Lugar Anual 2024/25

ManuSantiFCP

O legado do Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,024
14,501
Pode ser que estas divulgações contribuam para haver ainda milhares de sócios a comprarem lugar anual.

É importante também que a nossa equipa faça bons jogos na Áustria...a ver se chegamos pelo menos às 30 mil cadeiras de sonho vendidas!

Infelizmente as campanhas de angariação de sócios não vão chegar a tempo e não esquecer que esta época vamos jogar Liga Europa, todos os fatores acabam por pesar.

Última edição:

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,524
16,812

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,524
16,812
Só pra percebermos o desastre que foi feito na relação com os associados.

Devíamos ter neste momento pelo menos 240 mil sócios e tentar atingir os 40 mil lugares anuais vendidos (pelo menos 35 mil vá) mas sabem quantos temos até ao momento?

APENAS 24 MIL VENDIDOS!

O ano passado, nesta mesma altura, estavam vendidos 20 mil, que miséria para um clube que tem cerca de 40% dos adeptos no distrito do Porto!
No raio de 50 km do Dragão, devemos ter metade dos nossos adeptos. Cerca de 1,5M. Bastavam que 10% destes fossem Sócios e teríamos 150 mil. Isto sem contar com o resto do país e emigrantes. Exigiam-se hoje em dia 200 mil Sócios, 40 mil dos quais com Lugar Anual. 25% desses Sócios. Foram 10 anos de um acumular de incompetência atroz que delapidaram 30 anos que antecederam de enorme sucesso desportivo que não foi devidamente alavancado no crescimento da Marca e no respetivo plano Social. Agora é tempo de recomeçar, sermos pacientes e apoiarmos, porque só todos juntos é que podemos tornar esta recuperação bem sucedida e com a maior brevidade possível.

ManuSantiFCP

8 Fevereiro 2023
10,024
14,501
Disseram-me que faltam vender cerca de 12 mil lugares anuais...mas nada como fazer as contas no site oficial do clube embora que demora o seu tempo.

Caso a informação esteja certa disponibilizaram aproximadamente 36 mil lugares anuais esta época (24 mil já ocupados como se sabe).

Agora fiquei mesmo com a conviccão que no Dragão dificilmente chegamos a vender 37 mil lugares anuais numa só temporada como se dizia (17-18 foi a época em que tivemos maior média de público no Dragão com 42 mil espetadores, sendo que só em 18-19 e 22-23 é que nos aproximamos dessa marca).

Reformulei o meu comentário de cima mas volto a dizer, o melhor é mesmo confirmar no site do FC Porto para ter a certeza de quantas cadeiras de sonho faltam vender.

Última edição:
  • Like
Reações: mega_dragon

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,524
16,812
Disseram-me que faltam vender cerca de 12 mil lugares anuais...mas nada como fazer as contas no site oficial do clube embora que demora o seu tempo.

Caso a informação esteja certa disponibilizaram aproximadamente 36 mil lugares anuais esta época (24 mil já ocupados como se sabe).

Agora fiquei mesmo com a conviccão que no Dragão dificilmente chegamos a vender 37 mil lugares anuais numa só temporada como se dizia (17-18 foi a época em que tivemos maior média de público no Dragão com 42 mil espetadores, sendo que só em 18-19 e 22-23 é que nos aproximamos dessa marca).

Reformulei o meu comentário de cima mas volto a dizer, o melhor é mesmo confirmar no site do FC Porto quantas cadeiras de sonho faltam vender.
Acredito que vamos esgotar esses 36 mil. Se descontarmos os 2.500 do setor visitante, sobram cerca de 12 mil para venda para os restantes Sócios ou Adeptos em geral, onde se incluem boa parte para os SD e Casas. De facto não há muito mais margem para libertar lugares. Esta nova Direcção colocou a fasquia nos limites e muito bem. A única solução para um dia alcançarmos 40 mil Lugares Anuais é aumentar a lotação ao acrescentarmos algumas filas nos topos. Curiosamente os setores mais baratos e que mais facilmente são vendidos.

ManuSantiFCP

8 Fevereiro 2023
10,024
14,501
Acredito que vamos esgotar esses 36 mil. Se descontarmos os 2.500 do setor visitante, sobram cerca de 12 mil para venda para os restantes Sócios ou Adeptos em geral, onde se incluem boa parte para os SD e Casas. De facto não há muito mais margem para libertar lugares. Esta nova Direcção colocou a fasquia nos limites e muito bem. A única solução para um dia alcançarmos 40 mil Lugares Anuais é aumentar a lotação ao acrescentarmos algumas filas nos topos. Curiosamente os setores mais baratos e que mais facilmente são vendidos.
Esses 12 mil não incluem os 2 setores (8 e 9) reservados aos SD, o setor (46) encostado aos adeptos visitantes, o setor (19) bloqueado da central nascente nem as tribunas e box´s.

Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,954
58,396
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Só me apetece dizer: orgulho do tamanho do mundo das gentes portistas. Inteligentes, perspicazes, corajosas, apaixonadas. Que não se deixam levar pelas cantigas eclipsadas e dementes daqueles adeptos da gratidão e quejandos.

Temos presente, temos futuro. E enquanto tivermos deste calibre de pessoas a amarem o clube desta maneira estamos salvos. E seguros.

• Love
Reações: Marco Sousa

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,970
42,210

Afluência dos sócios ao lugar anual: "Agradecemos aos sócios por esta afluência histórica. É um sinal de grande vitalidade, como também se viu no ato eleitoral. Tem permitido ao FC Porto resolver um pouco das suas dificuldades financeiras. Um pouco mais de margem para operar em junho e julho, que são sempre meses mais difíceis na tesouraria. Uma afluência que também significa muito para a época desportiva que se avizinha. Temos noção, Direção e equipa técnica, das responsabilidades que se aproximam. Queremos retribuir esta generosidade dos sócios."

Muito bem André! Assim é que é! 👏👏👏👏👏

Os sócios têm que ser valorizados, SEMPRE! Não é só dizer que o clube é dos sócios e depois não lhes ligar patavina.

ManuSantiFCP

8 Fevereiro 2023
10,024
14,501
Uma coisa que proponho para entrar em vigor a partir da próxima época é quem tiver comprado lugar anual para esta temporada e tiver ido a pelo menos 90% dos jogos no Dragão ter desconto de 10 ou 15% no lugar anual da época seguinte.

Não sei se os rivais ou outros clubes fazem isto mas tenho ideia que sim.

Faz todo o sentido premiar quem é presença assídua no Dragão e também é uma forma de incentivar os adeptos a não deixarem a sua cadeira vazia.

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,937
784
Uma coisa que proponho para entrar em vigor a partir da próxima época é quem tiver comprado lugar anual para esta temporada e tiver ido a pelo menos 90% dos jogos no Dragão ter desconto de 10 ou 15% no lugar anual da época seguinte.

Não sei se os rivais ou outros clubes fazem isto mas tenho ideia que sim.

Faz todo o sentido premiar quem é presença assídua no Dragão e também é uma forma de incentivar os adeptos a não deixarem a sua cadeira vazia.
Faz todo o sentido assim como este ano fazem desconto de lugar anual "família"

• Like
Reações: MeteOMarega

ManuSantiFCP

8 Fevereiro 2023
10,024
14,501
Faz todo o sentido assim como este ano fazem desconto de lugar anual "família"
Tudo o que seja para ter mais público no Dragão é bem-vindo.

Na minha opinião o objetivo devia ser conseguir em média pelo menos 45 mil espetadores nos 17 jogos da Liga, ou seja, 90% da lotação total do estádio.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,012
57,450
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Tudo o que seja para ter mais público no Dragão é bem-vindo.

Na minha opinião o objetivo devia ser conseguir em média pelo menos 45 mil espetadores nos 17 jogos da Liga, ou seja, 90% da lotação total do estádio.
O povo tem medo da chuva

Isso nunca vai acontecer. Infelizmente

• Like
Reações: Portista Azul

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,524
16,812
Esses 12 mil não incluem os 2 setores (8 e 9) reservados aos SD, o setor (46) encostado aos adeptos visitantes, o setor (19) bloqueado da central nascente nem as tribunas e box´s.
Na verdade temos de excluir 5 mil lugares, para além dos Lugares Anuais vendidos. Os 2.500 já referidos do setor visitante + 2.500 respeitantes ao somatório entre Camarotes Empresa e Tribuna VIP para convites. Sobram uns 9.500 lugares se forem vendidos 36 mil Lugares Anuais. Desses 9.500, facilmente uns 4.500 vão vendáveis para Claques e Casas. Sobram apenas 5 mil para os restantes Sócios e/ou Adeptos Público em geral.

Por isso se atingirmos os 35/36 mil Lugares Anuais vendidos, neste e nos próximos anos, é um claro alerta para pensarmos na expansão da lotação por alturas do Mundial, em que possamos ter maior liquidez financeira e onde surgem fundos da FIFA.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,781
194,716
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Preços do sporting