.. Todavia as ondas de mudança que os nirvana trouxeram ainda hoje se sentem na música.. Os queen tinham um excelente cantor, morreu esse cantor e este espetáculo deprimente de andarem a cantar com outro cantor mostra tudo menos respeito na minha opinião...
Exacto. Podemos pensar assim: quantos putos começaram uma banda influenciados pelo som dos Queen? E o mesmo para os Nirvana?
Sem qualquer dúvida que foram muitos mais na 2a hipótese.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,748
7,037
46
Lisboa
Roma disse:
E as mamas da Fergie ?
Era mesmo a isso que eu me estava a referir! O pessoal do Rock in Rio é-lhe indiferente o tamanho das mamas!! Boss ou Fergie é igual, e isso não me cabe na cabeça.

M

mercgold3

Guest
Vlk disse:
Exacto. Podemos pensar assim: quantos putos começaram uma banda influenciados pelo som dos Queen? E o mesmo para os Nirvana?
Sem qualquer dúvida que foram muitos mais na 2a hipótese.
E isso tem alguma coisa a ver com o que foi discutido ?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,748
7,037
46
Lisboa
mercgold3 disse:
E isso tem alguma coisa a ver com o que foi discutido ?
Tem! Tem a ver com as ondas de choque AKA influência que uma e outra banda tiveram.

PS: não tenho nada contra os Queen do Freddie Mercury.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,691
30,445
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
mercgold3 disse:
Influenciar outros artistas é uma coisa diferente. Queen está naquele patamar ao lado dos Beatles, do Elvis, dos Rolling Stones ... Ponto.

Incomparável.
por isso mesmo deviam respeitar esse estatuto e não fazer esta digressões de best of com um cantor da treta.. seria como os stones andarem com outro fulano que não o mick e por aí fora.. são coisas que não se entendem...

M

mercgold3

Guest
MiguelDeco disse:
por isso mesmo deviam respeitar esse estatuto e não fazer esta digressões de best of com um cantor da treta.. seria como os stones andarem com outro fulano que não o mick e por aí fora.. são coisas que não se entendem...
Não respeitar os Queen / Freddy seria andar a fazer tours com meias casas em salas pequenas com meia dúzia de gatos pingados. Agora quando temos Die hard fans que acompanham a banda desde sempre com uma média de espectadores absolutamente excepcional, com a homenagem constante que se faz ao Freddy em palco durante o show.

Muitos não fazem o mesmo porque simplesmente não conseguem.

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
2,874
5,867
Conquistas
1
28
  • Alfredo Quintana
Por falar em Fergie, quem acho que também está em grande forma física é a Ariana Grande que vem na próxima semana..
Em relação aos Queen.. Também acho que terem acabado não era uma má opção, até porque o Freddie era a alma daquilo ! Mas, tendo vontade de tocar e o público se continua a aparecer também não vejo onde possa ser uma falta de respeito ! Não são os Queen mas não deixa de ser um espetáculo bonito de se ver e para muita gente que era fã dos verdadeiros Queen deve ser também uma oportunidade de reviver e recordar bons momentos que passaram quando o Freddie por cá andava.
Para além disso, o Adam já mostrou que sabe o lugar dele e que Freddie so houve um e cumpre bem o seu papel !

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,691
30,445
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
mercgold3 disse:
Não respeitar os Queen / Freddy seria andar a fazer tours com meias casas em salas pequenas com meia dúzia de gatos pingados. Agora quando temos Die hard fans que acompanham a banda desde sempre com uma média de espectadores absolutamente excepcional, com a homenagem constante que se faz ao Freddy em palco durante o show.

Muitos não fazem o mesmo porque simplesmente não conseguem.
não entendes o cerne da questão.. a quantidade de público nada tem a ver com isto.. Engraçado seria ver se teriam os mesmos fãs caso mudassem o nome da banda, por exemplo, o que até poderiam ter e só ficava bem.. Isto porque os queen, e já o disse aqui, e apesar de terem excelentes músicos eram basicamente o Fred.. Ele morrendo, que lhe chamem outra coisa qualquer mas não Queen..

M

mercgold3

Guest
MiguelDeco disse:
não entendes o cerne da questão.. a quantidade de público nada tem a ver com isto.. Engraçado seria ver se teriam os mesmos fãs caso mudassem o nome da banda, por exemplo, o que até poderiam ter e só ficava bem.. Isto porque os queen, e já o disse aqui, e apesar de terem excelentes músicos eram basicamente o Fred.. Ele morrendo, que lhe chamem outra coisa qualquer mas não Queen..
Desculpa lá meu caro mas tu é que não estas a entender a questão.

Ou estamos com prespectivas completamente diferentes. (Que é esse o caso)