Lugar Anual 2025/26

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
5,478
12,122
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Com esta discussão toda, sabemos todos de uma coisa.
Estamos num bom caminho.

Merda merda eram os tempos que vendíamos 13k anuais e nada mais.
Seguimos familia.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,826
37,605
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Acham que o vosso trabalho é mau? O vosso patrão é um idiota? O ambiente é péssimo? Andam sem ânimo e ansiosos que chegue as 17h de sexta?

Vá lá podia ser pior... bem pior...podiam trabalhar na empresa do @Neiva
A empresa do Neiva seguramente que não dava almoços garantidos a 63% dos funcionários por uma verba fixa de 190 euros por ano para depois cobrar a todos os outros funcionários 15 euros por cada refeição.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,826
37,605
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Com esta discussão toda, sabemos todos de uma coisa.
Estamos num bom caminho.

Merda merda eram os tempos que vendíamos 13k anuais e nada mais.
Seguimos familia.
Tempos em que o clube só tinha 45000 mil lugares disponíveis no estádio porque uma bancada de 5000 só servia para andar a construir moradias em Gaia, para comprar Porsches e Lamborghinis e para pagar férias no Brasil, no Dubai e no Sri Lanka.

• Like
Reações: Mikev

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,032
34,042
Conquistas
1
A empresa do Neiva seguramente que não dava almoços garantidos a 63% dos funcionários por uma verba fixa de 190 euros por ano para depois cobrar a todos os outros funcionários 15 euros por cada refeição.
Eu vi logo que eras um esquerdalha… nunca me enganaste…

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,239
11,811
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O preço do lugar anual tem de refletir o risco da época ser boa ou má.
O lugar anual está a pagar, logo a abrir, um ano inteiro de bilhetes, mais a garantia de um ano inteiro de quotas, sem saber como vai ser a época.
Do ponto de vista do adepto, irracional, claro que a época vai ser cheia de sucessos e lotações esgotadas. 10 paus por jogo é pechincha.

Do ponto de vista puramente comercial, que voces mais liberais e capitalistas do fórum preferiam ter, (seja-se coerente) a época tem 80% de probabilidade de ser de sucesso, 95% de probabilidade de não se apanhar jogos à porta fechada, 20% de probabilidade de não apanhar temporais como o Porto Gil Vicente, 50% de mantermos os craques todos, 60% de voltarmos a ser campeões, 10% de jogarmos no Dragão contra o Bayern ou Barcelona, 20% de jogarmos sempre ao sábado a horas decentes.

E, se ou quando, correr mal?
E se apanharmos uma época em que a 1 de setembro depositam a cláusula de todos os bons jogadores?
E se para o ano o tribunal obrigasse a devolver o cargo de treinador principal ao Anselmi?
E se apanharmos só mijas na escada na Liga dos Campeões? Vale o mesmo ir ver o Bayern ou um Aston Villa?
E se voltarmos a jogar semana sim, semana não, à sexta e segunda à noite?
E se, no Inverno, voa a cobertura toda numa mega tempestade, e temos de jogar debaixo da chuva torrencial durante janeiro inteiro?

Obviamente que, como adepto, irracional, sei que isso não vai acontecer.
Num milhão de repetições do Universo, pode haver uma época tão má, que 10 euros por bilhete é caro.
Obviamente o preço tem de refletir isso.
Tem de refletir o risco de ser uma má época, para beneficiar quem confia e investe no clube logo no inicio da época.
E tem de refletir a fidelidade de quem esteve nas épocas que correram bem e nas que correram mal (no ano passado, o lugar anual era caro).

10 Março 2020
3,040
3,895
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Ya, já agora aumenta-se para 500 e aproveita-se as desistências para vender bilhetes de público a 80€ aos turistas.
O povo que se foda, vão ver a bola ao café.
80€ para o público é barato. Os sócios pagam as respetivas quotas e continuam a ver o público geral com preços acessíveis.

10 Março 2020
3,040
3,895
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Estamos a discutir o sexo dos anjos pq provavelmente vai se mesmo ver tudo o que já disseram aqui. A postura do clube sobre a bilheteira ficou ontem bem explícita quando pediram a entrega da taça apenas no jogo com o Santa Clara. Claramente não contavam com perda de pontos dos lagartos nas Aves e não puderam fazer uma tabela de preços "adequada" à situação.

Estou ansioso para ver a tabela de preços do Santa Clara hehe
O clube vai praticar os preços da liga Europa no último jogo.

Michael_PC

Bancada lateral
14 Setembro 2006
924
288
Desculpa, mas isso é algo absolutamente estúpido. Neste momento os sócios do Porto sem lugar anual são aqueles que menos regalias têm. O preço médio que pagam pelos bilhetes em casa chegam a ser 3x a 4x mais altos do que é pago em média por um detentor do lugar anual, e perante isto achavas correto aumentar ainda mais as quotas? Nesse caso a resposta do sócio é simplesmente deixar de ser sócio do clube por completo e apenas aderir quem quiser comprar lugar anual.

A medida acertada é exatamente o contrário do que defendes aí. Quotas mais baixas e bilhetes mais baratos para os sócios em geral. Lugares anuais substancialmente mais caros. Promover o associativismo para lá de ser apenas um veículo para adquirir o lugar anual.
Eu sou um deles. Vivo no estrangeiro. Sócio do FC Porto há 20 anos, fui ao Dragão quatro vezes e paguei um pouco mais de 100 € para ver quatro jogos. Gostaria de ir ver o jogo do título contra o Alverca, mas cheguei tarde e já não há bilhetes. Visto assim, é mais rentável comprar o lugar anual e libertar sempre a cadeira. E assim não me chateio mais quando quero ou posso ir ao Dragão ver um jogo...

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,062
6,921
Eu sou um deles. Vivo no estrangeiro. Sócio do FC Porto há 20 anos, fui ao Dragão quatro vezes e paguei um pouco mais de 100 € para ver quatro jogos. Gostaria de ir ver o jogo do título contra o Alverca, mas cheguei tarde e já não há bilhetes. Visto assim, é mais rentável comprar o lugar anual e libertar sempre a cadeira. E assim não me chateio mais quando quero ou posso ir ao Dragão ver um jogo...
E nada te o impedia de o fazeres. Porque não fizeste? Vens me contar historinha da carochinha que é para deixar o lugar livre para os portistas? Hahah

nunofcp

Tribuna
10 Novembro 2010
2,589
688
Penafiel, 1991
E nada te o impedia de o fazeres. Porque não fizeste? Vens me contar historinha da carochinha que é para deixar o lugar livre para os portistas? Hahah
Estás a defender que um sócio, mesmo sabendo que não irá a grande parte dos jogos, deve comprar lugar anual? E os que estão na fila de espera e que, tendo a hipótese de comprar, se calhar até tencionavam ir a todos os jogos?

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
5,869
11,033
34
Se calhar as pessoas que moram no estrangeiro não sabem a quantos jogos podem ir ou se podem sequer. Mas tanta treta com o clube do povo, a responsabilidade e os pobrezinhos e estás a gozar com um sócio que mora no estrangeiro e que foi a quatro jogos no Dragão. Coisa linda.

Quando compensa ter um lugar anual para ir a meia dúzia de jogos, algo está muito errado.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,062
6,921
Se calhar as pessoas que moram no estrangeiro não sabem a quantos jogos podem ir ou se podem sequer. Mas tanta treta com o clube do povo, a responsabilidade e os pobrezinhos e estás a gozar com um sócio que mora no estrangeiro e que foi a quatro jogos no Dragão. Coisa linda.

Quando compensa ter um lugar anual para ir a meia dúzia de jogos, algo está muito errado.
Podia sempre libertar e deixar o lugar para o clube comercializar na mesma, qual era o problema? Agora virem me com historinhas tristes para ganhar compaixão hehe não faltava mais nada não?

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,062
6,921
Estás a defender que um sócio, mesmo sabendo que não irá a grande parte dos jogos, deve comprar lugar anual? E os que estão na fila de espera e que, tendo a hipótese de comprar, se calhar até tencionavam ir a todos os jogos?
Estou a defender a liberdade individual, curioso que foi preciso fazermos uma época ao nível da melhor da história do clube numa liga a 18 clubes para se lembrarem que queriam lugar. Não quero nada saber da lista de espera, para o ano já nem existe :)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,020
254,189
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estou a defender a liberdade individual, curioso que foi preciso fazermos uma época ao nível da melhor da história do clube numa liga a 18 clubes para se lembrarem que queriam lugar. Não quero nada saber da lista de espera, para o ano já nem existe :)
A tendência é a lista de espera aumentar, não é desaparecer