Luis "Lucho" Oscar Gonzalez - El Comandante

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,736
76,381
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Por mais anos que passem, saber que tivemos este jogador que sentava na mesma mesa dos grandes 8's mundiais da época no nosso clube seis anos, enche-me de alegria e ternura o coração e também de uma nostalgia brutal.

Um médio absolutamente brutal. Um espécime perfeito. Só nasce disto de 50 em 50 anos. Finalizava melhor que 90 % dos avançados de agora.

Hoje valeria 100 ou mais milhões. Era já um 8 de 2022 em 2005. Passada larga, entendimento perfeito do jogo, capacidade de passe, recuperação, era o melhor médio do mundo a pressionar e a tapar linhas de passe, aparecia em zonas de finalização, nunca parava quieto e fazia 40 jogos por época!

Tenho três camisolas autografadas pelos próprios e um papel também autografado protegido por uma caixa em vidro, com o devido caixilho perfeitamente enquadradas na minha marquise, que exibo com um orgulho brutal a quem me visita:

Casillas
Pepe
Lucho González

Papel autografado por Pinto da Costa em 2003 quando ele jantava numa marisqueira em Matosinhos.

Não as vendia, nem que tivesse que ir para a rua como sem abrigo! Levava as quatro peças comigo.

Representam o Porto em que eu acredito e que eu amo, apesar de apenas um deles continuar na ribalta e em grande forma!

Fica esta minha partilha e um vídeo que eu vejo todos os meses:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,543
65,245
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
AVB presidente e Lucho como diretor para o futebol. E o Sérgio a continuar como treinador. Que dizem?

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,399
8,487
Para mim seria sem qualquer duvida SC presidente (já lá devia estar) e Lucho como diretor para o futebol.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,660
30,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Desculpem, mas tenho que partilhar este video do Lucho, jogador simplesmente fantástico.
Vale muito mas muita a pena recordar este notável jogador que vestiu a nossa camisola.
A falta que faz um lisandro :) que nesse vídeo aparece muitas vezes a finalizar passes dele.. um jogador que talvez não teve o destaque que merecia..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,660
30,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
AVB presidente e Lucho como diretor para o futebol. E o Sérgio a continuar como treinador. Que dizem?
O futebol não pode ser visto com esses romantismos :)
O rui costa supostamente também seria o melhor presidente de todos os tempos e começa-se já a ver que poderá não ser bem assim..
Devemos procurar pessoas que possam ser efectivamente soluções, com provas já demonstradas.. E quer um quer outro levantam-me sérias dúvidas em termos de gestão..

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Por mais anos que passem, saber que tivemos este jogador que sentava na mesma mesa dos grandes 8's mundiais da época no nosso clube seis anos, enche-me de alegria e ternura o coração e também de uma nostalgia brutal.

Um médio absolutamente brutal. Um espécime perfeito. Só nasce disto de 50 em 50 anos. Finalizava melhor que 90 % dos avançados de agora.

Hoje valeria 100 ou mais milhões. Era já um 8 de 2022 em 2005. Passada larga, entendimento perfeito do jogo, capacidade de passe, recuperação, era o melhor médio do mundo a pressionar e a tapar linhas de passe, aparecia em zonas de finalização, nunca parava quieto e fazia 40 jogos por época!

Tenho três camisolas autografadas pelos próprios e um papel também autografado protegido por uma caixa em vidro, com o devido caixilho perfeitamente enquadradas na minha marquise, que exibo com um orgulho brutal a quem me visita:

Casillas
Pepe
Lucho González

Papel autografado por Pinto da Costa em 2003 quando ele jantava numa marisqueira em Matosinhos.

Não as vendia, nem que tivesse que ir para a rua como sem abrigo! Levava as quatro peças comigo.

Representam o Porto em que eu acredito e que eu amo, apesar de apenas um deles continuar na ribalta e em grande forma!

Estamos tambem a falar de um heroi que em janeiro de 2014 abandonou um barco que andava à deriva.

Para capitao de barco deixou muito a desejar nesse momento.

• Wow
Reações: MiguelDeco

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,542
14,676
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Estamos tambem a falar de um heroi que em janeiro de 2014 abandonou um barco que andava à deriva.

Andamos dia após dia a gozar com a passarada porque o Pizzi é quem despede os treinadores no Seixal, mas queríamos que fosse o Lucho a despedir o Paulo Fonseca na altura. Faz sentido.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,736
76,381
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Não sejas grunho e mentiroso.
Não gostas, passas ao lado.
Como eu faço com tudo o que tu escreves.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,736
76,381
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Andamos dia após dia a gozar com a passarada porque o Pizzi é quem despede os treinadores no Seixal, mas queríamos que fosse o Lucho a despedir o Paulo Fonseca na altura. Faz sentido.
Não percas tempo por favor.
Provavelmente são os mesmos que idolatram o Jorge Costa.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Nao... nao disse isso. Alias, o clube esteve bem ao nao ceder a um capricho de um jogador. Independentemente da valia do PF e do que representou o Lucho.

A questao é que esse capricho existiu. O abandonar de barco tambem.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Não sejas grunho e mentiroso.
Não gostas, passas ao lado.
Como eu faço com tudo o que tu escreves.
Grunho? Ai que o Bieira ta mau hoje. Dormiste mal bro? E mentiroso? O Lucho nao saiu em conflito com PF?

E passas ao lado de tudo o que escrevo.. mas depois citas-me?

Bom ok admito que estou a ser um bocadinho insensivel porque sei perfeitamente que carreguei num botao (Lucho) que é sagrado para o nosso orelhudinho de Amares. Mas os amores/fanatismos/idolatrias de cada um nao significa que nao se possa falar a verdade...

Abraço querido

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,736
76,381
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Grunho? Ai que o Bieira ta mau hoje. Dormiste mal bro? E mentiroso? O Lucho nao saiu em conflito com PF?

E passas ao lado de tudo o que escrevo.. mas depois citas-me?

Bom ok admito que estou a ser um bocadinho insensivel porque sei perfeitamente que carreguei num botao (Lucho) que é sagrado para o nosso orelhudinho de Amares. Mas os amores/fanatismos/idolatrias de cada um nao significa que nao se possa falar a verdade...

Abraço querido
Já toda a gente percebeu que não gostas do Lucho. Estás no teu direito.
Mas andar sempre a meter nojo quando se fala dele é que não. E com mentiras. Não percebo o que ganhas com isso.

Não vais mudar a opinião de ninguém. Eu não mudo a opinião de ninguém.

É a tua vontade infantil de ter algum protagonista no recreio. Ser diferente.

Seja. De mim não levas mais troco. Já te tive na ignore list. Tirei porque gosto de a ter vazia. Mas vais para lá outra vez porque não tenho paciência para isto. Além disso ter um tipo spamma todos os tópicos todos os dias, que tem menos meses de inscrição no fórum do que eu de anos aqui e alguém que nem sei se é Portista sequer a chatear. Não obrigado.

• Love
Reações: Mehdi

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Já toda a gente percebeu que não gostas do Lucho. Estás no teu direito.
Mas andar sempre a meter nojo quando se fala dele é que não. E com mentiras. Não percebo o que ganhas com isso.

Não vais mudar a opinião de ninguém. Eu não mudo a opinião de ninguém.

É a tua vontade infantil de ter algum protagonista no recreio. Ser diferente.

Seja. De mim não levas mais troco. Já te tive na ignore list. Tirei porque gosto de a ter vazia. Mas vais para lá outra vez porque não tenho paciência para isto. Além disso ter um tipo spamma todos os tópicos todos os dias, que tem menos meses de inscrição no fórum do que eu de anos aqui e alguém que nem sei se é Portista sequer a chatear. Não obrigado.

AntonioMachado

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131

Casillas
Pepe
Lucho González

Eu tenho uma carta de 1985 assinada por Pinto da Costa, a agradecer-me já não sei o quê que eu tinha escrito e enviado para lá. A carta é escrita numa daquelas máquinas de escrever antigas. Calculo que não tenha sido ele a escrever, mas a assinatura no fim da carta é mesmo dele.
Também tenho o autógrafo do Madjer no livro dele, "L'Artist", que comprei e levei para ele assinar no fim de um treino. Estive à conversa com ele uns 5 minutos, em francês, porque ele ficou admirado por eu ter o livro e não sabia que estava à venda na Loja Azul.
Tenho também alguns autógrafos menos importantes, mas pouco significativos por não terem sido pedidos por mim. Estava sempre à espera dos jogadores no fim do treino, mas nunca foi meu hábito pedir autógrafos.
O melhor de tudo guardo para mim, porque não tenho nenhuma evidência que o prove.
No fim de um treino qualquer, em 1986, já há uma hora que todos os jogadores tinham saído, já todos os adeptos tinham ido embora. Estava só eu e de repente sai o Artur Jorge. Só eu e ele. Ele o Artur Jorge e eu um puto de 14 anos.
Passa por mim, cumprimenta-me olhos nos olhos com um aperto de mão e diz-me "bom dia, estás bom?" com aquele ar dele algo distante.
Sou completamente louco pelo Artur Jorge. Não por isto, mas se calhar também contribuiu.
Os mais putos podem ouvir falar, mas não têm a noção completa da importância que o Pedroto e o Artur Jorge tiveram na história do FC Porto - sim, a história de ambos está intimamente ligada.
Peço desculpa se a emotividade ultrapassou a racionalidade. Até porque isto é tudo off-topic relativamente ao post do @Vieira_Amares .
E já chorei por causa disto.

Última edição: